cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 12
13.566 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Aumentar Memoria Ram e Placa de Video - HP Pavilion DV4-2112BR

Olá, acabei de comprar meu Notebook!

HP Pavilion DV4-2112BR

E percebi que ele pode suportar até 8 GB de Memoria Ram, eu gostaria de aumentar mas queria comprar uma Memoria Ram da HP e gostaria de saber se vende, aonde e se a HP faz a troca para mim!

Tambem gostaria de saber se tem como colocar uma Placa de Video com maior capacidade nele!

Agradeço desde já a atenção e aguardo as respostas ansioso!

Atenciosamente

André Liserra

 

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Aumentar Memoria Ram e Placa de Video - HP Pavilion DV4-2112BR

Vai com calma André, hehe. Primeiro parabéns pela aquisição, sobre a questão de se obter uma memória original da HP você teria que ligar para a central de atendimento da marca e solicitar informação sobre assistências técnicas autorizadas HP. Lá você poderia ver a disponibilidade ou encomendar os 2 pentes de memória DDR2 - 800Mhz.

 

Para obter informações sobre assistência técnicas, clique no link abaixo:

Assistência Técnica para produtos em garantia & fora de garantia

 

 

Você pode também abrir o compartimento das memórias e verificar a fabricantes delas, então comprar numa loja independente a mesma marca e especificação, só que na versão com 4 Gb de RAM - quem sabe até por um preço mais baixo - depois ir na autorizada HP apenas para realizar o serviço de instalação.

 

Já em relação à placa de vídeo do seu notebook nada pode fazer pois ela é imutável, onboard, assim como em todos os notebooks existentes. Lembre-se que para aproveitar os 8 Gb de memória RAM você tem que adquirir uma cópia original do Windows 7 na versão 64 bits, de preferência Home Premium ou superior.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Aumentar Memoria Ram e Placa de Video - HP Pavilion DV4-2112BR

Vai com calma André, hehe. Primeiro parabéns pela aquisição, sobre a questão de se obter uma memória original da HP você teria que ligar para a central de atendimento da marca e solicitar informação sobre assistências técnicas autorizadas HP. Lá você poderia ver a disponibilidade ou encomendar os 2 pentes de memória DDR2 - 800Mhz.

 

Para obter informações sobre assistência técnicas, clique no link abaixo:

Assistência Técnica para produtos em garantia & fora de garantia

 

 

Você pode também abrir o compartimento das memórias e verificar a fabricantes delas, então comprar numa loja independente a mesma marca e especificação, só que na versão com 4 Gb de RAM - quem sabe até por um preço mais baixo - depois ir na autorizada HP apenas para realizar o serviço de instalação.

 

Já em relação à placa de vídeo do seu notebook nada pode fazer pois ela é imutável, onboard, assim como em todos os notebooks existentes. Lembre-se que para aproveitar os 8 Gb de memória RAM você tem que adquirir uma cópia original do Windows 7 na versão 64 bits, de preferência Home Premium ou superior.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Aumentar Memoria Ram e Placa de Video - HP Pavilion DV4-2112BR

Muito obrigado me foi muito util!

 

É o problema seria eu abrir, tenho medo de mexer nele, de estragar sei lá. como nunca abri um notebook, não vou ter como saber a marca da Memoria Ram, mas vou ligar na HP e ver como prosseguir, é uma pena nao poder aumentar a capacidade da placa de video!

 

E por fim, acho que é somente isso que posso aumentar para melhorar a capcidade dele para jogo, somente a memoria Ram!!! rs

 

Obrigado pela resposta!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Aumentar Memoria Ram e Placa de Video - HP Pavilion DV4-2112BR

A proposito já estou com Windows 7 ultimate 64x

 

Agora para acabar de Upgrade nela e deixar uma otima configuração é somente mudar a Memoria Ram para 8 ne!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Aumentar Memoria Ram e Placa de Video - HP Pavilion DV4-2112BR

Olá André, qual a placa de vídeo do seu notebook? Porque dependendo ela não é muito indicada para jogos pesados não. Pergunto isso pois o indicado seria você ter comprado um notebook já com uma placa que possuísse memória de vídeo dedicada, como ATI Radeon série HD ou Nvidia GeForce série G para cima. Por favor também clique na estrela do botão azul abaixo do meu nome para oferecer o kudo de cortesia como agradecimento pela resposta que resolveu o problema.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Aumentar Memoria Ram e Placa de Video - HP Pavilion DV4-2112BR

Olá, a placa de video que veio com ele é uma AMD M880 with ATI Mobility Radeon HD 4200!

Espero que seja boa, nem sei a capacidade dela, se é de 64, 128, ou 256!!! rs

 

Agradeço muito se responder amigo!

Assim todas minhas duvidas seriam sanadas...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Aumentar Memoria Ram e Placa de Video - HP Pavilion DV4-2112BR

Olá André, ela é um chip gráfico sem memória dedicada. Ou seja, utiliza a memória RAM do sistema para poder suprir o processamento gráfico necessário. Você pode verificar nas configurações do Catalyst Control Center até quanto de memória disponível ela tem para ser compartilhada com o sistema. Não sei se jogos atuais como PES 2010 irão rodar bem, isso vai depender de sua experiência em testes, mas o certo é que ela não é indicada para jogos e sim para entretenimento como assistir blu-ray em alta definição, brincar com o The Sims 2, mexer com um Corel, Photoshop CS3 sem grandes imagens e coisas do tipo...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Aumentar Memoria Ram e Placa de Video - HP Pavilion DV4-2112BR

256 mb de video mas aparece 384 mb no pc !ok

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Aumentar Memoria Ram e Placa de Video - HP Pavilion DV4-2112BR

Mas mesmo sem aumentar a memória RAM para 8GBs não ira enfluenciar em nada a memória gráfca, e qual o melhor jogo que poderia rodar nesse notebook? adquiri esse notebook a pouco tempoo e ele é ótimo .

 

Muito Obrigado desde já

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Aumentar Memoria Ram e Placa de Video - HP Pavilion DV4-2112BR

Eu rodo vários jogos, Call of Dutty MW, Need for Speed, Resident Evil

Você precisa verificar as configurações de qualidade, ajustar para não dar lags e ter a melhor possível
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação