cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 11 de 46
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

Olá Amigo, reballing num chipset de placa-mãe deve sair uns R$ 300, é mais vantagem adquirir uma placa-mãe nova ao meu ver. No padrão mini-ITX agora tem umas com processador Atom dual core ou modelos sem processador integrado (para instalar Pentium e Core 2 Duo). Algumas são meio caras, mas já vêm com HDMI, vídeo integrado respeitável e dependendo do modelo até wi-fi. Estou achando bem interessante os modelos...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 12 de 46
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

Olá Iboloni

 as duas placas, tanto a Boston como a Benicia são maiores do que a Irvine:

 

Boston      Micro-ATX: 24.4 cm (9.6 inches) x 21.9 cm (8.6 inches)

Benicia     Micro-ATX: 24.5 cm (9.6 inches) x 24.5 cm (9.6 inches)

Irvine         Mini-ITX: 19.0 cm (7.5 inches) x 17.3 cm (6.8 inches)

 

se o seu gabinete é o Slimline acredito que essas placas não lhe servirão. Se tiver interesse posso lhe indicar alguem para ver se a sua placa aceita reparo.

Abs.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 13 de 46
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

Enfim, de qualquer maneira na última resposta acabei acertando ao indicar o padrão mini-ITX, obrigado pela correção a tempo caro Edson.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
49 29 2 4
Mensagem 14 de 46
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

Como mercadólogo, vou arriscar dois palpites:

 

A grande questão é que computadores de marca ainda estão associados a um público diferenciado. Ou seja, um público de poder aquisitivo de médio a elevado; ou ainda à empresas.

Uma grande falha de estratégia mercadológica tanto da HP quanto destas assistências técnicas... Vou explicar:

 

O mercado de produtos de informática - tanto peças como produtos acabados - tem crescido bastante no Brasil nos últimos anos. Nunca se vendeu tanto computador por aqui. 

Com isso, empresas como a HP, a fim de abocanhar esta fatia de mercado, buscaram popularizar sua marca no segmento de desktops e notebooks de uso doméstico, fabricando-os a custo reduzido e vendendo-os a um preço mais acessível à classe C (e quem sabe D). Como conseqüência, há grande risco de se pecar na qualidade desses produtos.

Eis uma resposta à concorrência das Casas Bahia e similares... 

 

Onde entra a política equivocada da HP e das suas assistências técnicas?

 

1- Ainda com esta mentalidade de que clientes de computadores de marca têm poder aquisitivo elevado, cobram fortunas por peças, acreditando que o cliente não desconfiará que seus preços estão acima da média de mercado.

2- A HP e suas respectivas assistências técnicas, em parceria numa estratégia cruel para com o consumidor, tornam inviáveis qualquer tipo de reparo para impulsionar as vendas.

 

A grande questão é que nós consumidores estamos cada vez mais atentos à este tipo de prática - a exemplo do colega acima que repudiou o verdadeiro golpe da assistência em lhe cobrar um valor absurdo por uma peça.

 

A HP deve, no caso das duas situações, tomar providências urgentes, pois o valor da marca tende a cair com este tipo de ocorrência. Ou faz bem feito em todos os segmentos que atua ou sai do segmento em que não está vendendo bons produtos, a fim de manter a integridade da marca.

As reclamações de consumidores em sites especializados atestam o triste cenário.

 

Por outro lado, a estratégia da HP em permitir que consumidores com certo conhecimento técnico, pudesse abrir suas máquinas e realizar upgrades foi ótimo (para nós) - apesar dela ter feito isso não por ser boazinha e sim para conquistar este tipo de cliente que, como mostra os fóruns de informática, crescem em número a cada dia.

 

Agora me respondam se tal estratégia combina com a estratégia demonstrada pelas assistências e pela própria HP?

 

Fico imaginando profissionais que ganham fortunas para elaborarem estratégias mercadológicas e ainda cometem estes tipos de erros que só fazem afundar a marca.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 5 1 2
Mensagem 15 de 46
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

ATUALIZAÇÂO

 

Comprei a mesma placa (Irvine) que a SJTech me cobrou R$ 1500,00 por, pasmem, 60 dólares no Ebay.

Chegou ontem, já instalei e estou teclando do meu PC.

 

A HP mostra-se extremamente incompetente no pós venda.
Deixar a imagem da marca nas mãos de poucas assistências técnicas é, no mínimo, de uma tremenda irresponsabilidade da direção da empresa.

A todos que me ajudaram no fórum, muitísismo obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 16 de 46
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

Pelo que sei ultimamente eles estão reestruturando e revisando os contratos de autorizadas. Eu mesmo me candidatei a tornar-se uma assistência técnica HP aqui em Macaé/RJ com a minha empresa recém-criada, porém o responsável pelos contatos recusou informando que não havia disponibilidade e que eles estavam neste processo de "reestruturação da rede de parceiros". Pediu para eu retornar o contato em Dezembro embora não haja garantias ou previsão de quando vão reabrir.

 

Detalhe é que no estado do Rio só existe uma autorizada na capital, a SJTech, achei que no mínimo poderiam analisar a minha condição, afinal eu moro num ponto estratégico que evitaria grandes desdobramentos para uma cidade que fica a aproxidamente 200 km do Rio. A minha alternativa foi buscar cursos de certificação da HP, se for aprovado pelo menos terei respaldo da HP internacional para prestar um bom serviço como técnico sem precisar esperar pela abertura de novos parceiros autorizados ou aprovação da HP Brasil.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 4 0 0
Mensagem 17 de 46
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

bom eu sou novo aqui mais estava com o mesmo problema, eu rodei o Rio de Janeiro todo atraiz desta placa mais nao achei nada, mais eu ja cheio de raiva da hp  procurei uma placa pequena achei a placa DG45FC da INTEL mais os pinos de alimentação  era do normal  peguei uma fonte velha e cortei os pinos e liguei na fonte da hp  e deu certo  esta

ate melhor doque antes.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
11 4 0 0
Mensagem 18 de 46
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

Pessoal, como tive o mesmo problema, vou postar aqui a solução que encontrei.

 

Tive vários problemas, mas no final deu certo.

Vou postar aqui para que todos saibam como proceder.

Em primeiro lugar, comprei uma placa-mãe da Intel, modelo DG45FC, ao custo de R$ 185,00.

Ocorre que a pinagem da fonte é totalmente diferente da pinagem padrão da placa-mãe.

Levei o gabinete da HP até às lojas e ninguém conhecia aquela pinagem, acho que é exclusiva da HP.

Por isso, em seguida, tive que comprar um gabinete mini-atx, que já vem com a fonte.

Consegui achar um gabinete bem bonitinho, pouca coisa menor do que o da HP, ao custo de R$ 90,00.

Tudo pronto para começar a montar.  O técnico me cobrou R$ 50,00.

Ocorre que o cooler da HP ficou grande para esse novo gabinete, então tive que comprar um outro, da Akasa, modelo 969SFV2, ao custo de R$ 18,00.

Por fim, ainda precisei comprar um cabo power sata, pois o cabo do DVD não chegava até a fonte, que custou R$ 8,00.

Custo final: Cerca de R$ 360,00.

Não ter que pagar o preço abusivo do representante: não tem preço.

O computador está funcionando perfeitamente.

Peças que foram aproveitadas:  DVD, HD, processador.

Peças descartadas: cooler e gabinete, que vou guardar caso o outro computador que tenho (tinha dois HP pavillion) apresente problemas.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 4 0 0
Mensagem 19 de 46
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

aqui eu gastei só o valor da placa, porque eu reaproveitei .gaste apenas  180 reais na placa mãe e a fonte eu mesmo adaptei cortei os cabos da fonte da hp e peguei uma fonte velha tirei os cabos e liguei na fonte da hp.

 

quem tiver duvida sobre a fonte como modificala fale comigo

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 4 0 0
Mensagem 20 de 46
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

MONICA_SIMONE

 

Onde consigo a DG45FC por R$185?

Estou desesperado atrás de uma placa para substituir a minha queimada e por esse preço eu teria condições.

 

Obrigado.

 

 

PS.: Se alguém mais souber onde encontro essa placa-mãe baratinha, por favor me indique. Se for loja física, estou no Rio de Janeiro.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação