Pergunta
Responder

Estudante Top
Essantos
Membro desde: ‎14-12-2012
Mensagem 1 de 12 (10.117 Exibições)

Digitalização da impressora HP LaserJet M1132 não funciona!!

Olá,

Há um mês compramos a multifuncional  HP LaserJet PRO M1132 MFP aqui para o trabalho, mas desde então não conseguimos digitalizar nada!! Já desinstalei o software várias vezes e instalei novamente para tentar corrigir o problema, mas nada muda. Clico em "DIGITALIZAR PARA" é aberto uma janela para escolher o local para salvar o arquivo e depois pede-se para escolher a impressora. Feito isso abre-se a janela de digitalização. Coloco o documento, clico em digitalizar, mas a multifuncional não reage. Por sua vez o programa trava dando erro e tenho que fechar.

O que estranhei foi que o CD de instalação veio com o modelo M1130. Seria isso o problema?? Entrei no site da HP para tentar baixar o software mas vi que o arquivo também é do modelo M1130.

Peço ajuda para solucionar este problema pois precisamos muito da função do scanner aqui.

Meu sistema operacional é: Windows 7 starter - 32Bits

Desde já agradeço e fico no aguardo da solução.

Professor Notável
JessikaA
Membro desde: ‎23-11-2012
Mensagem 2 de 12 (10.115 Exibições)

Re: Digitalização da impressora HP LaserJet M1132 não funciona!!

Olá Essantos, você sabe me dizer se quando vai tirar cópia ele apresenta erro? Localizei o link para download da impressora M1132, porém verifique seu sistema operacional e versão antes do download:

Windows 7 32bits

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=Im-80811-5&cc=br&dlc=pt&lc=pt&...

Windows 7 64bits

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=Im-80811-5&cc=br&dlc=pt&lc=pt&...

Eu trabalho para a HP. Clique no botão Roxo ao lado para agradecer as boas respostas. E, se ainda solucionou a sua dúvida, marque o tópico como solucionado para ajudar outros usuários.
Estudante Top
Essantos
Mensagem 3 de 12 (10.106 Exibições)

Olá Jéssika

Ela  imprime e tira cópia normal. não apresenta erro algum. O problema é só na hora da digitalização. Como falei a janela abre mas nao digitaliza pois o aplicativo trava de tanto esperar a multifuncional responder ao comando.

Naveguei por outros tópicos e vi que outras multifuncionais tem o mesmo problema. Mas só quando o sistema operacional é de Windows 7 - 32Bits. Algumas das postagens relatam que quando se usava o sistema operacional mais antigo como Windows XP e Windows Vista, as multifuncionais funcionavam normal. Mas quando trocaram o sistema operacional para o qual falei anteriormente, elas começaram a apresentar este problema.

Um dos links é este: http://h30487.www3.hp.com/t5/Digitaliza%C3%A7%C3%A3o-fax-e-c%C3%B3pia/Scanner-da-HP-C3180-n%C3%A3o-f...

Vou abrir o link que você enviou e baixar para ver ser resolve.

Obrigado!

Estudante Top
Essantos
Mensagem 4 de 12 (10.097 Exibições)

Olá

Baixei o arquivo do link que você enviou e instalei. Deu no mesmo. Inseri esse print abaixo da janela que aparece para mim para a função scanner. A barra de espera para digitalizar não avança além desses  2 quadrinhos verdes!

PRINT 1

Scanner.jpg

E após longo tempo de espera ele dá erro!!

PRINT 2

scanner2.png

Espero que alguém me ajude a solucionar isso!!

Professor Notável
JessikaA
Mensagem 5 de 12 (10.079 Exibições)

Olá Essantos, faça essa atualização de firmware: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=Im-80799-9&cc=br&dlc=pt&lc=pt&...

Se mesmo depois de atualizar, faça uma limpeza completa com o programa Ccleaner. Já teve alguma outra impressora instalada em seu computador? Desinstala todos os driver referentes à impressora HP no gerenciador de dispositivos. Feito isso peço que baixe dessa vez a versão básica do driver: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=Im-81140-3&cc=br&dlc=pt&lc=pt&... , e faça os testes.

Eu trabalho para a HP. Clique no botão Roxo ao lado para agradecer as boas respostas. E, se ainda solucionou a sua dúvida, marque o tópico como solucionado para ajudar outros usuários.
Professor Regente
Tricolor2012
Membro desde: ‎21-03-2012
Mensagem 6 de 12 (9.911 Exibições)

[ editada ]

Ola, Essantos..

Bem vamos por parte:

1º a Impressora esta copiando?

2º quando estiver dando o erro na impressora ha alguma mensagem de luz piscando?

3º Quando instalou o drive Vc usou o drive completo?

Abs.

Não sou funcionario da HP, por favor, clique na estrela ao lado para oferecer-me um kudo como agradecimento a minha resposta ou pela ajuda!

Obrigado!

Tricolor

Estudante Top
Essantos
Mensagem 7 de 12 (9.909 Exibições)

[ editada ]

Olá,

Ela imprimi e tira cópia, mas não digitaliza;

A luz verde fica piscando e o software de digitalização depois de algum tempo (mais de 10 min) trava;

Instalei o drive que veio no CD totalmente. Como percebi que não funcionava, então baixei o drive do site da HP e o instalei, porém continuou do mesmo jeito.

Obrigado!!

Ex-Moderator
bia_bodhisattva
Membro desde: ‎11-09-2009
Mensagem 8 de 12 (9.963 Exibições)

[ editada ]

Olá JeffersonGuedes! Esta postagem foi movida para um outro local, onde a visibilidade será maior e ela terá mais chances de receber uma solução. Para visualizar sua postagem, por favor, clique no link inserido aqui. Abraços, Equipe do Fórum dos Usuários HP

Estudante Top
Essantos
Mensagem 9 de 12 (9.924 Exibições)

Re: HP LaserJet M1132 não digitaliza

O Link para o firmware não está disponível.

Att,

Ednaldo.

Professor Notável
Fernando_R
Mensagem 10 de 12 (9.907 Exibições)

Re: HP LaserJet M1132 não digitaliza

Segue o link para download e atualização do firmware.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=Im-80799-11&cc=br&dlc=pt&lc=pt...

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação