cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Aprendiz
Aprendiz
34 16 0 2
Mensagem 1 de 8
3.055 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

TV Digital no PC

Oi!

 

Eu já falei em outros posts que faz uns meses eu comprei um Slimline S5230BR, que traz uma placa de TV/Receptor IR.

 

Eu gostaria de saber que tipo de antena (algum modelo que vcs conheçam) posso comprar para ele, para poder ver TV. De preferência que fosse só antena mesmo, porque a placa sintonizadora ele já tem. Tem um modelo da HP dos States, o HP USB TV Tuner, que traz o sintonizador em forma de USB e um mini antena. O ideal seria eu poder comprar só a antena.

 

Alguma ajuda?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

TV Digital no PC

Correto, já está sincronizado até com os padrões analógicos. Por isso nossos computadores vêm com placa europeia, justamente pro causa do PAL que é utilizado aqui. Na verdade utilizamos PAL-M que é uma variação do padrão europeu, a história se repetiu, o ISDB é uma variação de outra tecnologia existente, só que agora é derivada da japonesa. Entendeu exatamente a questão.

 

Sobre a antena realmente para colocar perto do seu computador a mesma tem que ser interna. A recepção depende da intensidade do sinal que chega até a sua casa, por isso existem opções internas e externas, se for fraco terá que utilizar uma do lado de fora que possui uma amplificação de sinal para "pegar" melhor.

 

O plugue sempre é o mesmo, é do tipo coaxial. A diferença que há é que existe duas versões, uma que quando era pequeno chamavam de balloon - que é apenas de encaixar - e outra aquele cabo coaxial clássico - que você deve enroscar - mas ambos são do mesmo tipo.

 

Sim amigo, você pode e deve adquirir uma placa sintonizadora de TV no padrão ISDB caso deseje assistir à TV Digital. No mercado chegaram algumas agora e portanto existem opções variando um bocado de preço. Só não sei se o controle remoto da HP será funcional com elas, podendo ser necessário utilizar o controle que acompanhar o novo produto.

 

Se decidir por isso por favor me avise por mensagem privada pois tenho interesse em adquirir a sua placa atual e o controle remoto da HP com receptor, já que aqui na minha cidade a TV Digital vai custar a chegar e estou procurando por estes itens há quase 6 meses. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

TV Digital no PC

Olá Francisco, primeiramente vale ressaltar que a palca sintonizador de TV que acompanha o Slimline s5230br não capta sinal digital. Ela é uma placa de TV analógica, já que o sinal digital dela é no padrão europeu DVB, diferente do ISDB brasileiro. De qualquer maneira a antena da TV digital ou analógica é a mesma, basta comprar uma antena UHF comum para poder ampliar a captação do sinal e assim sofrer menos com interferências. Existem modelos populares de R$ 10 até modelos de grandes marcas custando R$ 150, podendo ser escolhida entre interna ou externa. Como você pediu exemplos irei mostrar alguns nos anúncios abaixo:

 

http://www.americanas.com.br/AcomLine/575/875

 

http://www.fnac.com.br/antena-interna-philips-sdv2710-FNAC,,imagem-529748-9068.html

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
34 16 0 2
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

TV Digital no PC

Kaleb:

 

Obrigado! Não sabia que ela não era compatível com TV digital, você pode me explicar melhor como funciona isso? Suponho que isso também afete a compra da antena, de eu ter que comprar uma antena compatível com os sinais que a placa pode decodificar e que sejam utilizados pela TV brasileira...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

TV Digital no PC

Não exatamente amigo, acho que você não entendeu o que eu expliquei. A placa sintonizadora de TV do seu modelo é híbrida, ou seja, capta sinal analógico e sinal digital. O detalhe é que o padrão digital que ela sintoniza é o DVB, que só existe na Europa. Logo aqui no Brasil ela não funciona na transmissão digital porque utilizamos um padrão diferente, o ISDB que é derivado do padrão japonês. Existe ainda o padrão americano ATSC, mas isso é outra história...

 

Para captar o sinal a antena não possui diferença, seja sinal digital ou analógico utilizamos a boa e velha antena UHF disponível em lojas de eletrônicos ou nas opções de compra que te indiquei. A antena UHF foi "aproveitada" para captar sinal da TV digital e continua a funcionar com o analógico, dependendo do que estiver disponível. Quem faz a conversão do sinal é a placa sintonizadora, então o modo como captura não faz diferença na questão da antena, seja qual for o hardware que tiver. Para entender melhor ainda, peço que gentilmente leia as matérias do UOL Tecnologia e da revista Casa da Abril, pelos links abaixo:

 

http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2007/11/30/tvdigital-antena_uhf.jhtm

 

http://casa.abril.com.br/noticias/noticias_265449.shtml

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
34 16 0 2
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

TV Digital no PC

Então vamos ver se eu entendi. A antena vai captar tanto sinais analógicos quanto digitais, mas meu PC só vai ler os analógicos (PAL) porque o digital que ela lê (DVB) não é o que o Brasil utiliza (ISDB), certo?

 

Se sim, só tenho mais algumas perguntas:

- Para eu colocar aqui na minha mesa do lado do PC, o melhor seria uma antena interna, né? A recepção é boa se for uma marca como Philips?

- Como eu vou saber se o plugue dela é compatível com a entrada da minha placa de TV? (o da antena daqui de casa não é compatível, por isso estou perguntando).

- Posso comprar outra placa que decodifique ISDB?

 

Obrigado por toda sua ajuda!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

TV Digital no PC

Correto, já está sincronizado até com os padrões analógicos. Por isso nossos computadores vêm com placa europeia, justamente pro causa do PAL que é utilizado aqui. Na verdade utilizamos PAL-M que é uma variação do padrão europeu, a história se repetiu, o ISDB é uma variação de outra tecnologia existente, só que agora é derivada da japonesa. Entendeu exatamente a questão.

 

Sobre a antena realmente para colocar perto do seu computador a mesma tem que ser interna. A recepção depende da intensidade do sinal que chega até a sua casa, por isso existem opções internas e externas, se for fraco terá que utilizar uma do lado de fora que possui uma amplificação de sinal para "pegar" melhor.

 

O plugue sempre é o mesmo, é do tipo coaxial. A diferença que há é que existe duas versões, uma que quando era pequeno chamavam de balloon - que é apenas de encaixar - e outra aquele cabo coaxial clássico - que você deve enroscar - mas ambos são do mesmo tipo.

 

Sim amigo, você pode e deve adquirir uma placa sintonizadora de TV no padrão ISDB caso deseje assistir à TV Digital. No mercado chegaram algumas agora e portanto existem opções variando um bocado de preço. Só não sei se o controle remoto da HP será funcional com elas, podendo ser necessário utilizar o controle que acompanhar o novo produto.

 

Se decidir por isso por favor me avise por mensagem privada pois tenho interesse em adquirir a sua placa atual e o controle remoto da HP com receptor, já que aqui na minha cidade a TV Digital vai custar a chegar e estou procurando por estes itens há quase 6 meses. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
34 16 0 2
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

TV Digital no PC

Kaleb: Valeu, cara, tirou todas minhas dúvidas!

 

Ainda não vou comprar nada, mas acredito que comprarei a antena e ficarei com minha placa; com certeza sairá mais barato do que comprar uma nova placa, e eu gosto do controle da HP. Vc não achou a placa em algum site tipo eBay (que tem versões européias)? Às vezes nem fica muito caro... quanto ao controle da HP, eu já vi vendendo em site como, justamente, o eBay, não sei se tem drivers para eles funcionarem com as placas.

 

Boa sorte na sua busca, não desista! (só uma curiosidade, vc também tem um Slimline?)

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

TV Digital no PC

Então, eu não compro no eBay porque quando chega aqui está fatalmente arriscado a ter que pagar imposto e no final das contas não compensa muito. Na verdade eu tenho um HP Pavilion Desktop p6240br, e na verdade eu queria comprar o p6140br (que vinha com sintonizador), mas infelizmente o estoque acabou um pouco antes do Natal e aí me contentei com o modelo levemente melhor, mas sem a função TV pois ganhei um bom desconto da loja devido à espera.

 

Eu consegui o mais difícil que foi comprar um monitor w2207h separadamente e por menos de 1mil, mas essa plaquinha e principalmente o controle estou apanhando, até porque não adianta comprar sem o receptor. Só peço gentilmente que oferte kudos nas minhas mensagens que julgou úteis e válidas, e que marque como solução aceita aquela que na sua opinião resolveu ou elucidou a questão para você. Boa sorte com a antena!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação