cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
8 5 0 0
Mensagem 1 de 7
14.554 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalar placa "ATI Radeon HD 5450" de 1GB no HP Pavilion a6030br

Olá Kaleb, tudo tranquilo? Estou eu aqui necessitando mais uma vez da sua ajuda.

 

Comprei a placa de vídeo "ATI Radeon HD 5450" de 1GB. Só que o meu problema agora é instalar essa nova placa. O aparelho vem com o CD, mas existe também um manual que diz que o Windows reconhece o produto.

 

* A história é essa: consegui encaixá-la sem problemas, mas quando ligo o PC, o monitor fica piscando (como se o computador não estivesse ligado) e o computador não dá sinais de inicialização (acredito eu que seja um conflito). Coloco o plug na placa antiga, como também na nova e nada, o monitor continua piscando (até então não desinstalei ainda o programa da placa antiga, porque fiquei receoso de fazer isso primeiro). Após isso, tirei a placa nova (offboard) e com a velha (onboard) consegui iniciar o computador sem problemas.

 

Então fica a minha dúvida:

* devo proceder primeiro com a desinstalação do programa da placa antiga e após isso encaixar a placa nova para então o windows reconhecer que existe uma nova placa e fazer a instalação por ele mesmo? (existe o risco de após desinstalar primeiro o programa da placa antiga eu não mais conseguir visualizar a área de trabalho, por exemplo?)

*  ou tentar instalar primeiro o programa da placa nova para posteriormente desinstalar o programa da placa antiga?;

* ou se não é nada disso, você teria algum manual que eu pudesse utilizar como modelo?

 

Mais uma vez agradeço a atenção,

 

Fábio.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalar placa "ATI Radeon HD 5450" de 1GB no HP Pavilion a6030br

Olá Fábio, desculpe a demora em retornar. Então, seu caso realmente está muito estranho, ainda mais porque duas placas não foram reconhecidas, você quer tentar uma terceira da Nvidia? Enfim, às vezes pela falta de uso os conectores acumulam poeira ou oxidam, aí é necessário passar um produto para limpar como limpa-contatos. Em alguns casos realmente a BIOS não reconhece uma placa de vídeo mais nova, porém isso pode ser resolvido com uma atualização de BIOS, a versão mais recente que encontrei é a 5.14 e deve ser instalada utilizando o Vista. Boa sorte!

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?cc=us&lc=en&dlc=en&tmp_geoLoc=true&software...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalar placa "ATI Radeon HD 5450" de 1GB no HP Pavilion a6030br

Olá Fábio, na verdade o computador reocnhece automaticamente quando uma placa de vídeo está instalada. A minha sugestão é que tente encaixar novamente, mas sem forçar tanto para que encaixe. Às vezes quando se encaixa muito ela não funciona, então experimente colocá-la com cuidado e conecte o cabo de vídeo na saída da placa e verifique se ela apresenta algum sinal de imagem.

 

Nem sempre e necessário desinstalar o driver antigo, só quando são de marcas concorrentes como ATI e Nvidia que pode dar conflito com mais facilidade. Só deve instalar o programa/driver da nova quando esta placa estiver conectada e em uso, caso contrário o software de instalação não vai reconhecer a placa que é necessária para a configuração. Não tem manual para este tip ode questão.

 

Verifique se na BIOS a opção de vídeo está definida para PCI-Express. Outra opção importante é tentar dar um clear no CMOS para que ela volte às configurações de fábrica e numa situação normal reconheça a placa. O final deste documento oficial da HP estão as instruções para o reset da BIOS. Passe uma borracha nos contatos da placa de vídeo e limpe com um pincel o slot PCI Express 16x só por garantia. Boa sorte!

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c01090536

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 5 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalar placa "ATI Radeon HD 5450" de 1GB no HP Pavilion a6030br

Olá Kaleb, boa noite.

 

* Mudei a BIOS para PCI-Express na opção Primary Video Adapter;

* Baixei o Drive da placa no site oficial e posteriormente foi instalado;

* Colocamos a placa novamente com cuidado, mas o PC não dá sinais de inicialização, seja com o plug do vídeo na placa nova quanto na placa antiga (onboard); Obs. A ventuinha da placa offboard gira normalmente, o que me dá sinais (não sei ao certo) de que a placa está perfeita.

* Em relação a sua dica "tentar dar um clear no CMOS para que ela volte às configurações de fábrica" na verdade eu nunca modifiquei a BIOS nem o computador como um todo. Nesse caso, seria necessário realmente realizar essa etapa?

 

Qual seria o próximo passo possível de ser utilizado por mim?

 

Fico no aguardo mais uma vez e muito obrigado.

 

Fábio.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalar placa "ATI Radeon HD 5450" de 1GB no HP Pavilion a6030br

Então cara, fico agradecido por ter seguido as recomendações. Na verdade dar um clear no CMOS é limpar as alterações da BIOS, ou seja, você vai dar um reset e ela vai voltar às configurações iniciais apenas, não vai causar dano se for feita como indica o link que lhe passei. De alguma forma algo está dando conflito e o cabo de vídeo tem que se conectado na nova placa mesmo porque quando você instala ela desativa automaticamente o vídeo onboard.

 

Sei que já fez isso, mas tentar encaixar novamente da forma mais leve possível, sem chegar a parafusar a placa no gabinete, apenas encaixar de leve o suficiente para ficar conectada. Não ouvi você confirmando, mas não custa relembrar para que você passe uma borracha nos contatos da placa e um pincel no slot. Se for o caso retire um pente de memória ou em último caso tente trocar a placa de vídeo. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 5 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalar placa "ATI Radeon HD 5450" de 1GB no HP Pavilion a6030br

Olá Kaleb, boa noite.

 

Bem, infelizmente continuo com o mesmo problema.

Depois de realizar suas recomendações (mudar para PCI-Express, dar um clear na BIOS, limpar com uma borracha os contatos da placa, passar o pincel no SLOT, tentar encaixar com cuidado a placa sem parafusar, etc) acabei levando a placa de vídeo na loja para ser testada e vi que lá ela funciona sem problemas.

 

Como não havia uma outra placa na hora e receoso de ter que esperar para pegar o mesmo modelo em um outro dia e receoso também que não conseguiria bons resultados, acabei levando a placa "ATI Radeon HD 5570, 650M, 1GB, DDR2 HDMI, DVI, VGA", e infelizmente não obtive também bons resultados.

 

Passos com a nova placa: Ligo o computador inicializando normalmente com a onboard e no Setup mudo a função para PCI-Express. Depois com o PC desligado, encaixo a placa com cuidado com o plug do vídeo encaixado nela, e quando ligo o computador, a mesma coisa. O PC não dá sinais de inicialização, ele trava e não aparece nada no vídeo. Interessante que a ventuinha da placa nova gira sem problemas, o que não entendo, caso o Slot estivesse com algum defeito (a ventuinha poderia girar caso o Slot estivesse quebrado?). Na verdade é a primeira vez que utilizo o Slot (será que tive a falta de sorte de comprar um PC com ele quebrado?) Uma outra pergunta: será que o meu PC não suporta mais essas placas atuais e avançadas? Será que por ser a placa de 1GB o meu PC não responde? Seria melhor pegar uma de 512Megas, mas nesse caso será que conseguiria rodar o jogo? Ou isso que estou dizendo não faz sentido? Esse "possível conflito" pode ser decorrente de quê?

 

Desculpe-me tantas perguntas, mas acredito que quanto mais informações puder lhe passar, mais claro ficará para você entender a minha situação.

 

Mais uma vez agradeço sua paciência Kaleb.

 

Um abraço,

 

Fábio

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalar placa "ATI Radeon HD 5450" de 1GB no HP Pavilion a6030br

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalar placa "ATI Radeon HD 5450" de 1GB no HP Pavilion a6030br

Olá Fábio, desculpe a demora em retornar. Então, seu caso realmente está muito estranho, ainda mais porque duas placas não foram reconhecidas, você quer tentar uma terceira da Nvidia? Enfim, às vezes pela falta de uso os conectores acumulam poeira ou oxidam, aí é necessário passar um produto para limpar como limpa-contatos. Em alguns casos realmente a BIOS não reconhece uma placa de vídeo mais nova, porém isso pode ser resolvido com uma atualização de BIOS, a versão mais recente que encontrei é a 5.14 e deve ser instalada utilizando o Vista. Boa sorte!

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?cc=us&lc=en&dlc=en&tmp_geoLoc=true&software...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 5 0 0
Mensagem 8 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalar placa "ATI Radeon HD 5450" de 1GB no HP Pavilion a6030br

Olá Kaleb, sem problemas. Eu é que agradeço sua paciência.

 

Na verdade eu já tinha vasculhado a atualização da BIOS (andei verificando no site da HP). Para o meu PC (Versão:5.14) existe somente uma atualização, que é de 2007-07-11 (a do meu PC é de 04/11/2007).

 

Bem, vou comprar e ver então como fica limpando com o "limpa-contatos" e torcer que seja só isso mesmo. Após esse procedimento no caso de não conseguir, vou apelar para uma Nvidia do mesmo "calibre" da placa de vídeo Radeon que comprei e lhe darei um retorno.

 

No mais, só tenho a agradecer suas dicas. Pode ter certeza que aprendi um universo que não conhecia.

 

Felicidades pra vc e até uma outra oportunidade.

 

Fábio.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação