cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Tutor
Tutor
15 8 0 0
Mensagem 1 de 8
10.860 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

ESCOLHER UMA MULTIFUNCIONAL PARA COMPRAR

OLÁ,

Vou comprar uma multifuncional para uso doméstico que tenha a opção de cartão- boa impressão para fotos e que o cartucho não seja muito caro - fiz algumas pesquisas e continuo com dúvidas.   Achei interessante a SEM FIO C 4780, mas será que a longo prazo ela não dará mais problemas que as convencionais.   Interessei-me também pela C 4480 - a C4780. TEm  até alguns com  fax, mas me parece que quanto mais coisas, a probabilidade de dar problemas é maior.  Desde já o b r i g a da .  cátia

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

ESCOLHER UMA MULTIFUNCIONAL PARA COMPRAR

O modelo C4780 é o mais atual desta linha. Ela é uma impressora para uso doméstico mesmo e o cartucho é razoável, tem função wireless e tela sensível ao toque. Já a C4480 é um modelo descontinuado, anterior mas da mesma linha (Photosmart) e série da C4780, mas entre elas temos a C4580 e C4680, ou seja, já é um modelo com três gerações posteriores.

 

A questão sobre dar problemas ou não é relativa e nesse caso afetaria as duas da mesma maneira pois ambas são muito semelhantes, diferenciando-se apenas por detalhes e inovações e por utilizarem cartuchos diferentes. Um modelo com fax não seria interessante a menos que faça uso regular desta função ou tenha uma pequena empresa que precisa enviar documentos por esta via.

 

Ficaria entre a C4680 e a C4780, a diferença entre elas é que uma tem conexão sem-fio e a outra não. Fique sabendo para que aproveitar a conectividade wireless deve possuir um roteador ou placa wi-fi em seu computador. A garantia da HP para todas é a mesma e a qualidade de montagem idem, não vi nenhuma diferenciação além das funções.

 

Só sugiro que na hora de comparar os cartuchos para reposição você opte pelas versões XL. Os cartuchos XL são de alto rendimento e custam menos que o dobro, mas possuem de 3 a 4 vezes mais tinta que os cartuchos comuns, o que economiza 1 ou 2 trocas de cartucho por cartucho XL utilizado.

 

Cartuchos compatíveis a C4480: 74, 75, 74XL, 75 XL, 99 (fotográfico)

Cartuchos compatíveis com a C4780: 60b (preto econômico), 60 (preto ou colorido), 60XL (preto ou colorido alto rendimento)

 

Se quiser fazer uma comparação pelos preços dos cartuchos, sugiro a Kalunga como parâmetro:

C4480: http://www.kalunga.com.br/search.asp?produto_principal=769&flgSuprimento=S&Cod_Tp_Suprimento=1

C4780: http://www.kalunga.com.br/search.asp?produto_principal=949&flgSuprimento=S&Cod_Tp_Suprimento=1

 

Obs: Se esta dica foi útil ou resolveu o seu problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para fornecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

ESCOLHER UMA MULTIFUNCIONAL PARA COMPRAR

O modelo C4780 é o mais atual desta linha. Ela é uma impressora para uso doméstico mesmo e o cartucho é razoável, tem função wireless e tela sensível ao toque. Já a C4480 é um modelo descontinuado, anterior mas da mesma linha (Photosmart) e série da C4780, mas entre elas temos a C4580 e C4680, ou seja, já é um modelo com três gerações posteriores.

 

A questão sobre dar problemas ou não é relativa e nesse caso afetaria as duas da mesma maneira pois ambas são muito semelhantes, diferenciando-se apenas por detalhes e inovações e por utilizarem cartuchos diferentes. Um modelo com fax não seria interessante a menos que faça uso regular desta função ou tenha uma pequena empresa que precisa enviar documentos por esta via.

 

Ficaria entre a C4680 e a C4780, a diferença entre elas é que uma tem conexão sem-fio e a outra não. Fique sabendo para que aproveitar a conectividade wireless deve possuir um roteador ou placa wi-fi em seu computador. A garantia da HP para todas é a mesma e a qualidade de montagem idem, não vi nenhuma diferenciação além das funções.

 

Só sugiro que na hora de comparar os cartuchos para reposição você opte pelas versões XL. Os cartuchos XL são de alto rendimento e custam menos que o dobro, mas possuem de 3 a 4 vezes mais tinta que os cartuchos comuns, o que economiza 1 ou 2 trocas de cartucho por cartucho XL utilizado.

 

Cartuchos compatíveis a C4480: 74, 75, 74XL, 75 XL, 99 (fotográfico)

Cartuchos compatíveis com a C4780: 60b (preto econômico), 60 (preto ou colorido), 60XL (preto ou colorido alto rendimento)

 

Se quiser fazer uma comparação pelos preços dos cartuchos, sugiro a Kalunga como parâmetro:

C4480: http://www.kalunga.com.br/search.asp?produto_principal=769&flgSuprimento=S&Cod_Tp_Suprimento=1

C4780: http://www.kalunga.com.br/search.asp?produto_principal=949&flgSuprimento=S&Cod_Tp_Suprimento=1

 

Obs: Se esta dica foi útil ou resolveu o seu problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para fornecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 8 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

ESCOLHER UMA MULTIFUNCIONAL PARA COMPRAR

Obrigada Kaleb, pela atenção e rapidez da resposta, foi me de grande valia.

 

Eu tenho wirelles, estou inclinada pela C 4780, uma das dúvidas é se ela só funcionará com Wireless ou pode também usar a opção com fio, por outro lado a C 4680 é mais barata...

 

Tem alguns termos que preciso familiarizar como por ex. Qual a diferença

 de jato de tinta  e o jato de tinta térmico ?

 Fhotosmart e HPDesjet?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

ESCOLHER UMA MULTIFUNCIONAL PARA COMPRAR

Eu comprei este modelo para o namorado da minha mãe quando ele me pediu para indicar uma multifuncional para ele, pois não possuía sequer impressora. Ela pode funcionar tanto com wireless quanto com conexão via USB, o cabo acompanha o produto e o modo de conexão você escolhe durante a instalação (não conecte o cabo USB ou configure a conexão wireless até o instalador pedir isso).

 

A C4480 é mais barata pois é modelo antigo, porém é fácil encontrar pela internet a C4780 por R$ 349 pagando no cartão de crédito através de promoções, fora que há a opção do programa Trade-In da HP.

 

A Photosmart é a linha de impressoras e multifuncionais para o usuário doméstico que utiliza o equipamento para imprimir artes caseiras, entre outras coisas como fotografias. Tanto que alguns modelos possuem até cartucho fotográfico específico. Nos modelos Photosmart (dependendo do modelo) você encontrará especialidades como tela de LCD colorida, opção de impressão em CD/DVD por bandeja especial, leitor de cartões de memória, wireless e conectividade PictBridge para que você possa passar as fotos da sua máquina fotográfica digital direto para a impressora via USB, podendo imprimir as fotografias sem a necessidade do computador.

 

Já as impressoras e multifuncionais Deskjet já são mais para trabalho e impressões de documentos. Por isso são mais simplistas e não possuem opções como leitor de cartões ou tela LCD colorida. São feitas para quem não quer gastar muito dinheiro em uma solução gráfica, mas precisa de um equipamento que imprima documentos com qualidade e deseja escolher um modelo da marca HP.

 

Já sobre jato de tinta e jat ode tinta térmico, um é o tipo de impressora e outro a tecnologia que ela usa. Resumindo, em suma são a mesma coisa: http://pt.wikipedia.org/wiki/Impressora_de_jacto_de_tinta#Buble_jet_ou_t.C3.A9rmico

 

Obs: Se esta dica foi útil ou resolveu o seu problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para fornecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 8 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

ESCOLHER UMA MULTIFUNCIONAL PARA COMPRAR

Poxa, como você é rápido para responder!!!!!

 

Ok mais uma vez, obrigada , vou pesquisar na internet  um site seguro e que esteja em promoção.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

ESCOLHER UMA MULTIFUNCIONAL PARA COMPRAR

De nada, estou aqui para ajudar. A dica é a seguinte, comprei a C4780 por R$ 349 no Submarino (site confiável demais). Basta você utilizar qualquer cartão de crédito Itaucard/Unicard para pagar, nas compras acima de R$ 400 ele dá R$ 50 de desconto. Como a impressora custa R$ 399 basta adicionar algo de pouco mais de 1 real para ganhar o desconto e o produto no final das contas sair a R$ 349. O link é esse:

 

http://www.submarino.com.br/itaushopping

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 8 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

ESCOLHER UMA MULTIFUNCIONAL PARA COMPRAR

Quanta eficiência... obrigada novamente.

Eu encontrei no Balão da  Informática esses dia estava 328,00 só não sei se é confiável.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

ESCOLHER UMA MULTIFUNCIONAL PARA COMPRAR

É sim, mas eles só fazem aquele preço para pagamento à vista no boleto bancário e ainda cobram frete e aí o preço aumenta. Simulei o meu frete e cobraram R$ 39,28 por Sedex e R$ 23,08 via transportadora contratada por eles. No Submarino ou Americanas.com (ambas aceitam a promoção do Itaucard) você pode pagar R$ 350 parcelado se quiser.

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação