cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 7
2.732 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cooler muito barulhento e notebook processando muita memória

Olá, tenho um HP PavilionDv4 que comprei alguns anos atrás, ele era Windows Vista | Core 2Duo | 32Bits

 

Hoje eu formatei ele e coloquei Windows 7 | 64 Bits que por sinal melhorou muito o desempenho.

 

Estou com ele há uns 4 anos e sempre percebi que o cooler dele é muito alto em relação a outros notebooks que vejo por ai, às vezes eu olho no gerenciador de tarefas e está processando 100% do CPU, fora que ele esquenta muito.

 

Gostaria de saber se existe alguma forma de melhorar este processamento, trabalho nele o dia todo, ele fica ligado da parte da manhã até á noite e este barulho está encomodando um pouco, além disso eu tenho medo de ser algum problema interno e ele dar algum problema bem pior futuramente.

 

O que eu posso fazer?

 

Obrigado!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cooler muito barulhento e notebook processando muita memória

Olá GuilhermEncinas bom dia!

 

Eu recomendo você utilizar pelo menos o Combofix para termos a certeza final, por gentileza poderia verificar no Gerenciador de Tarefas qual o processo que está sugando memória e processador?

 

Com o nome poderíamos identificar e solucionar.

 

Você também já desabilitou itens de inicialização no MSCONFIG?

 

Aguardo resposta.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cooler muito barulhento e notebook processando muita memória

Olá tenho quase certeza que é problema com vírus, recomendo que baixe e execute o programa Combofix, ele faz uma varredura à procura de ameaças existentes.

Caso queira testar com outro, use o Microsoft Security Essentials, está muito bom e eliminando atuais ameaças.

E por último e também tão importante utilize o programa CCleaner para limpar os registros inválidos que o Windows acumula durante o tempo.

 

Depois desses passos o cooler ainda continuar barulhento, o ideal é você injetar jatos de ar comprimido na onde há vazão no notebook para limpar a sujeira acumulada.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cooler muito barulhento e notebook processando muita memória

Olá, eu passo mensalmente uma varredura completa com Avast, MalwareBites (Anti-Malware), SuperAnti-SpyWare e ainda faço limpeza nos registros, erros e dispositivo dentro do CCleaner.

Acredito que não será problema de vírus.

 

Ainda assim você acha que eu devo passar o programa ComboFix ou Microsoft Security Essentials? 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cooler muito barulhento e notebook processando muita memória

Olá GuilhermEncinas bom dia!

 

Eu recomendo você utilizar pelo menos o Combofix para termos a certeza final, por gentileza poderia verificar no Gerenciador de Tarefas qual o processo que está sugando memória e processador?

 

Com o nome poderíamos identificar e solucionar.

 

Você também já desabilitou itens de inicialização no MSCONFIG?

 

Aguardo resposta.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cooler muito barulhento e notebook processando muita memória

Ok, vou passar o ComboFix...

 

No Gerenciador de Tarefas está com 60%, estou com o Photoshop, Dreaweaver e Chrome abertos, porém os processos do Google Chrome estão estranhos, tem 5 abas abertas mas tem uns 12 processos dele.

 

Quanto ao MSCONFIG eu não desabilitei nada, eu não sei o que pode tirar ou não daqui, tenho medo de prejudicar algo no meu notebook.

 

Enquanto isso vou passando o ComboFix

 

Obrigado por enquanto!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cooler muito barulhento e notebook processando muita memória

Eu recomendaria você desabilitar todos os itens de inicialização para verificar se o processador continua neste estado.


Basta dar o comando:

Iniciar > Executar, digitar "msconfig" (sem aspas) e teclar enter.

Mas cuidado: se você não souber o que está fazendo, altere apenas os itens da guia "Inicializar". Você pode marcar ou desmarcar um item, e depois retorná-lo ao estado original.

+Info: http://www2.explorando.com.br/2006/03/usando-o-msconfig-para-ajustar-os
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cooler muito barulhento e notebook processando muita memória

Eu acho que melhorou um pouco passando o ComboFix, vou ver se faço uma limpeza por dentro do note...

Qualquer coisa volto a falar por aqui, muito obrigado!!

 

🙂

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação