Pergunta
Responder

Estudante com Louvor
Adiemla0211
Membro desde: ‎02-11-2012
Mensagem 1 de 4 (247 Exibições)
Solução aceita

SCANEAR DOCUMENTO COMO TEXTO WORD

Colegas,

tenho uma multifuncional Photosmart 110 series e tento digitalizar um documento para transformá-lo em texto editável Word. A Central de Soluções HP só me permite digitalizar documentos e salvá-los como PDF ou imagem (TIF, BMP, etc.). Os manuais on-line parecem referir outro modelo de impressora/scanear, pois o passo-a-passo não bate com as opções da interface dessa multifuncional.

Alguém consegue me ajudar?

Obrigada

Professor Primário
Alan152010
Membro desde: ‎13-07-2011
Mensagem 2 de 4 (233 Exibições)

Re: SCANEAR DOCUMENTO COMO TEXTO WORD

Olá, colega

Boa noite, creio que posso lhe ajudar, a função que você procura se chama OCR e realmente nesse modelo não dispõe de tal função  de digitalizar imagens e torna-las editáveis mas a boa noticia é  que esse programa existe a montes na internet com uma busca rápida que fiz achei um site que faz essa conversão de imagem em texto sem precisar instalar nada no computador, dica busque "programa ocr".

Att,Allan

Estudante com Louvor
Adiemla0211
Membro desde: ‎02-11-2012
Mensagem 3 de 4 (231 Exibições)

Obrigado Allan, vou prosseguir conforme suas sugestões.

De fato, desconfiei que esse modelo de impressora não possuísse ocr, mas achei tão absurdo que não consegui acreditar. Afinal, este modelo substituía a minha multifuncional anterior. Por sinal, a anterior era melhor em todos os aspectos: interfaces, facilidades disponíveis, duração/preço do carrtucho, etc. Ela está com uma peça quebrada, mas não a descartei. Acho que vou mandar consertar.

Mais uma vez, obrigada.

Estudante
mariagraci1980
Membro desde: ‎17-03-2014
Mensagem 4 de 4 (62 Exibições)

HOJE É DIA 17 DE MARÇO

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação