cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
13 10 1 3
Mensagem 1 de 10
9.089 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de vídeo para HP Pavilion Slimline S5320BR

Olá galera. Estava precisando de um computador novo, e optei por outro HP. Dessa vez um Slimline, modelo S5320BR que vem de fábrica com uma placa de vídeo integrada, Intel GMA 3100. Comprei por uma loja virtual e meu pedido está com previsão de entrega para próxima segunda. Quero saber de vocês, se eu posso instalar uma placa de vídeo offboard na placa mãe desse Pavilion. O gabinete não é pequeno? Por favor, não me digam que terei de ficar pra sempre com a placa de vídeo onboard. Ah, a respeito da fonte, tenho uma fonte nova de 500 watts reais, caso eu instale uma placa de vídeo no novo Pavilion. A placa de vídeo seria para jogar Counter Strike: Source, Call Of Duty 4: Modern Warfare, The Sims 3 e mais alguns jogos, no Windows 7 Home Basic. Agradeço, valeu! Bom fim de semana pra vocês!

Steam ID: williambinoto ___ Facebook ID: williambinoto
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de vídeo para HP Pavilion Slimline S5320BR

Olá William, primeiramente parabéns pela aquisição. Você pode sim instalar uma placa de vídeo offboard sem problemas, desde que ela venha com os espelhos mini-PCI para adaptação ao seu gabinete diminuto. Um detalhe importante é que a sua fonte convencional de 500w toda poderosa infelizmente não poderá ser utilizada, pois não irá caber dentro do gabinete.

 

A fonte dos modelos Slimline são bem específicas e a potência máxima encontrada por aí é 250w, sendo que o seu modelo vem com uma de 200w. Diante destas condições limitadas de energia, as opções de placa de vídeo que você pode utilizar são reduzidas. Sugestões indicadas aqui no fórum são as ATI Radeon HD 4350, 4550 e HD 5450 e a Nvidia GeForce G210, em todas as versões disponíveis. Qualquer outra placa de vídeo é arriscada porque irá comprometer o gerenciamento de energia do seu desktop. Boa sorte da escolha!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de vídeo para HP Pavilion Slimline S5320BR

Olá William, primeiramente parabéns pela aquisição. Você pode sim instalar uma placa de vídeo offboard sem problemas, desde que ela venha com os espelhos mini-PCI para adaptação ao seu gabinete diminuto. Um detalhe importante é que a sua fonte convencional de 500w toda poderosa infelizmente não poderá ser utilizada, pois não irá caber dentro do gabinete.

 

A fonte dos modelos Slimline são bem específicas e a potência máxima encontrada por aí é 250w, sendo que o seu modelo vem com uma de 200w. Diante destas condições limitadas de energia, as opções de placa de vídeo que você pode utilizar são reduzidas. Sugestões indicadas aqui no fórum são as ATI Radeon HD 4350, 4550 e HD 5450 e a Nvidia GeForce G210, em todas as versões disponíveis. Qualquer outra placa de vídeo é arriscada porque irá comprometer o gerenciamento de energia do seu desktop. Boa sorte da escolha!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 10 1 3
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de vídeo para HP Pavilion Slimline S5320BR

Obrigado pela resposta! Estou até agora procurando alguma placa de vídeo, quanto mais exata, melhor! Estava lendo outros tópicos aqui do fórum, e cheguei na semi conclusão de comprar uma ATi Radeon HD 5450 1 GB DDR3 1600 Mhz, de um vendedor do ML aqui de Porto Alegre, retiro em mãos e tal. Ou seja, perfeito! Digo, perfeito se você me confirmar que essa placa, pelas fotos do anúncio, couber no gabinete do Pavilion.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144788345-placa-de-video-ati-radeon-hd5450-1gb-ddr3-1600mhz-h...

 

Obrigado! Boa noite!

 

Ah, e eu posso abrir o gabinete para instalar a nova placa de vídeo, sem perder a garantia original da HP? Obrigado!

Steam ID: williambinoto ___ Facebook ID: williambinoto
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de vídeo para HP Pavilion Slimline S5320BR

Então cara, a HP tem uma política bem flexível neste ponto porque você pode  sim abrir sem problemas o seu gabinete e alterar ou adicionar certas coisas que ela continua valendo. A única questão é que ela continua valendo para os componentes originais, naturalmente os novos são cobertos por suas respectivas garantias.

 

Essa é a versão da XFX para a placa, lembre-se que você deve comprar uma placa que venha com o espelho (bracket) mini-PCI como acessório incluso para poder instalar ela adequadamente. Assim para poder caber no gabinete você consequentemente acabará perdendo a saída VGA. O modelo do anúncio tem saída DisplayPort e não HDMI, logo acharia melhor procurar uma que já venha com saída HDMI para não ter que ficar fazendo uso de adaptadores.

 

Peço gentilmente apenas que clique na estrela do botão azul abaixo do meu nome para oferecer o kudo de agradecimento, que acabou esquecendo na mensagem que resolveu o problema.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 10 1 3
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de vídeo para HP Pavilion Slimline S5320BR

Desculpe-me por não ter marcado o kudo, sou novo no fórum HP e não sabia dessa ferramenta. Amigo, a respeito da placa de vídeo com espelho mini-PCI (bracket), eu não sei o que é isso. Pode me explicar melhor? Obrigado!

Steam ID: williambinoto ___ Facebook ID: williambinoto
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de vídeo para HP Pavilion Slimline S5320BR

Relaxa, sem problemas! Na verdade vou fazer um pouco melhor, mostrar uma foto onde você pode ver a placa e comparar ela com os espelhos mini-PCI. A imagem abaixo é exatamente de uma ATI Radeon HD 5450 1Gb DDR3 com HDMI só que fabricada pela Sapphire que é mais tradicional com placas ATI. Veja os peuqenos adaptadores metálicos para se fixar no gabinete, que são os acessórios ao qual me refiro:

 

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 10 1 3
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de vídeo para HP Pavilion Slimline S5320BR

Entendi! Obrigado pelas respostas amigo, já estou procurando a placa certa com o kit low profile. Boa noite!

Steam ID: williambinoto ___ Facebook ID: williambinoto
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
49 29 2 4
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de vídeo para HP Pavilion Slimline S5320BR

Gostaria de saber de você se a placa de vídeo que vc adquiriu envia som via HDMI?

Se sim, como é este som? 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de vídeo para HP Pavilion Slimline S5320BR

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de vídeo para HP Pavilion Slimline S5320BR

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação