Pergunta
Responder
 
Professor Notável
JessikaA
Mensagens: 3.217
Membro desde: ‎23-11-2012
Mensagem 1 de 1 (519 Exibições)

Como criar as Mídias de Recuperação

[ editada ]

Mídias de Recuperação

 

A HP recomenda enfaticamente a criação de discos de recuperação ou de uma unidade flash USB de recuperação assim que o computador for recebido.

 

O software de recuperação da HP permite criar apenas um backup de recuperação . Esses arquivos de backup contêm o sistema operacional, os drivers e aplicativos originais fornecidos com o computador.

Opções de mídia: Discos ou unidade flash USB

O seu computador pode ter uma ou duas opções de criação de mídia de recuperação. Use a opção mais conveniente para você.

 

Para determinar que opções estão disponíveis para criar mídia de recuperação, clique em Iniciar ( ), emTodos os programas e em Gerenciador de recuperação .

  • Se Criação do Disco de Recuperação for exibido na lista, você poderá usar apenas discos.
  • Se Criação da Mídia de Recuperação for exibido na lista, você poderá usar discos ou uma unidade flash USB.

A lista abaixo contém os recursos e informações importantes sobre a criação de discos de recuperação:

Somente discos DVD-R e DVD+R são compatíveis com o programa Criação de Discos de Recuperação. Estes tipos de discos não são compatíveis com o programa Criação de Discos de Recuperação

  • Desative temporariamente o Controle de Conta de Usuário do Windows , se ele estiver ativado. Isso reduzirá as chances de haver problemas durante a criação dos discos.
  • O software Criação de discos permite criar apenas um conjunto completo.
  • O software Criação de Discos requer uma partição de recuperação não corrompida (FACTORY_IMAGE D: ) para criar um conjunto de discos. Não corrompida significa que a partição de recuperação não foi modificada ou removida.
  • O processo de criação demora aproximadamente 30 minutos por DVD. O conjunto de recuperação completo não precisa ser criado em uma sessão.
  • O software Criação de Discos pode ser interrompido a qualquer momento, exceto durante o processo de gravação, clicando no botão Cancelar . Na próxima vez que o software Criação de discos for executado, ele iniciará automaticamente do ponto em que parou na última vez.
  • Para utilizar discos de recuperação criados no seu computador em outro equipamento, é preciso que o outro computador seja do mesmo modelo daquele onde os discos foram criados.

Como criar as Mídias de Recuperação

  1. Desconecte-se da Internet e feche todos os outros programas. A criação de discos de recuperação é um processo que consome muitos recursos. Não use o seu computador para outras atividades enquanto ele ainda estiver criando discos de recuperação.
  2. Clique em Iniciar e digite gerenciador de recuperação no campo Pesquisa.
  3. Se uma mensagem do Controle de Conta de Usuário for exibida, clique em Sim ou digite a senha do seu login, o que for solicitado. Para melhores resultados, a HP recomenda que desative temporariamente o Controle de Conta de Usuário do Windows .

A janela Gerenciador de recuperação é aberta.

Clique em  Criação de Mídia de Recuperação ou Criação de Discos de Recuperação , o que for exibido na janela. Se Criação de Mídia de Recuperação ou Criação de Discos de Recuperação não estiver disponível (em cinza), então uma imagem de recuperação já foi criada. Devido a restrições de licenciamento, apenas um conjunto de discos de recuperação pode ser criado. Novas mídias de recuperação precisam ser adquiridas online ou obtidas usando outro método.

 

Figura 1: Gerenciador de recuperação: Seleção Mídia de Recuperação

 

figura 1.JPG

 

  1. Siga uma destas instruções de acordo com o que for exibido na janela do Gerenciador de recuperação:
  • Se Bem-vindo à Criação de Discos de Recuperação for exibido, clique em Avançar para continuar.
  • Se Bem-vindo à Criação de Mídia de Recuperação for exibido, selecione Criar mídia de recuperação usando DVDs virgens e clique em Avançar para continuar.

Figura 2: Gerenciador de recuperação: Seleção Mídia de Recuperação

 

figura.JPG 

 

O programa Criação de Discos de Recuperação exibe o número de discos necessários para criar o seu conjunto de discos de recuperação.

Obtenha o mesmo número de DVDs virgens mostrado na janela e marque-os, de acordo com o número de cada disco, usando um marcador permanente.

Por exemplo, se a sua recuperação exige 2 discos, marque o primeiro disco como 1 de 2 e o segundo como 2 de 2 .

 

Figura 3: Criação de Discos de Recuperação: Quantidade de discos necessários

 

figura 3.JPG

 

Insira o primeiro DVD virgem e feche a bandeja de disco. Clique em Avançar para continuar.

 

Figura 4: Criação de Discos de Recuperação: Janela de verificação de discos

 

figura 4.JPG

 

Clique em Avançar .

 

A janela de Criação de Discos de Recuperação é aberta e exibe o status dos seguintes processos:

 

  • Coleta de arquivos - O programa coleta os arquivos necessários da partição de recuperação.
  • Gravando arquivos - O programa grava o primeiro disco.
  • Verificando o disco - O programa verifica o conteúdo de cada disco.

Figura 5: Criação de Discos de Recuperação: Criando disco 1 de 1

 

figura 5.JPG

 

ATENÇÃO:O cancelamento em meio ao processo de gravação pode resultar em disco corrompido e inutilizável. Antes de cancelar, aguarde até que o disco tenha passado pelos processos de gravação e verificação e que o programa solicite o próximo disco.

 

Aguarde a mensagem informando que a criação do disco foi realizada com êxito.

 

Figura 6: Criação de Discos de Recuperação: Disco criado com êxito

 

figura 6.JPG

 

  1. Quando o disco tiver sido criado, a bandeja do disco abrirá automaticamente.
  2. Se outro disco for solicitado, insira-o na bandeja de disco.
  3. Continue gerando os discos até que a Criação de Discos de Recuperação tenha criado todos os discos de recuperação corretamente.

Figura 7: Criação de Discos de Recuperação:

 

figura 7.JPG

 

 

  1. Clique em Concluir .
  2. Certifique-se de ter marcado todos os discos corretamente e guarde-os em um lugar seguro.

Se tentar criar outro conjunto de discos de recuperação após ter êxito em salvar um conjunto de discos, uma tela será exibida informando que apenas um conjunto é permitido. 

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01904862&cc=ad&dlc=pt&lc=pt&jumpid=reg_r1002_br...

Eu trabalho para a HP. Clique no botão Roxo ao lado para agradecer as boas respostas. E, se ainda solucionou a sua dúvida, marque o tópico como solucionado para ajudar outros usuários.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação