cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 7
1.153 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP F2290

O meu sistema operativo é o windows XP e a impressora esta lentissima. Ja usei o Tecnico de Impressao , programa do site da HP , e nenhum erro foi diagnosticado , qual a razao de tal lentidao , essa lentidao existe tanto na impressao como na copia. Sera que a impressora esta mesmo avariada?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP F2290

Boas,

 

é complicado dizer o porquê de esta situação estar a acontecer..poderá ter a ver com a "memoria interna" do equipamento. Mesmo nao tendo muito uso pode haver falhas. Poderá ter a ver com uma fita que se encontra no interior, chamada "encoder". Que é a que gere toda a informação da impressora... =\

 

ja agora, pode tentar verificar se encontra essa mesma fita (transparente) e tentar limpar com muito cuidado. Pode usar um lenço de papel seco (macio). Ao menos assim testamos tudo o que for possivel! 🙂

 

Por ultimo, pode tentar contactar o suporte e mesmo estando fora de garantia, verificar que hipoteses tem para o seu equipamento.. 🙂

 

Cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP F2290

Boa tarde ecduarte,

Obrigado por usar o forum HP,

 

Relativamente aos tinteiros que está a utilizar são 100% originais? Isto porque o comportamentop que a impressora está a ter, por norma acontece quando são utilizados tinteiros reenchidos HP.

 

Pode tambem seguir estes passos, para a questão de impressão lenta: http://support.hp.com/pt-pt/document/c02033084

 

Em todo o caso, veja em primeiro lugar os tinteiros, pois se a falha acontece nas copias, poderá ser algo relativamente a impressora / tinteiros.

 

Espero ter ajudado,

Cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP F2290

Obg pelo rapido comentario , mas esclareço que tudo o que mandou fazer ja fiz , e informo que os tinteiros sao originais , a impressora estava trabalhando bem e um dia quando a liguei começou com esta anomalia.

Ja a desinstalei , ja a instalei de novo , ja retirei os cartuchos , ja os coloquei de novo e a lentidao continua , para imprimir uma pagina normal de texto a preto e branco demora mais de meia hora. Que hei-de fazer?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP F2290

Boa tarde,

Obrigado pela sua rapida resposta,

 

Visto ja ter feito tudo, tente somente confirmar se a impressora esta ligada directamente á tomada de parede  e se o transformador está com o led verde fixo.

Teste a impressora tambem sem o cabo usb ligado. Se a falha se mantiver, poderá ser mesmo um erro interno da mesma.

 

O equipamento ainda esta em garantia ecduarte?

 

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP F2290

Mais uma vez agradeco a pronta resposta, ja fiz tudo o que mandou e fiz tambem uma copia sem que a impressora estivesse ligada ao computador , somente ligada a corrente e com a luz verde no transformador e o problema mantem-se . Como a impressora ja nao esta na garantia e o problema devera ser mesmo da impressora so me restara comprar uma nova , nao sera?

Mas ja agora e nao abusando da sua paciencia diga-me , esta impressora nem se quer tem trabalhado muito , porque é que isto acontece?

Eu tenho outra impressora ligada a um outro computador uma velhinha HP 940C que continua a trabalhar lindamente , esta a HP F2290 esta a revelar-se uma desilusao.

Aguardo seus comentarios

obrigado pela sua atençao

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP F2290

Boas,

 

é complicado dizer o porquê de esta situação estar a acontecer..poderá ter a ver com a "memoria interna" do equipamento. Mesmo nao tendo muito uso pode haver falhas. Poderá ter a ver com uma fita que se encontra no interior, chamada "encoder". Que é a que gere toda a informação da impressora... =\

 

ja agora, pode tentar verificar se encontra essa mesma fita (transparente) e tentar limpar com muito cuidado. Pode usar um lenço de papel seco (macio). Ao menos assim testamos tudo o que for possivel! 🙂

 

Por ultimo, pode tentar contactar o suporte e mesmo estando fora de garantia, verificar que hipoteses tem para o seu equipamento.. 🙂

 

Cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP F2290

obg, por todos os esclarecimentos e considero o assunto encerrado. nada resultou portanto so me resta adquirir uma nova impressora. nao sei é se sera HP.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação