Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder

Estudante Top
Membro desde: ‎30-03-2017
Mensagem 1 de 6 (103 Exibições)

Bateria nao segura carga

Nome do produto: HP-14-r502br
Sistema Operacional: Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Boa noite!! Fiz a atualização da Bios do meu notebook pelo site da HP e quando o notebook reiniciou e ligou novamente, a bateria parou de segurar carga, aparecendo a mensagem de conectada porem sem carregar. Como faço pra voltar pra BIOS de fábrica, visto que a anterior que também esta no site da HP também nao funcionou?

Reitor
Membro desde: ‎07-12-2011
Mensagem 2 de 6 (88 Exibições)

Re: Bateria nao segura carga

Olá @LCMMG,

Agradecemos pela postagem

A Atualização da BIOS não tem nenhum tipo de impacto com a perda da carga da bateria.

Faça o Battery Check da HP para verificar o atual diagnóstico

http://support.hp.com/us-en/document/c03325217

No aguardo

Att,

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Estudante Top
Mensagem 3 de 6 (70 Exibições)

Boa noite, 

Desculpe a demora em responder... Fiz o procedimento que me passou, porem o erro continua e a bateria nao apresentou problema algum.

Espero que nao me interprete mau, mas vou discordar da parte que fala que a BIOS nao tem impacto com o problema da bateria.

Acredito que como a BIOS é aplicativo de entrada e saída ela pode interfeir sim no carregamento da bateria e entre outros problemas, isso claro se a BIOS apresentar problema na atualização ou instalação (que acho que foi meu caso). Um amigo meu teve o mesmo problema, porem com produto da DELL, assim que a DELL disponibilizou a atualização da BIOS o problema foi resolvido e a bateria voltou a carregar.

No meu caso, nao acredito que seja a bateria fisica, pois assim que atualizei e o notebook reiniciou, a bateria ja apresentou o problema de nao mais carregar.

O procedimento que queria tentar, era voltar com a BIOS de fábrica (nao acho disponivel) ou entao, esperar a HP lançar uma nova BIOS e torcer que funcione e corrija o meu problema.

Obrigado pela resposta e tentativa em ajudar!!

Grande abraço!!

Reitor
Mensagem 4 de 6 (65 Exibições)

Olá @LCMMG,

Veja se consegue buscar no próprio site alguma versão anterior.

Em caso negativo, acredito que não terá esse direcionamento

Att,

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Estudante Top
Mensagem 5 de 6 (54 Exibições)

Boa noite, tentei buscar outras formas de solução mais sem sucesso.

Já aceitei que meu note virou um deskbook. 

No site da HP so tem 2 versoes da bios e nao deu certo.

Agradeço o empenho em tentar ajudar!!

Valeu!!

Reitor
Mensagem 6 de 6 (41 Exibições)

Olá @LCMMG,

É uma pena.

Caso ajudei em algo ou esclareci duvidas, pode marcar o tópico como solucionado ?

Assim outros experts podem usar esse como futuras buscas

Att,

HP Suporte via Twitter
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação