cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
6 6 0 0
Mensagem 21 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

Alan_xD, obrigado por sua resposta.

 

Realizei o processo que você orientou mas ao tentar iniciar o (wia) aparece a seguinte mensage:

 

"O Windous não pôde iniciar o serviço Assistente de aquisição de imagens do Windows(wia) em computador local.

 

Erro 1068: não foi possivel iniciaroserviço ou grupo dedependência."

 

 

Você teria alguma outra orientação?

 

obrigado.

 

 

 

 

____________________________

Na primeira vez que entrei em contato com a HP pode SAC, o atendente me orientou a fazer este mesmo processo e o resultado foi o mesmo, a orientação dele então foi que eu DEVERIA FORMATAR MEU COMPUTADOR!

 

Na segunda em que entrei emcontato com atendente a HP, a atendente me orientou a reinstalar o software da 2050 apartir do site.

Eu fiz o processo e a multifncional continuou não digitalizando, então a moça pediu que eu verificasse o comprimento do cabo que é de 1,80m, e é um cabo USB 2.0.

Apos informa-la o tamanho do cabo, a mesma me disse que o problema estava no cabo, e que eu deveria entrar em contato com a loja e solicitar um cabo de no MAXIMA 1.50m, pois um cabo de 1,80m, mesmo sento USB 2.0, não conseguiria trasmitir toda a informação que a o scaner necessitaria para digitalizar uma imagem.

 

 

Então, testei o meu cabo USB em uma multifuncional HP de um amigo que possui uma assistencia técnica de informatica e o meu cabo funcionou perfeitamente! ConseGui realizar a digitalização apartir da multifuncional dele, e o mesmo me disse que, segundo a informação que ele teria até o presente momento, não seria possivel eu econtrar um cabo menor que 1,80m pois este é um tamanho minimo padrao para cabos de impressora.

 

O mesmo amigo comentou comigo a opinião dele sobre esta informação de que um cabo maior que 1,50m não funcionaria para tal finlidade, mas acredito que as regras do forum não me permitam postar esta informação.

 

 

 

Continuo sem conseguir digitalizar com minha 2050, e não consigo entrar em contato com a HP por telefone. Apenas por este forum.

__________________________________________________________

 

 

Gostaria muito que algum moderador entrasse em contato comigo com alguma posição sobre minha situação, e se algum outro usuario tiver alguma possivel solução para o meu problema eu agradeceria.

 

 

 

obrigado e continuo aguardando...

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
73 18 8 31
Mensagem 22 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

Verifique se vc executou o comando com administrador do sistema.

pode ter sido isso que não  permitiu vc executar tais comando de 

configuracao do sistema.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
6 6 0 0
Mensagem 23 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

Refiz o processo como adiministrador e o windows continua informando "erro1068".

 

Alguma sugestão?

 

 

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
68 22 3 33
Mensagem 24 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

 

Faça o seguinte retire o cabo usb tente reiniciar o serviço de WIA do Windows sem o cabo usb, se conseguir e for computador conecte o cabo usb numa porta traseira do computador, se for notebook só troque a porta utilizada, feito isso verifique se o serviço parou dinovo se parou dinovo é problema no cabo, pode ser que o cabo seja genérico e para algumas impressoras cabo genérico não é aceito, se você não conseguiu ativar o WIA do Windows depois que retirou o cabo usb tente mais uma vez retirando novamente o cabo , reinicie o computador e tente iniciar o WIA do Windows como explicado pelo Alan_XD novamente(faça logon como administrador),  feito isso siga os passos anteriores novamente e verifique se o WIA parou se parou não vai digitalizar se não parou tente digitalizar novamente.

 

Tem uma documentação da Microsoft que fala sobre o erro que você mencionou: "ERRO 1068" .

 

Se ainda não funcionar poste aqui que vou buscar mais formas para poder te ajudar.

 


-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Seja Humilde, se a resposta lhe foi útil ou ajudou a esclarecer sua dúvida, clique na estrela ao lado para oferecer um kudo como agradecimento e marque o tópico como solucionado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 25 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

Estou com o mesmo problema, isso tem me dado muita dor de cabeça. Instalei os programas, mas o scanner não funciona.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
68 22 3 33
Mensagem 26 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

Atenção para quem está tendo problemas com o WIA do windows eu achei na internet o download do WIA, para baixar >>>CLIQUE AQUI<<< no final da instalação ele vai aparecer uma janela em vermelho, clique em instalar mesmo assim porque ele muda umas chaves de registro é normal, mais só baixem quem está tendo problemas com o WIA do windows, para saber se o problema é no WIA do windows baixe a ferramenta de diagnóstico de Digitalização HP >>>CLICANDO AQUI<<< (Esta ferramenta de diagnóstico é da D110 mais deve funcionar nesta impressora também)

 

Dica se for computador utilize as portas usb's trazeiras da máquina se for notebook ou netbook não importa qual porta esta sendo utilizada se estiver utilizando a impressora no modo sem fio desative o firewall do Windows.

 

Se você baixou o diagnóstico de digitalização e aponta erro de comunicação e você está usando a porta usb traseira( se for Computador) e não tem a opção corrigir, troque o cabo usb, compre um cabo USB 2.0 HIGH SPEED de boa qualidade como recomenda a HP, cabos genéricos não funcionam com está impressora.

 

Para saber se o Scanner está funcionando faça uma cópia na impressora(Xerox), se imprimir normal o scanner está ok, lembrando que se você recarregou o cartucho a função cópia não funciona, tem que ligar para a HP para solicitar o reset semi full da impressora para voltar a copiar.

 

Se no diagnóstico apontar erro no WIA é erro do Windows faça o download do WIA como apontado no íncio, me avise se funcionar porque como o meu WIA não está com problema e não consegui simular o erro então não tenho certeza que vai resolver, baixei o WIA e a única diferença que notei ao digitalizar é que está um pouco mais rápido.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Seja Humilde, se a resposta lhe foi útil ou ajudou a esclarecer sua dúvida, clique na estrela ao lado para oferecer um kudo como agradecimento e marque o tópico como solucionado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 27 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

Olá!!

 

Não consigo digitalizar documentos, já desinstalei, reinstalei com o cd sem o cd, ja destivei o firewall, e a mensagem é que nao foi possível a conexão, já busquei ajuda no site da HP fiz tudo q pediu lá e nada!!! Tenho urgencia neste dipositivo da impressora. A minha é ligada ao pc via cabo USB, uso doméstico a rede única.. me ajuda por favor. Obrigada

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
6 6 0 0
Mensagem 28 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

EcLiPsE, refiz o rpocesso de verificação (por precaução), realmente o erro constatado esta no WIA, fiz o download que vc informou no começoda mensagem, fiz logon como adiministrador, conectei a multifuncional em uma porta traseira, tentei novamtne iniciar o WIA  e a mensagem foi a mesma
 

tela.png

 

 

 

O que  eu  acho estranho, é que quando clico no icone de digitalização não abre nada!

Não é que trave ou alguma coisa do tipo, é como se eu não tivesse dado comando nenhum para o programa, ele "me ignora".

 

 

agradeço mais uma vez

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
68 22 3 33
Mensagem 29 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

Humm seu caso RafaelO parece ser mais sério seu Windows está com algum problema de privilégios administrativos tente fazer o seguinte desative o UAC do seu Windows 7, pelo menos pela foto parece ser Windows 7, espero que não seja tema kkkk...

 

faça o seguinte:

 

Desabilitando o UAC no Windows 7

Passo 1. Acesse o menu iniciar ou abra o painel de controle.

Passo 2. Digite UAC no campo de busca.

Passo 3. No Windows 7 você não precisa desabilitar completamente o UAC, é possível diminuir o seu controle. Para isso, arraste a barra para o nível de controle que você deseja que o UAC tenha.

Passo 4. Caso queira desabilitar o recurso, basta arrastar a barra totalmente para baixo, até atingir o ponto “NUNCA  NOTIFICAR”.

 

Me informe se funciona ok... Aconselho desativar completamente o UAC arraste a barra totalmente para baixo e clique em OK.

 

Outra coisa se não der certo, clique em iniciar no campo de busca digite Msconfig e aperte enter feito isso aperte enter vai abrir uma janela clique na aba serviços clique em qualque nome abaixo para selecionar aperte a tecla *A* até localizar o Assistente de Imagens do Windows (WIA) abilite está função clique em aplicar depois em OK reinicie o computador e verifique novamente se ele esta abilitado no services.msc se não tiver tente abilitar se já tiver abilitado tente digitalizar novamente.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Seja Humilde, se a resposta lhe foi útil ou ajudou a esclarecer sua dúvida, clique na estrela ao lado para oferecer um kudo como agradecimento e marque o tópico como solucionado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 30 de 66
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo usar scanner da multifuncional HP 2050 J510

Já sou cliente há vários anos da HP e a indico para os amigos e familiares, mas dessa vez veio a supresa, a "multifuncional HP 2050 J510", imprime que é uma maravilha, tira cópias com perfeição... mas não digitaliza as imagens.

Instalei e desinstalei, fui no WIA e segui todas as opções dadas por esse tópico e fica sempre com o mesmo erro e nada de digitalizar, pensando ser algum problema com a minha máquina, cheguei até a formatar o meu computador... e o resultado tem sido o mesmo... na necessidade de uma digitalização com urgência, depois de muito quebrar a cabeça e nada resolver tive de recorrer a uma lan house. Com uma multifuncional nova da HP e ter de procurar lan house é triste.

Verifiquei que o tópico está em aberto desde há mais de seis meses sem nenhuma informação de solução.

O que devo fazer? Qual o procedimento a ser tomado... Não tenho a menor vontade de ir para o concorrente.

Todos os programas do meu computador são originais, tudo com nota fiscal, todos os cabos são igualmente originais... logo, agradeço se a moderação passar adiante desses comentários e vá direto à solução do problema, pois realmente preciso da função de digitalização.

Grato pela atenção!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação