cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 1 de 33
42.765 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro bateria: considere a substituição da bateria

Olá boa noite,

      O meu notebook é um Compaq Presario CQ40-614BR, possuo esse notebook há cinco meses e agora está aparecendo a seguinte mensagem na bateria: "considere a substituição da bateria" e "Há um problema com a bateria, portanto o computador pode desligar inesperadamente."

     Alguém sabe o que pode ser isso, será um problema na bateria ou alguma atualização resolve?

 

Grato,

 

 

Jefeson Alves

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 33
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro bateria: considere a substituição da bateria

Olá Jefeson, se o programa indica a substituição da bateria é porque de fato há um problema físico com ela e a mesma deve ser trocada. Para isso acione a garantia pelo 0800 709 7751 e solicite a troca da bateria sem custos. De qualquer maneira o seu modelo possui uma atualização de BIOS que visa corrigir problemas com a não detecção intermitente do carregador da bateria, o link para download é este. Se quiser pode refazer o teste de integridade depois para confirmar. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
32 RESPOSTAS 32
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 33
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro bateria: considere a substituição da bateria

Olá Jefeson, se o programa indica a substituição da bateria é porque de fato há um problema físico com ela e a mesma deve ser trocada. Para isso acione a garantia pelo 0800 709 7751 e solicite a troca da bateria sem custos. De qualquer maneira o seu modelo possui uma atualização de BIOS que visa corrigir problemas com a não detecção intermitente do carregador da bateria, o link para download é este. Se quiser pode refazer o teste de integridade depois para confirmar. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 3 de 33
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro bateria: considere a substituição da bateria

Ok, vou verificar essa atualização hoje a noite.

 

 

Grato!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 4 de 33
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro bateria: considere a substituição da bateria

Resolvido com a atualização, a mensagem sumiu. Será que é melhor eu informar o problema à HP enquanto está na garantia?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 5 de 33
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro bateria: considere a substituição da bateria

Se o problema foi resolvido, remediado está, hehehe. Basta somente marcar a resposta que resolveu o problema como solução aceita e ofertar um kudo se achar válido. Como a atualização da BIOS informava que a nova versão visava corrigir erros relacionados ao carregamento de energia do notebook, talvez não haja problemas. De qualquer maneira verifique periodicamente o status da bateria com o software HP Battery Check, preferencialmente a cada mês. Boa sorte!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
10 5 0 0
Mensagem 6 de 33
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro bateria: considere a substituição da bateria

olá, tenho um notebook hp G42 250br, 4gb ram, 500gb hd

tenho esse computador ja fazem uns 10 meses

estou tendo o mesmo problema com a bateria e li os comentarios e queria saber como eu posso solicitar uma outra bateria pela garantia??

ou se existe algum programa que eu possa corrigir esse erro

obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 7 de 33
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro bateria: considere a substituição da bateria

Olá dreisson,

 

Você pode experimentar fazer a atualização da BIOS do seu Notebook, visando corrigir esse problema, o link para WIN 7 32 BITS é: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-95792-1&cc=br&dlc=pt&lc=pt&...

 

Feito essa atualização, verifique se o problema ainda persiste, caso persista, abra o HP support Assistant e vá até energia e faça um Check up da bateria, sendo informado que há problema com a mesma, entre em contato com a HP através do 0800 e solicite a troca da bateria.

 

Abraços.

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
10 5 0 0
Mensagem 8 de 33
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro bateria: considere a substituição da bateria

ola novamente, 

eu tentei agora pouco fazer o teste de bateria no hp support assistant

deu estatus como : substituir

agora vou atualizar para ver se funciona corretamente se nao ligarei no 0800

obrigado!

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
10 5 0 0
Mensagem 9 de 33
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro bateria: considere a substituição da bateria

baixei mas eu nao intendo muito disso, pois bem

eu instalei o programa e abriu, ele esta pedindo o id do current bios e a versao, e depois o id da nova bios e a nova versao.

o que eu tenho que colocar para acessar ?

obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 10 de 33
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro bateria: considere a substituição da bateria

Não tem segredo, é só ir clicando avançar, que tudo irá se auto-completar, depois o notebook irá desligar, ai é ligar denovo e ver se o problema foi corrigido, caso o HP ainda indique "substituir", ai é entrar em contato com a garantia HP.

 

Abraços.

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação