cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
1.992 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida de qual modelo de notebook

Olá, estou com dúvida entre estes dois modelos de notebook. Se alguem puder me ajudar agradeço.

 

HP G42-214BR  x  Lenovo G460 (mod. 0677-24P).

 

Analisando todas as caracteristicas dos dois, como processador, HD, velocidade de RPM do HD, memória, frequência da memória, preço, fabricante(mesmo sendo de outra marca) e etc.

 

Muito obrigado,

 

Daniel P. Moro

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida de qual modelo de notebook

Aí você encorpou melhor a sua dúvida e formulou pontos a serem analisados, pois antes só se referia às especificações técnicas de ambos. A HP é uma das grandes fabricantes de computadores a nível mundial, a Lenovo na verdade é uma grande empresa que adquiriu a divisão de computadores pessoais da IBM e também tem lá a sua qualidade sim.

 

São modelos bem parecidos de fato, dependendo da loja a diferença no preço é de apenas R$ 100, sendo o Lenovo mais caro porém com as diferenças que você mesmo já viu. O processador Core i3 de ambos é da mesma linha com uma sutil vantagem do G42, que só muda levemente o clock que do HP é 2,26Ghz e do Lenovo 2,13GHz embora o cache seja o mesmo, de 3Mb. A memória da HP é geralmente 1333Mhz porém limitada a 1066Mhz (seu caso) ou 800Mhz dependendo do modelo. Em outros itens empatam como tela HD LED, bluetooth, webcam VGA e etc. O G460 é menor porém o peso de ambos é praticamente o mesmo.

 

A grande diferença ao meu ver entre ambos é a memória de 4Gb do Lenovo que o faz possuir por tabela com o Windows 7 na versão 64 bits. Além disso a versão dele é a Home Premium que é superior à Home Basic em alguns aspectos, principalmente no ponto de vista multimídia e na interface Aero, logo esse ponto pode influir na usabilidade já que você interage com o sistema sempre.

 

Em relação a assistência técnica acho que o melhor é fazer essa comparação tomando depoimentos de usuários que já fizeram uso delas para os seus notebooks, mas isso na sua cidade pois o serviço varia de região para região.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida de qual modelo de notebook

Olá Daniel, o Lenovo possui 4Gb de RAM, 500 de HD e Windows 7 Home Premium, que comparação você quer fazer? Hehehe.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida de qual modelo de notebook

Kaleb, essas diferenças eu ja tinha visto, o que eu queria mesmo esclarecer, era sobre o fabricante, a HP eu sei que tem tradição nos seus produtos, ja a Lenovo eu não tenho muitas informações sobre os produtos dela.

Outro ponto seria que no notebook da HP o processador é o Core i3-350M, já no do Lenovo é o Core i3-330M, ai eu não sei se com menos memória(3GB) no da HP se equivaleria ao Lenovo. Outro era qual a frequência da memória da do HP, na do Lenovo é PC3-8500 1066MHz DDR3. Sobre o tamanho do HD pra mim não tem muita importancia, pois 320GB já é suficiente. Outro ponto seria a assistencia técnica de ambos.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida de qual modelo de notebook

Aí você encorpou melhor a sua dúvida e formulou pontos a serem analisados, pois antes só se referia às especificações técnicas de ambos. A HP é uma das grandes fabricantes de computadores a nível mundial, a Lenovo na verdade é uma grande empresa que adquiriu a divisão de computadores pessoais da IBM e também tem lá a sua qualidade sim.

 

São modelos bem parecidos de fato, dependendo da loja a diferença no preço é de apenas R$ 100, sendo o Lenovo mais caro porém com as diferenças que você mesmo já viu. O processador Core i3 de ambos é da mesma linha com uma sutil vantagem do G42, que só muda levemente o clock que do HP é 2,26Ghz e do Lenovo 2,13GHz embora o cache seja o mesmo, de 3Mb. A memória da HP é geralmente 1333Mhz porém limitada a 1066Mhz (seu caso) ou 800Mhz dependendo do modelo. Em outros itens empatam como tela HD LED, bluetooth, webcam VGA e etc. O G460 é menor porém o peso de ambos é praticamente o mesmo.

 

A grande diferença ao meu ver entre ambos é a memória de 4Gb do Lenovo que o faz possuir por tabela com o Windows 7 na versão 64 bits. Além disso a versão dele é a Home Premium que é superior à Home Basic em alguns aspectos, principalmente no ponto de vista multimídia e na interface Aero, logo esse ponto pode influir na usabilidade já que você interage com o sistema sempre.

 

Em relação a assistência técnica acho que o melhor é fazer essa comparação tomando depoimentos de usuários que já fizeram uso delas para os seus notebooks, mas isso na sua cidade pois o serviço varia de região para região.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação