Pergunta
Responder

Estudante com Louvor
vinny_potter
Membro desde: ‎19-04-2010
Mensagem 1 de 6 (13.898 Exibições)

Problema com Deskjet F4280 All-in-One

[ editada ]

Minha HP está com um pane muito estranho. Desde que troquei a tinta do meu cartucho preto, minha multifuncional apresenta um defeito grave. Não imprime, não copia, não escaneia e a impressora não reconhece nenhum dos cartuchos. O curioso é que nenhum deles está queimado ou apresentando algum defeito.

Tentei desinstalar a impressora e tornar a reinstalá-la e, assim que a instalação terminou, ela imprimiu duas páginas de teste (o que comprova que os cartuchos não estão queimados). Nota: As páginas que foram imprimidas não são as de alinhamento, uma contém várias letras e números e a outra tem várias gotas coloridas e a marca HP.

O que acontece:

-As luzes do mostrador de tinta piscam;

-A Central de Soluções HP acusa incompatibilidade dos cartuchos;

-É mostrado um "E" no painel da impressora.

Galera, preciso muito descobrir o que está acontecendo pois utilizo minha máquina para tirar xerox importantes e para imprimir trabalhos escolares.

Desde já agradeço a todos que me derem alguma ajuda!

Professor Regente
guerreiro
Membro desde: ‎03-12-2009
Mensagem 2 de 6 (13.888 Exibições)

Re: Problema com Deskjet F4280 All-in-One

chegou a testar com outro cartucho.Amigo verifique os seus cartuchos de impressão. Retire-os e reponha-os. Verifique tambem se há algum atolamento de folha, mau encaixe do cabo usb ou algo semelhante, mas em 99% das vezes este erro está relacionado, como disse, aos cartuchos de impressão que estão ruins, pode ser apenas um deles, mas a impressora emitirá este alerta.

Abraços,
Guerreiro

Sou funcionário HP. Clique na estrela branca no retângulo roxo de KUDOS à esquerda da postagem para agradecer boas respostas e dizer obrigado. Se a resposta foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Assim, você ajuda também a outros usuários.
Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 3 de 6 (13.885 Exibições)

Como o nosso colega guerreiro disse só pode ser algo com o cartucho, pois no documento de esquema de erros com luzes só há problemas relacionados a isso. Você pode conferir inclusive com animações do painel o que cada luz piscante significa, quais as possíveis causas e soluções para cada problema. O link é este:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01777235&tmp_task=solveCategory&lc=pt&dlc=pt&cc...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
vinny_potter
Membro desde: ‎19-04-2010
Mensagem 4 de 6 (13.778 Exibições)

Valew gente, mais nenhuma das respostas me ajudou. Conferi com um amigo que conhece um pouco e ele testou os cartuchos em sua impressora (igual a minha) e ambos estão OK. Muito obrigado mesmo assim, para não passar em branco, forneci um kudo a cada um.

Valew mesmo !

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 5 de 6 (13.770 Exibições)

[ editada ]

O problema pode ser mesmo na impressora, mas antes teste o equipamento em outro computador para confirmar. Se ocorrer o mesmo problema aí fica comprovado que é falha física. Você pode acionar a garantia, mas um último recurso que pode tentar é o reset físico da impressora. O procedimento foi retirado do Clube do Hardware e não quer dizer que vá resolver, mas não custa nada tentar...

F4280

Reset: retire o cabo de energia de trás da impressora. Com o cabo desconectado, apertar e segurar "Cancelar + Tipo de Papel" ou "Liga/desliga + Cancelar", segurando esses dois botões reconecte o cabo de energia, não há visor nessa impressora se não me engano, portanto ela não vai pedir para selecionar o idioma, já o alinhamento, quando a pagina for impressa, coloque no vidro do escâner e com o cabo usb desconectado, aperte o botão digitalizar, o led do power piscará por algum tempo, logo após o alinhamento estará completo.
Teste fisico: Com a impressora ligada e com papel na bandeja pressione: "Cancelar + Cópia colorida", a página de autoteste será impressa.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante
altaides
Membro desde: ‎15-06-2011
Mensagem 6 de 6 (9.347 Exibições)

ola amigo ja peguei varias assim quando da um E NO PAINEL ,O SEU CARTUCHO ESTA QUEIMADO PRA VC TER CERTEZA TIRE UM DOS CARTUCOS DA IMPRESSORA IMPRMIME  SE SAI NORMAL,SE CONTINUAR DANDO ERRO COLOQUE O OUTRO BLZ ESPERO TER AJUDADO

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação