Pergunta
Responder

Aprendiz
Jinacio
Membro desde: ‎06-01-2010
Mensagem 1 de 7 (29.893 Exibições)
Solução aceita

Bateria - forma correta de utilização

Boa tarde.

Dúvidas básicas quanto a utilização de bateria do note book.

1) Em que momento recarregar (%) ?

2) Posso recarregar com o note book em uso?

3) Com a bateria recarregada (100%) posso utilizar o note book na tomada sem retirar a bateria?

4) Se tiver de retirar a bateria para usar o note book na tomada, devo deixá-la com carga completa ou zerada?

5) Caso seja mais conveniente eu utilizar o note book na tomada, devo retirar a bateria? Se sim, de quanto em quanto tempo eu preciso utilizá-la e recarregá-la para que esta não perca vida útil por falta de uso, como proceder?

Grato

Professor Regente
gogolucas1
Membro desde: ‎31-05-2010
Mensagem 2 de 7 (29.889 Exibições)

Re: Bateria - forma correta de utilização

Olá Jinacio.

Dê uma olhada as últimas postagem desse tópico que você esclarecerá suas dúvidas. 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/G42-230/td-p/25968

Abraços. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 3 de 7 (29.886 Exibições)

Olá Jorge, este documento oficial da HP abaixo aborda e esclarece todos os pontos do assunto bateria. Boa leitura!

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?lc=pt&dlc=pt&cc=pt&docname=c00829573

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Aprendiz
Jinacio
Mensagem 4 de 7 (29.880 Exibições)

Agradeço a ajuda, mas, na verdade eu até tinha visto estes documentos, porém, não  localizei todas as respostas  ou não consegui enxergá-las, por este motivo, gostaria que respondessem para mim neste tópico.

Ps.: Não precisa ser resposta longa, desnecessário explicar, apenas respostas objetivas para que vocês próprios não percam muito tempo.

Obrigado.

Professor Regente
gogolucas1
Membro desde: ‎31-05-2010
Mensagem 5 de 7 (29.867 Exibições)

[ editada ]

1) Em que momento recarregar (%) ?

Apartir do momento em que o Notebook começa a avisar sobre essa necessidade de estar recarregando você já pode recarregar. Sem perigo de causar vício na bateria. 

2) Posso recarregar com o note book em uso?

Sim.

3) Com a bateria recarregada (100%) posso utilizar o note book na tomada sem retirar a bateria?

Não há nada que o impeça, porém esse tipo de ato não é aconselhavél, o motivo está no tópico que eu lhe postei anteriormente.

4) Se tiver de retirar a bateria para usar o note book na tomada, devo deixá-la com carga completa ou zerada?

Caso use a bateria constantemente, você pode sempre guarda-la a 100%, caso use muito raramente e ela fique em desuso durante muito tempo, pode guarda-la a 40%.

5) Caso seja mais conveniente eu utilizar o note book na tomada, devo retirar a bateria? Se sim, de quanto em quanto tempo eu preciso utilizá-la e recarregá-la para que esta não perca vida útil por falta de uso, como proceder?

A resposta para essa pergunta, está nas questões anteriores. Lembrando que ao retirar a bateria e usar o Note diretamente na fonte, você deve usar um estabilizador ou filtro de linha para proteger o Notebook, pois ele estará sem a bateria que poderia absorver uma possível sobrecarga.

Caso fique muito tempo sem utilizar a bateria, ao menos uma vez por mês use-a para evitar que descalibre.  

P.s: Bateria acoplada ao Notebook enquanto este está ligado na fonte de alimentação (exeto quando em carregamento claro ) é sinônimo de desgaste desnecessário.

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Aprendiz
Jinacio
Mensagem 6 de 7 (29.853 Exibições)

Muito obrigado pelas respostas. Agora entendi, orientarei a minha filha.

Estudante
alonpgama
Membro desde: ‎02-11-2010
Mensagem 7 de 7 (26.518 Exibições)

Muito bom este forum.

Gostei muito destas perguntas e respostas, retirei várias dúvidas de uma só vez.

Parabéns.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação