cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 1 de 7
2.808 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

MINHA IMPRESSORA HP 1516 NÃO DIGITALIZA DÁ ERRO DE COMUNICAÇÃO

HP 1516
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Minha impressora imprime, copia, mas não digitaliza e mesmo quando imprimie me da uma msg de que não há comunicação com o computador, utilizei várias vz o scan doctor nas primeiras tentativas como desligar o cabo de energia e religar e reiniciar o computador foram orientadas e nada, tbm desistalei e instalei o software novamente, agora o scan doctor simplismente parou de funcionar trava, e vi em outro forum o meu problema e fui na sugestão de abrir o prompt de comando e iniciar o RPC e o WIA , destes dois apenas tive que iniciar o RPC, reiniciei o computador e nada, meu cabo USB é o recomendado 2.0, se ele está com defeito pergunto: pq imprime????. Por favor me ajudem.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

MINHA IMPRESSORA HP 1516 NÃO DIGITALIZA DÁ ERRO DE COMUNICAÇÃO

Boa tarde,

 

Como havia comunicado quando entrei no forum vi vários problemas iguais os meus e como solução vi que bastava trocar o cabo para a marca high speed 2.0, meu cabo era 2.0 porém de outra marca, quando criei meu próprio fórum eu já havia comprado via internet o cabo recomendado lógico paguei de frete tres vz o valor do cabo mas tudo bem, por isso e por problemas pessoais que enfrentei acima citados, é que resolvi esperar o cabo chegar e recebi agora o cabo e como num passe de mágica tudo está funcionando perfeitamente bem, sugiro que a hp pelo menos avise seus clientes ao comprarem seus produtos qual é o cabo correto, ou melhor incluam o cabo na compra da impressora, cliente nenhum acharia ruim o aumento de cinco reais na prestação. Obrigado Roseli pela atenção.

 

Att,

Andreia Freitas

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

MINHA IMPRESSORA HP 1516 NÃO DIGITALIZA DÁ ERRO DE COMUNICAÇÃO

Olá andreiaalegre,

 

A impressora imprime e faz cópias?

 

Realize o reset de fábrica, para ver se corrigi o erro:

 

Reset padrão:
 
Pressione os botões "Cancelar" + "Cópia Cor", desconecte o cabo de energia com os botões "Cancelar" + "Cópia Cor" ainda pressionados, aguarde cerca de 10 segundos, depois conecte o cabo de força novamente na impressora e solte os botões "Cancelar" + "Cópia Cor".

 

 

Att,
Roseli S

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

MINHA IMPRESSORA HP 1516 NÃO DIGITALIZA DÁ ERRO DE COMUNICAÇÃO

Oi andreiaalegre,

 

O problema de seu equipamento foi resolvido?

 

Aguardo retorno.

 

 

Att,
Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

MINHA IMPRESSORA HP 1516 NÃO DIGITALIZA DÁ ERRO DE COMUNICAÇÃO

desculpe Roseli mas estou passando por sérios problemas meu pai faleceu hoje é ainda não tive tempo de ver isso, me perdoe mas vou tentar.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

MINHA IMPRESSORA HP 1516 NÃO DIGITALIZA DÁ ERRO DE COMUNICAÇÃO

Sinto muito andreiaalegre.

 

Meus sinceros sentimentos.

 

Não se preocupe, fique à vontade para realizar os procedimentos quando puder.

 

Se tiver dúvidas, estamos à disposição.

 

 

Att,

Roseli S

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

MINHA IMPRESSORA HP 1516 NÃO DIGITALIZA DÁ ERRO DE COMUNICAÇÃO

Boa tarde,

 

Como havia comunicado quando entrei no forum vi vários problemas iguais os meus e como solução vi que bastava trocar o cabo para a marca high speed 2.0, meu cabo era 2.0 porém de outra marca, quando criei meu próprio fórum eu já havia comprado via internet o cabo recomendado lógico paguei de frete tres vz o valor do cabo mas tudo bem, por isso e por problemas pessoais que enfrentei acima citados, é que resolvi esperar o cabo chegar e recebi agora o cabo e como num passe de mágica tudo está funcionando perfeitamente bem, sugiro que a hp pelo menos avise seus clientes ao comprarem seus produtos qual é o cabo correto, ou melhor incluam o cabo na compra da impressora, cliente nenhum acharia ruim o aumento de cinco reais na prestação. Obrigado Roseli pela atenção.

 

Att,

Andreia Freitas

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

MINHA IMPRESSORA HP 1516 NÃO DIGITALIZA DÁ ERRO DE COMUNICAÇÃO

Disponha andreiaalegre,

 

A HP não disponibiliza o cabo USB junto a seus equipamentos, pois cada consumidor possui uma necessidade específica de utilização deste item o que pode alterar, entre outros atributos, o tamanho, velocidade e marca deste acessório.

 

 

Se houver outras dúvidas em que possamos ajudar, fique à vontade para retornar o contato aqui no Fórum.

 

 

 

Att,

Roseli S

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação