Pergunta
Responder
 
Ex-administrador
AndréR
Mensagens: 279
Membro desde: ‎11-09-2009
Mensagem 1 de 1 (147 Exibições)

Root em dispositivos com Android

[ editada ]

Olá, pessoal!

Alguns usuários podem ter interesse em realizar um “Root” em seus dispositivos HP com Android com intuito de obter alguns recursos adicionais.

Caso não esteja familiarizado com a palavra “Root”, aqui está uma rápida explicação:

O “Root” no Android é o processo que permite com que os usuários de smartphones, tablets e outros dispositivos que possuam o sistema operacional móvel Android tenham controle privilegiado (conhecido como “acesso root”) dentro do subsistema Android. O “Root” é frequentemente realizado com o objetivo de superar as limitações que as operadoras e fabricantes de hardware colocam em alguns dispositivos, resultando na capacidade de alterar ou substituir aplicativos e configurações do sistema, executar aplicativos especializados que requerem permissões de administrador ou realizar outras operações que são de algumas maneiras inacessíveis para um usuário comum do Android. No Android, o “Root” também pode facilitar a remoção completa e substituição do sistema operacional do dispositivo, geralmente com uma versão mais recente de seu sistema operacional atual.

A HP não recomenda o “Root”, e realizá-lo em seu dispositivo é de sua própria conta e risco, podendo afetar o seu direito de garantia.

 

Veja abaixo mais informações sobre a garantia limitada da HP que faz parte do acordo de licença do usuário final.

A Garantia Limitada da HP não se estende a qualquer produto de hardware da HP que tenha sido danificado ou afetado:

- por operações fora dos parâmetros de utilização indicados na documentação do usuário que acompanha o produto de hardware da HP;

- por software, interfaces, peças ou suprimentos não fornecidos pela HP;

- por vírus em geral ou códigos maliciosos semelhantes não introduzidos pela HP.

Além disso, a HP não é responsável por quaisquer problemas de interoperabilidade ou compatibilidade que possam surgir quando:

- configurações, produtos, software ou opções não suportadas pela HP são utilizadas;

Por favor, esteja ciente de que a HP não pode impedi-lo de realizar o “Root” em seu dispositivo e de que isso pode tornar o seu produto inoperante.

Muito obrigado.

 AndréR
Administrador do Fórum dos usuários HP
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação