cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
3 1 1 1
Mensagem 1 de 3
1.755 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV6650BR - Atualização de BIOS falhou

Recentemente fui atualizara BIOS do meu notebook e houe uma falha, agora não consigo mais recuperar a minha BIOS. Em alguns foruns vi que para recuperar a bios dos modelo dv5 basta colocar a bios em um pen drive de até 2GB com o nome de 3602 ou 3063. Eu baixei a última versão da bios para dv6650br cujos nomes são 30CF34A.WPH e 30CF34B.WPH. Tentei renomer os arquivos para 30CF.BIN, 30CF.WPH, 30CF.ROM e 30CF, fiz o reset de hardware e liguei o notebook (sem bateria) mantendo pressionadas as teclas Win + B.  O Pen Drive é inicializado, há uma leitura inicial, porém a luz fica piscando como se nada estivesse acontecendo, pois ela pisca mais rápido quando esta sendo lido.Talvez eu esteja usando o nome errado.

 

Tentei também usar o software HP USB Disk Storage Format para gerar um Pen Drive com boot e sobrescrevi o arquivo BIOS.WPH com uma das BIOS que baixei do site e o comportamento é o mesmo. Ainda não testei usando um USB Floppy porque não esta fácil achar alguém que tenha um.

 

O pen drive usado é de 128MB, então creio que não há problemas. Quando tentei usar um de 8GB a máquina fica emitindo três bips: um bip longo e dois bips curtos.

 

No site da HP vi que uma cópia da bios anterior é feita na partição HP USERS, como troquei de HD eu não tinha essa partição. Então reparticionei o HD adicionando essa partição, usando o sistem FAT32, mas não tenho idéia dos arquivos que devem estar lá. Além disso, o notebook nem tenta ler o disco, pois quando ligo o notebook ele desliga automaticamente após aproximadamente 2 segundos e religa sozinho (se eu não tirar o cabo de energia ele fica fazendo isso indeterminadamente).

 

Alguém pode me ajudar? Que não seja me mandar para a assitência técnica (risos).

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
3 1 1 1
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV6650BR - Atualização de BIOS falhou

Bom, resolvi o problemas. Porém, sem a ajuda das informações do site da HP.  Tentei através de pen drives de diversos tamanhos mas não funcionou. Outro problema é que meu leitor de DVD/CD estava pifado. Não sei se o processo funcionaria com um CD ou DVD. Só consegui recuperar a BIOS usando um leitor de disquetes USB (USB Floppy Drive).

 

Para recuperar a BIOS siga os seguintes passos:

 

I - Baixe o WinImage Self Extractor. Eu o encontrei com o nome 268076.

II - Baixe uma versão recente da BIOS do DV6650BR.

III- Usando o WinImage, gere um disquete deixando habilitado somente o checkbox Writing on Floppy e clique em OK.

IV - Substitua o arquivo BIOS.WPH no disquete gerado pela BIOS que foi baixada, usando o mesmo nome.

V - Ligue o notebook mantendo pressionadas as teclas Win + B, soltando-as após 1 ou 2 segundos do drive ter começar a funcionar.

 

Nesse momento o notebook começara a emitir alguns bips agudos. Isso é normal. Colocando a mão sobre o drive você perceberá a moviemntação do cabeçote de leitura, o que significa que esta ocorrendo a recuperação.  Após algum tempo (por volta de 1 minuto, eu acho) os bips param e o notebook é desligado. Pronto, a BIOS foi recuperada. Agora é só ligar e voltar a usar.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Tutor
Autor
Tutor
3 1 1 1
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV6650BR - Atualização de BIOS falhou

Bom, resolvi o problemas. Porém, sem a ajuda das informações do site da HP.  Tentei através de pen drives de diversos tamanhos mas não funcionou. Outro problema é que meu leitor de DVD/CD estava pifado. Não sei se o processo funcionaria com um CD ou DVD. Só consegui recuperar a BIOS usando um leitor de disquetes USB (USB Floppy Drive).

 

Para recuperar a BIOS siga os seguintes passos:

 

I - Baixe o WinImage Self Extractor. Eu o encontrei com o nome 268076.

II - Baixe uma versão recente da BIOS do DV6650BR.

III- Usando o WinImage, gere um disquete deixando habilitado somente o checkbox Writing on Floppy e clique em OK.

IV - Substitua o arquivo BIOS.WPH no disquete gerado pela BIOS que foi baixada, usando o mesmo nome.

V - Ligue o notebook mantendo pressionadas as teclas Win + B, soltando-as após 1 ou 2 segundos do drive ter começar a funcionar.

 

Nesse momento o notebook começara a emitir alguns bips agudos. Isso é normal. Colocando a mão sobre o drive você perceberá a moviemntação do cabeçote de leitura, o que significa que esta ocorrendo a recuperação.  Após algum tempo (por volta de 1 minuto, eu acho) os bips param e o notebook é desligado. Pronto, a BIOS foi recuperada. Agora é só ligar e voltar a usar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV6650BR - Atualização de BIOS falhou

Olá ocortes, ficamos felizes que você conseguiu resolver o problema!   Obrigada pelo retorno 😃  Assim, estará ajudando outros usuários que tenham a mesma dúvida 😉

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum dos usuários HP

 

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação