Pergunta
Responder

Estudante
Camillandrad
Membro desde: ‎19-11-2012
Mensagem 1 de 5 (2.666 Exibições)

BATERIA ERRO 601

Meu note Pavilion dv5-1220br, apresenta um erro logo ao ligá-lo informando o erro 601 da bateria.

Embora o note continue funcionando, o vídeo apaga em aproximadamente 10 minutos em modo normal, quando utilizado somente com bateria. E não funciona quando ligado diretamente na energia.

É a 2ª vez que tenho problemas com a bateria, na 1ª vez ocorreu a troca por conta da própria HP. Pois a bateria não passou no teste do site,

Por favor, me ajudem a identificar se o problema está novamente na bateria, na fonte ou ainda em outra parte do hardware.

Professor
lipedefcon
Membro desde: ‎30-12-2011
Mensagem 2 de 5 (2.651 Exibições)

Re: BATERIA ERRO 601

Olá!

Bem vindo ao Forum dos Usuarios HP!

A capacidade de armazenamento da bateria é a quantidade de energia que ela pode armazenar para alimentar um dispositivo portátil, como um notebook. Quanto menor a capacidade de armazenamento de uma bateria, menor o tempo que ela poderá alimentar um dispositivo portátil. Todas as baterias recarregáveis gradualmente perdem a capacidade de armazenamento. Essa perda de capacidade (obsolescência) é irreversível e não pode ser restaurada. A capacidade máxima de armazenamento de uma bateria nova pode ser muito diferente da capacidade máxima de armazenamento de uma bateria após um ano de uso.

Se o sistema detectar que a capacidade de armazenamento da bateria está muito baixa, um alerta será exibido:

Ilustração A:
HP Battery Alert

The system has detected the storage capacity of the battery stated below to be very low. (O sistema detectou que a capacidade de armazenamento da bateria informada abaixo está muito baixa.)

Para obter o desempenho ideal, essa bateria pode precisar ser substituída.

Bateria primária (interna) (601)

ENTER - Continuar a inicialização

Para obter mais informações, visite: www.hp.com\go\techcenter\startup (em inglês).

Fonte: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c02467166&lc=pt&cc=pt&dlc=pt#N35

Isso quer dizer basicamente que a vida útil da bateria está acabando e em breve você precisará trocá-la.

Espero que tenha ajudado.

Sou usuário e não funcionário HP. :smileyhappy:
Caso essa resposta tenha sido útil, clique na estrela ao lado ← e forneça um Kudo como agradecimento.
Se solucionou o seu problema/dúvida, marque Aceitar como Solução.
Professor Primário
HALLANN
Membro desde: ‎24-11-2012
Mensagem 3 de 5 (2.644 Exibições)

OLÁ... UMA DICA PARA VC VER SE SUA BATERIA COM VIDA UTIL ESGOTADA.. UO SE HA OUTRO PROBLEMA DECORRENTE...

FAÇA O TESTE DE BATERIA PELO SOFTWARE "HP SUPPORT ASSISTANT" JA CONSEGUI  VARIAS DIAGNOSTICASR PROBLEMASA DE BATERIAS EM NOTEBOOKS DE AMIGOS....

SE VOCE NAO TIVER INSTALADO E SO BAIXAR PELO SITE DA HP.

Estudante
Camillandrade
Membro desde: ‎22-06-2012
Mensagem 4 de 5 (2.638 Exibições)

Consegui diagnosticar que a bateria precisa ser trocada, mas quando peço para scanear o note o programa não consegue concluir.  Fica horas procurando, até que o note pára por conta da bateria. Tenho quase certeza que há outro problema. Me falaram que pode ser a bateria bios, se não me engano, sou leiga no assunto. Sabem me responder algo a respeito dessa bateria?

Professor
lipedefcon
Membro desde: ‎30-12-2011
Mensagem 5 de 5 (2.629 Exibições)

Olá!

O BIOS é um software que controla a entrada e saída de dispositivos, atualizá-lo pode ajudar alguma coisa, mas não mudará o fato de que você precisa trocar a bateria... Se quiseres, pode atualizar o BIOS.

Para ver a versão do BIOS, vá em Iniciar/Executar... digite msinfo32 e veja o item Versão/data do BIOS.

Se a versão for menor que F.38, atualize nesse link: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-80499-1&cc=br&dlc=pt&lc=pt&...

Sou usuário e não funcionário HP. :smileyhappy:
Caso essa resposta tenha sido útil, clique na estrela ao lado ← e forneça um Kudo como agradecimento.
Se solucionou o seu problema/dúvida, marque Aceitar como Solução.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação