Pergunta
Responder

Estudante Top
jefesonbezerra
Membro desde: ‎21-07-2010
Mensagem 1 de 33 (38.165 Exibições)
Solução aceita

Erro bateria: considere a substituição da bateria

Olá boa noite,

O meu notebook é um Compaq Presario CQ40-614BR, possuo esse notebook há cinco meses e agora está aparecendo a seguinte mensagem na bateria: "considere a substituição da bateria" e "Há um problema com a bateria, portanto o computador pode desligar inesperadamente."

Alguém sabe o que pode ser isso, será um problema na bateria ou alguma atualização resolve?

Grato,

Jefeson Alves

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 33 (38.160 Exibições)

Re: Erro bateria: considere a substituição da bateria

Olá Jefeson, se o programa indica a substituição da bateria é porque de fato há um problema físico com ela e a mesma deve ser trocada. Para isso acione a garantia pelo 0800 709 7751 e solicite a troca da bateria sem custos. De qualquer maneira o seu modelo possui uma atualização de BIOS que visa corrigir problemas com a não detecção intermitente do carregador da bateria, o link para download é este. Se quiser pode refazer o teste de integridade depois para confirmar. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
jefesonbezerra
Mensagem 3 de 33 (38.147 Exibições)

Ok, vou verificar essa atualização hoje a noite.

Grato!

Estudante Top
jefesonbezerra
Mensagem 4 de 33 (38.105 Exibições)

Resolvido com a atualização, a mensagem sumiu. Será que é melhor eu informar o problema à HP enquanto está na garantia?

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 5 de 33 (38.099 Exibições)

Se o problema foi resolvido, remediado está, hehehe. Basta somente marcar a resposta que resolveu o problema como solução aceita e ofertar um kudo se achar válido. Como a atualização da BIOS informava que a nova versão visava corrigir erros relacionados ao carregamento de energia do notebook, talvez não haja problemas. De qualquer maneira verifique periodicamente o status da bateria com o software HP Battery Check, preferencialmente a cada mês. Boa sorte!

Tutor
dreisson
Membro desde: ‎24-09-2011
Mensagem 6 de 33 (28.589 Exibições)

olá, tenho um notebook hp G42 250br, 4gb ram, 500gb hd

tenho esse computador ja fazem uns 10 meses

estou tendo o mesmo problema com a bateria e li os comentarios e queria saber como eu posso solicitar uma outra bateria pela garantia??

ou se existe algum programa que eu possa corrigir esse erro

obrigado!

Professor Regente
gogolucas1
Membro desde: ‎31-05-2010
Mensagem 7 de 33 (28.586 Exibições)

Olá dreisson,

Você pode experimentar fazer a atualização da BIOS do seu Notebook, visando corrigir esse problema, o link para WIN 7 32 BITS é: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-95792-1&cc=br&dlc=pt&lc=pt&...

Feito essa atualização, verifique se o problema ainda persiste, caso persista, abra o HP support Assistant e vá até energia e faça um Check up da bateria, sendo informado que há problema com a mesma, entre em contato com a HP através do 0800 e solicite a troca da bateria.

Abraços.

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Tutor
dreisson
Mensagem 8 de 33 (28.585 Exibições)

ola novamente, 

eu tentei agora pouco fazer o teste de bateria no hp support assistant

deu estatus como : substituir

agora vou atualizar para ver se funciona corretamente se nao ligarei no 0800

obrigado!

Tutor
dreisson
Mensagem 9 de 33 (28.583 Exibições)

baixei mas eu nao intendo muito disso, pois bem

eu instalei o programa e abriu, ele esta pedindo o id do current bios e a versao, e depois o id da nova bios e a nova versao.

o que eu tenho que colocar para acessar ?

obrigado!

Professor Regente
gogolucas1
Membro desde: ‎31-05-2010
Mensagem 10 de 33 (28.567 Exibições)

Não tem segredo, é só ir clicando avançar, que tudo irá se auto-completar, depois o notebook irá desligar, ai é ligar denovo e ver se o problema foi corrigido, caso o HP ainda indique "substituir", ai é entrar em contato com a garantia HP.

Abraços.

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação