"Falha de Scanner. Impossível de copiar, digitalizar ou enviar fax". (13743 Exibições)
Responder
Estudante
riluadams
Mensagem 1 de 15 (13.743 Exibições)

"Falha de Scanner. Impossível de copiar, digitalizar ou enviar fax".

Olá Pessoal, Estou iniciando neste forum e estou precisando da ajuda de vocês. Sempre que ligo a impressora, aparece uma mensagem: "Falha de Scanner. Impossível de copiar, digitalizar ou enviar fax". Somado a isto, fica piscando um "ponto de exclamação ! " laranja no painel frontal da impressora. Por fim, resolvi agora trocar o cartucho de tinta preto por um original 21 XL e agora não consigo alinhar os cartuchos. Já baixei a atualização do softwear no site da HP e não adiantou nada. A minha impressora é HP OFFICEJET J3680 ALL-IN-ONE e utilizo XP no computador. Para completar, desde nova, está impressora não funcionou muito bem mas agora travou geral. Obrigado pela ajuda, Ricardo

Ex-administrador
MarinaM
Mensagem 2 de 15 (13.598 Exibições)

Re: "Falha de Scanner. Impossível de copiar, digitalizar ou enviar fax".

Olá a todos!

Alguém pode ajudar riluadams com sua dúvida?
Há um tempo ele postou sua pergunta e ainda não teve nenhuma ajuda.

Agradecemos as contribuições! =]
Abraços,
MarinaM

MarinaM
Administradora do Fórum dos usuários HP
Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagem 3 de 15 (13.587 Exibições)

Olá Ricardo, para tentar eliminar a questão do ponto de exclamação que fica aceso e deixa a impressora inutilizada, sugiro que primeiramente tente trocar também o cartucho colorido por outro original para não ver se ele possui algum problema. Se não resolver, então a última saída é fazer um reset físico da impressora, para retornar ela às configurações originais de fábrica. O procedimento foi retirado do Clube do Hardware, e é feito da seguinte forma:

Officejet J3680

Resets: Tanto as Officejets quanto as outras impressoras da HP com teclado numérico (seu caso) têm o mesmo reset. Primeiro retire o cabo de energia de trás da impressoras. Com o cabo desconectado, aperte e segure "9 + #" e reconecte o cabo de energia sem soltar os botões, aguarde 10 segundos e solte os botões, logo em seguida aparecerá uma mensagem para selecionar o idioma, selecione o idioma desejado. Em seguida aparecerá uma mensagem pedindo para imprimir a página de alinhamento, imprima a página e a alinhe no escâner logo em seguida. O reset pode ser feito também pelo menu de alguns modelos.

Teste físico: O teste físico das Officejets: "Configurar > 2 > 4 > OK". Pode variar em alguns modelos, basta procurar no menu configurar pela opção de relatórios de impressão.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante
rosaalm
Mensagem 4 de 15 (13.193 Exibições)

Oi,também estou com o mesmo problema que o riluadams ,fiz o que vc ensinou,mas  a multifuncional só fica dizendo:

Aguarde.Ainhando cartucho(acho que para sempre)não aguento mais isso,comprei-a para parar de gastar com lanhause para impressão mas não adiantou nada.Agora nem imprimindo  ela está ;fora os dizeres iguais aos do riluadams que já duram a 4 meses.

Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagem 5 de 15 (13.183 Exibições)

Olá Rosa, a HP disponibiliza um único documento oficial que trata exatamente deste problema. Portanto peço que tente seguir os passos indicados e caso não haja sucesso encaminhe o produto a uma assistência técnica. O link é:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01150023&tmp_task=solveCategory&lc=pt&dlc=pt&cc...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
Xandy_73
Mensagem 6 de 15 (13.033 Exibições)

Sou novato por aqui e vou dar minha 1ª contribuição. Esse erro é causado pelo módulo do scanner, substitua ele e seu problema estará resolvido.
Att.
Alexandre F. Gaia - Técnico de Informática.
Estudante
Adilerson
Mensagem 7 de 15 (9.642 Exibições)

Estou com o mesmo problema.

Estudante com Louvor
expresscartucho
Mensagem 8 de 15 (7.354 Exibições)

deu certo Obrigado

Estudante com Louvor
fernando_reed
Mensagem 9 de 15 (6.841 Exibições)

[ editada ]

Kaleb_Aurich escreveu:

Olá Rosa, a HP disponibiliza um único documento oficial que trata exatamente deste problema. Portanto peço que tente seguir os passos indicados e caso não haja sucesso encaminhe o produto a uma assistência técnica. O link é:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01150023&tmp_task=solveCategory&lc=pt&dlc=pt&cc...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estou com o mesmo problema da Rosa, acima.

Depois que imprime a página de alinhamento, fica eternamente em "alinhando cartucho, aguarde".

O link que você postou está QUEBRADO:

Por favor, nos dê um link atualizado para a solução do problema.

Obrigado

Professor
Ezn89
Mensagem 10 de 15 (6.822 Exibições)

fernando_reed escreveu:

Estou com o mesmo problema da Rosa, acima.

Depois que imprime a página de alinhamento, fica eternamente em "alinhando cartucho, aguarde".

O link que você postou está QUEBRADO:

Por favor, nos dê um link atualizado para a solução do problema.

Obrigado

Olá fernando_feed

Segue o link atualizado:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?lc=pt&dlc=pt&cc=pt&docname=c01539074&product=3441026

Sou um funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação