Pergunta
Responder

Estudante
giottocamardell
Membro desde: ‎08-06-2014
Mensagem 1 de 2 (69 Exibições)

Minha impressora nãpo imrime. Só copia e escaneia

[ editada ]

A  minha impressora (Desk Jet 1516) não imprime, só copia e scaneia. Disse-me  um usuário que ela está off-line. Tentei achar uma solução, mas não tive êxito. Sou péssimo operador e gostaria que alguém me enviasse a solução, de forma bem

acessível.  

Grato,

Giotto

Suporte
RoseliS
Membro desde: ‎25-03-2014
Mensagem 2 de 2 (55 Exibições)

Re: Minha impressora nãpo imrime. Só copia e escaneia

Olá giottocamardell, 

Tente realizar os seguintes procedimentos para corrigir o erro:

Exclua a impressora instalada atualmente

1. Clique no ícone Iniciar, clique em Painel de controle, clique em Hardware e Sons, depois clique em Impressoras.

2. Clique com o botão direito no ícone da sua impressora e selecione Excluir.

Instale o driver

1. Certifique-se de que o cabo USB (Universal Serial Bus) não esteja conectado à impressora.

2. Clique no ícone Iniciar, clique em Painel de controle, clique em Hardware e Sons , depois clique em Impressoras . Clique em Adicionar uma impressora .

3. Clique em Adicionar uma impressora local. Marque a caixa de seleção Utilizar uma porta existente.

4. Na lista suspensa Usar uma porta existente, selecione LPT1: (porta da impressora) e clique em Avançar.

5. Em Fabricante, na caixa de diálogo Instalar driver de impressora, selecione HP.

6. Em Impressoras, selecione o driver "" depois clique em Avançar. Na caixa de texto Nome da impressora, digite o nome da impressora e clique em Avançar. O driver da impressora começa a ser instalado.

NOTA: O nome do driver alternativo é exibido como nome-padrão. Altere o nome para o nome da impressora, se preferir. 

7. Após a tela confirmar que a impressora foi adicionada com êxito, conecte o cabo USB à impressora e ao computador. Na tela Localizar novo hardware, clique em Cancelar.

NOTA: Se várias janelas pop-up forem exibidas, clique em Cancelar em cada uma delas.

Configurar a impressora

1. Na pasta da impressora, clique com o botão direito do mouse na impressora e clique em Propriedades.

2. Clique na guia Portas. Altere a porta de LPT1 para USB ou DOT4, conforme indicado na tabela abaixo.

_______________________________________________________________________________________________________
Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação