Problema Digitalização HP Officejet J4660 All-in-One (21265 Exibições)
Responder
Tutor
joaodiago
Mensagem 1 de 19 (21.265 Exibições)

Problema Digitalização HP Officejet J4660 All-in-One

Caros,

Por favor, comprei a impressora há poucos dias e não consigo digitalizar nenhum arquivo.

Ela tenta digitalizar e aparece a mensagem:

OCORREU UM ERRO DURANTE A COMUNICAÇÃO COM O DISPOSITIVO DE IMAGEM HP. TENTE AS ALTERNATIVAS:

- DESLIGAR E DESCONECTAR O DISPOSITIVO DA TOMADA, AGUARDE 60 SEGUNDOS, RECONECTE NA TOMADA E LIGUE NOVAMENTE (JÁ FEITO)

- VERIFIQUE OS CABOS (VERIFICADO PORQUE TIRA CÓPIA E IMPRIME NORMAL)

- REINICIALIZE O COMPUTADOR (FEITO)

- DESINSTALE E REINSTALE O DISPOSITIVO (FEITO)

- REINSTALE O SOFTWARE HP PHOTOSMART (FEITO)

- SE CONTINUAR A RECEBER A MENSAGEM, CONTATAR A ASSISTÊNCIA TÉCNICA

4,[(2,7,80040007),(2,7,80040007),(3,7,0)]

Por favor, como podem ajudar a solucionar este problema? Já tentei de tudo, inclusive todas as dicas do próprio site da HP quanto a dúvidas, downloads e drivers.

Obrigado,

Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagem 2 de 19 (21.259 Exibições)

Re: Problema Digitalização HP Officejet J4660 All-in-One

Olá João, qual sistema operacional você utiliza? Chegou a tentar instalar a impressora com o pacote de softwares e drivers completo disponível no site da HP e que é mais atualizado que o CD de instalação? Baixou e instalou principalmente as atualizações críticas disponíveis para a versão do seu Windows? Existem 4 disponíveis se você utiliza o WIndows XP ou Vista:

Atualização crítica para aumentar a confiabilidade da rede e da conectividade USB e aprimorar a resp...

Atualização crítica para corrigir um problema de comunicação da impressora com o PC

Actualização do Solution Center

Atualização crítica: Não é possível localizar a imagem digitalizada ou os arquivos do documento após...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Tutor
joaodiago
Mensagem 3 de 19 (21.244 Exibições)

Oi Kaleb,

Já tinha feito o dowload de tudo isso. Comprei a impressora justamente porque estou com necessidade de digitalizações e, após gastar R$ 400,00 em um produto conceituado não consigo suprir estas necessidades.

Na primeira instalação, fiz do CD, não deu certo, desinstalei tudo, fiz a limpeza de disco, fechei todos os programas como firewall e antivirus, ou seja, deixei apenas o driver da impressora instalando direto do site da HP e, ao fim, o mesmo problema.

Desinstalei novamente, fiz a limpeza de tudo, incluindo as pastas temp e cookies em geral, deixei os programas de firewall e antivirus funcionando e instalei tudo de novo direto do site da HP.

Depois, atualizei tudo novamente do site da HP e continua dando o mesmo problema.

Dois técnicos em informáticas vieram em minha casa e também nõa acharam o problema, disseram-me que parece ser um erro de alguma funcionalidade da impressora especificamente na hora de digitalizar, pois ela faz que vai, a luz corre até o final do vidro e na hora de voltar para digitalizar, trava e dá o erro colocado acima.

Os dois técnicos também tentaram de tudo, instalaram e desinstalaram tudo do CD e do site, pesquisamos em todos os erros possíveis e até o cabo um deles trocou, mesmo sendo um cabo novinho que adquiri na quinta passada.

Não há solução, como podemos proceder? Vocês têm um técnico para vir em minha residência já que o produto nõa tem nem 20 dias de comrpa?

Outra coisa, fiquei preocupado com o profissionalismo da empresa, pois desde quando enviei o primeiro email para vocês, reclamando, não obtive resposta.

No aguardo urgente e um abraço,

João Carlos Diago

Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagem 4 de 19 (21.240 Exibições)

João, quando diz "vocês" não me inclua nesta pois eu sou consumidor da HP assim como você e apesar deste Fórum de Suporte ser oficial quem responde as perguntas são usuários da marca. Realmente o procedimento deu m dos técnicos de trocar o cabo foi correto pois as vezes funciona, o cabo tem que ser no padrão USB 2.0 Hi-Speed.

A minha sugestão agora é que você tente instalar esta impressora em outro computador para ver se ela se comporta da mesma maneira. Depois poderá também tentar alterar na BIOS a velocidade da porta USB de 2.0 para 1.1 e fazer alguns testes, de todo o resto ela funciona, exceto o escaneamento, isso?

Tutor
joaodiago
Mensagem 5 de 19 (21.234 Exibições)

Oi Kaleb,

Foi mal, achei que você fosse funcionário técnico da HP que ficava auxiliando o fórum e resolvendo os pepinos dos consumidores, que bom seria se a HP fizesse isso......rs.

Pelo jeito, eles não têm essa visão de mercado.

Vou fazer o teste e dou a resposta.

Obrigado e abraço,

Tutor
joaodiago
Mensagem 6 de 19 (21.233 Exibições)

Esqueci, o cabo é o 2.0 Hi Speed.

Estudante
andrrade
Mensagem 7 de 19 (20.871 Exibições)

João...

Conseguiu resolver o problema? acabei de comprar essa impressora e estou com o mesmo problema?

agradeço qualquer dica...obrigado.

Professor Adjunto
Spike78
Mensagem 8 de 19 (20.418 Exibições)

Ola Joao,

Para te ajudar gostaria de saber qual o seu sistema operacional?

A primera coisa que gostaria que voce fizesse é usar um utilitario de dignostico de digitalização, por exemplo, para Windows Vista este é o link de download:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=oj-82732-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

Após executado nos avise o resultado. Outro ponto, voce chegou a instalar a impressora em outro usuário do Windows? Somente a copia local na impressora funciona?

Tks

Spike

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto.

Sou um funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante Top
suportehnti
Mensagem 9 de 19 (17.215 Exibições)

Sou mais um usuário com o  mesmo problema.

Utilizo o XP (x86) com SP3 e não funcionou com o CD de instalação e nem com o pacote do site da HP.

A ferramenta de diagnóstico acusa o seguinte erro quando vai verificar o driver:

O driver de digitalização está ausente ou corrompido. Isso requer uma desinstalação e reinstalação do software do produto. O processo incluirá a reinicialização do computador. Salve o seu trabalho e feche todos os aplicativos. Remova o software clicando em Desinstalar software. Reinstale o software com o CD do produto ou fazendo o download do software completo mais recente do site da HP (recomendado).

Será q a HP não possui nenhum tipo de solução para esse problema?

Obrigado

Sds,

Dante Cecconi

Tutor
Fabiobhz
Mensagem 10 de 19 (12.964 Exibições)

Tenho o mesmo problema... já chegou a funcionar antes.

agora dá a mesma mensagem acima descrita, mas o curioso é que atravez do "windows fax and scan", o scanner funciona.

ou seja no modo "Twain" existe algum problema com o driver, que não funciona. Eu já fiz todos os procedimentos acima tais como troca de cabo, desinstalação, reinstalação, remoção de diretorios, limipeza de registro, mas continua sempre o mesmo problema a cada reinstalação.

fiz o diagnostico com a ferramenta "Utilitário de diagnóstico de digitalização HP" , e no ponto de checagem de driver, aparece erro, faço os procedimentos e volto a reinstalar e sempre o mesmo problema, neste momento faz-se 24h de tentativas de liga e desliga computador etc.

por gentileza uma help viria a acalhar, pois gostaria de utilizar o "HP digital imaging monitor" pois com os botões da propria impressora é bem mais pratico do que pelo "windows fax and scan", que alias, não tem opcão de PDF.  ha  até um programinha com o nome de "scan2pdf" funcionou, mas só se a origem for "WIA-HP officejet j4660 1.0 (32-32)", mas se a origem utilizada for "HP officejet j4660 twain 1.0 (32-32)" acaba dando o mesmo erro acima descrito anteriormente.

Windows 7  x64

intel pentium i5

8MB ram

HD 2TB  - 1.6 livre

att.

Fábio Soares Reis.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação