Pergunta
Responder
 
Professor Notável
JessikaA
Mensagens: 3.217
Membro desde: ‎23-11-2012
Mensagem 1 de 1 (214 Exibições)

Usar o HP Connected Backup para fazer backup de seus arquivos

[ editada ]

Olá! Essa semana resolvi falar sobre backup em Nuvem, pois é uma tecnologia que está sendo muito utilizado para ter maior segurança em armazenamento. Nessa postagem você pode conhecer e experimentar essa nova tecnologia.

 

Introdução
O app HP Connected Backup permite que você faça backup de seus arquivos de forma automática ou manual em servidores HP protegidos. Você pode fazer backup ou recuperar arquivos estando em qualquer lugar, desde que você tenha uma conexão de Internet. Esses servidores remotos são conhecidos como nuvem . O HP Connected Backup é um serviço baseado em assinatura, sendo possível começar com uma conta de avaliação gratuita.
 
Antes de começar a usar o HP Connected Backup, siga estas instruções:
  • Selecione Fazer backup de arquivos automaticamente de acordo com a seguinte programação na guia Agendamento de backup da opção de menu Configurações. Veja as configurações dessa guia para garantir que o HP Connected Backup esteja configurado para fazer backup de arquivos automaticamente seguindo uma programação definida. Para acessar essa guia, clique no botão Configurações ( ), depois clique na guia Agendamento de backup .
  • Verifique se você possui uma conexão de Internet ativa. Para fazer backup dos arquivos, o HP Connected Backup requer uma conexão de Internet ativa.
  • Não use conexão discada para acessar a Internet. O HP Connected Backup não oferece suporte a transferências por meio de conexões discadas.
  • Certifique-se de que os arquivos dos quais deseja fazer backup não estejam excessivamente grandes (mais de 500 MB). O HP Connected Backup não faz backup de arquivos muito grandes. Fazer backup de arquivos desse tamanho afetará o desempenho geral de sua conexão de Internet e poderá impactar a atividade de outros aplicativos no computador que utilizam a Internet. Exemplos de arquivos excepcionalmente grandes são shows ou filmes baixados da Internet.
  • Não desligue o computador ou permita que ele entre em modo de hibernação enquanto o HP Connected Backup está em progresso. Para que o backup de arquivos do HP Connected Backup ocorra, seu computador deverá ser ligado e não deverá estar em modo de hibernação. Se seu computador desligar ou entrar em hibernação durante o backup, o processo será interrompido. Contudo, todos os arquivos transferidos pelo HP Connected Backup nesse ponto permanecerão na nuvem. O HP Connected Backup transferirá os arquivos restantes durante o próximo upload.
 
Usar o HP Connected Backup
Siga as instruções de uma das seções abaixo para utilizar o HP Connected Backup.
Fazer backup de arquivos para a nuvem
Por padrão, o HP Connected Backup transfere de modo automático e diário os arquivos de cada conta de usuário no computador para a nuvem HP protegida. Durante o processo de backup, o HP Connected Backup copia tudo para a nuvem, exceto arquivos excessivamente grandes (com mais de 500 megabytes), dos seguintes locais de cada usuário:
  • Pasta Microsoft Windows Desktop
  • Biblioteca de documentos, músicas e imagens
Esses locais normalmente contêm os arquivos mais importantes. Mas também é possível fazer backup de arquivos de outros locais no computador ou alterar quando as transferências ocorrem. Observe que existem alguns arquivos e pastas que seu sistema operacional utiliza e que o HP Connected Backup não permite a transferência. Essas exclusões evitam que você substitua acidentalmente esses arquivos por versões anteriores durante a recuperação; uma ação que causaria o mau funcionamento do computador.
Se você deseja fazer backup de arquivos armazenados em mídias removíveis, como CDs, DVDs ou pendrives, é necessário primeiro mover os arquivos para o seu computador e depois selecioná-los para transferência. O HP Connected Backup protegerá esses arquivos, desde que eles estejam selecionados e armazenados em seu computador.
Clique no painel Backup para iniciar o backup de arquivos.
 
 
Para saber mais sobre Armazenamento em nuvem: 
 
Eu trabalho para a HP. Clique no botão Roxo ao lado para agradecer as boas respostas. E, se ainda solucionou a sua dúvida, marque o tópico como solucionado para ajudar outros usuários.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação