cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 3
9.701 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Fan Always On + "tac tac" em HD+ desinstalar antivírus

Olá. Adquiri o notebook G42-214br há algumas semanas. Entretanto, duas coisas me incomoda(va)m: a primeira, já no segundo dia de uso, comecei a ouvir um "tac tac" do HD, acredito que fosse a agulha. Troquei o notebook e aguardo a chegada da nova unidade. Achei que trocar o notebook fosse mais "seguro" que mandar para a assistência técnica, mas já li em outro fórum o mesmo relato, então gostaria de um posicionamento de vocês: é normal, não é, enfim... O som de "tac" era frequente.

Outra dúvida: posso remover o Norton Antivírus ou devo simplesmente clicar que não desejo instalá-lo, e deixar o programa no notebook? Penso que é um programa pesado demais para ser deixado sem utilidade, ao mesmo tempo tenho medo de desinstalá-lo completamente.

A terceira e última dúvida: se eu trocar na BIOS para "fan always on DISABLED", poderá causar problemas e/ou lentidão ao notebook? Pois só uso Office e internet, não teria pq ficar sempre ligado. Mas tenho medo de danificar o hardware fazendo isso, embora seja uma opção da BIOS.

Aguardo respostas. Obrigada.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Fan Always On + "tac tac" em HD+ desinstalar antivírus

Olá querida não identificada, em relação ao HD do notebook infelizmenten ão posso opinar pois nunca cheguei a utilizar o referido modelo, porém quando chegar o novo poderá comprovar, pois caso ele tenha os mesmos sintomas talvez possa ser algo característico, e se ele funcionar sem nenhum problema significava que o produto anterior estava com alguma avaria. Tem gente que consegue resolver removendo e recolocando o HD em alguns modelos, ainda não há uma causa e uma solução certa para tal "problema", se podemos dizer assim.

 

Em relação ao Norton Antivirus você possui todo o direito de desinstalá-lo. O produto é apenas um agrado da HP e uma proteção inicial para que possa receber o produto com alguma proteção. Se desejar instale um antivírus de sua preferência e remova o Norton sem problemas. Só é preferível instalar o novo antes de removê-lo para não deixar o sue notebook exposto a ataques em algum momento.

 

A possibilidade de desabilitar na BIOS a opção FAN always On é justamente para que ele não trabalhe de forma ininterrupta. Caso desmarque a opção não significa que irá desligá-lo, e sim que ele só será ativado quando a temperatura alcançar determinado nível onde se faz necessária a exaustão. Ou seja, o cooler só será acionado quando realmente for necessária sua intervenção.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Fan Always On + "tac tac" em HD+ desinstalar antivírus

Olá querida não identificada, em relação ao HD do notebook infelizmenten ão posso opinar pois nunca cheguei a utilizar o referido modelo, porém quando chegar o novo poderá comprovar, pois caso ele tenha os mesmos sintomas talvez possa ser algo característico, e se ele funcionar sem nenhum problema significava que o produto anterior estava com alguma avaria. Tem gente que consegue resolver removendo e recolocando o HD em alguns modelos, ainda não há uma causa e uma solução certa para tal "problema", se podemos dizer assim.

 

Em relação ao Norton Antivirus você possui todo o direito de desinstalá-lo. O produto é apenas um agrado da HP e uma proteção inicial para que possa receber o produto com alguma proteção. Se desejar instale um antivírus de sua preferência e remova o Norton sem problemas. Só é preferível instalar o novo antes de removê-lo para não deixar o sue notebook exposto a ataques em algum momento.

 

A possibilidade de desabilitar na BIOS a opção FAN always On é justamente para que ele não trabalhe de forma ininterrupta. Caso desmarque a opção não significa que irá desligá-lo, e sim que ele só será ativado quando a temperatura alcançar determinado nível onde se faz necessária a exaustão. Ou seja, o cooler só será acionado quando realmente for necessária sua intervenção.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Fan Always On + "tac tac" em HD+ desinstalar antivírus

Oi, Kaleb. Obrigada pelo pronto feedback.

Eu sempre ouvi que era ruim para desinstalar o Norton, mas enfim... como não está propriamente instalado no sistema (afinal, só é instalado se eu der o OK do contrato)., talvez possa fazê-lo com maior segurança. Mas e se eu deixá-lo lá, inativo, tem algum problema (usando outro antivírus, claro)?

Isso do tac no HD pode (não tenho certeza) ter começado após trocar o fan always on na bios, por isso fiquei meio desconfiada se uma coisa tem a ver com a outra. Mas penso que foi coincidência, pois mal havia começado a mexer no notebook; pode ser que a agulha estivesse "solta", sei lá. Espero que dê tudo certo com a unidade que está para chegar.

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação