Pergunta
Responder

Estudante Top
ricorav
Membro desde: ‎11-11-2012
Mensagem 1 de 18 (1.595 Exibições)

G4-2165br - Carregador conectado, mas sem carregar.

[ editada ]

Comprei meu notebook Pavilion G4-2165br no dia 26/10 pelo submarino e recebi no dia 01/11.

Testei e estava tudo funcionando corretamente, no dia seguinte fiz o upgrade para Windows 8 aproveitando a promoção da microsoft.

Dois dias depois, quando fui ligar o note, reparei que a luz indicadora de bateria estava piscando, luz branca,  mesmo com o note desligado, liguei o note e depois o carregador, e a luz continuou piscando, e no windows apresentou a mensagem "conectado, mas sem carregar". 

Pensei que fosse alguma configuração para não sobrecarregar a bateria ou forçar o ciclo completo de carga e descarga, então fiquei utilizando e quando chegou a 10% conectei o carregador, porém o note chegou a 5% e desligou, então tirei a bateria coloquei novamente e a luz branca parou e ficou piscando vermelha, e voltou a carregar.

O problema é que isso tem acontecido a cada 2-3 dias. Creio que não seja problema com o windows 8 pois em todas as vezes que a luz branca começou a piscar, o note estava deslgado e desconectado do carregador.

*A duração da bateria está normal.

*O teste de bateria pelo software da HP apresenta status OK.

Professor Regente
corvolino
Membro desde: ‎28-11-2011
Mensagem 2 de 18 (1.581 Exibições)

Re: G4-2165br - Carregador conectado, mas sem carregar.

Olá tudo bom?

O seu carregador está com algum problema ou defeito? Verifique se o mesmo não apresenta mal contato com o plugin do aparelho. Sugiro ligar para HP e notificar o problema, caso seja reconhecido que o problema é no carregador você receberá um novo.

Abraços

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Estudante Top
ricorav
Mensagem 3 de 18 (1.572 Exibições)

O carregador não está apresentando problema, é o notebook/bateria que está com algum problema. 

O led que pisca é no notebook e não na fonte...

Professor Regente
corvolino
Membro desde: ‎28-11-2011
Mensagem 4 de 18 (1.565 Exibições)

Já que você diz que não é seu carregador, sua bateria está com algum problema.

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Estudante
igorcutrim
Membro desde: ‎19-11-2012
Mensagem 5 de 18 (1.523 Exibições)

a minha situação é igual a sua... também instalei o windows 8 e achei que ele tinha ocasionado isso... nao é o carregador pq meu pai tbm utiliza HP e tem um carregador igual e eu testei c o dele e deu a mesma coisa... que estava conectado mas nao podia carregar... mas conversando com um amigo que tem um HP ele me disse que o dele também tem esse problema de bateria que tinha que tirar e colocar que iria voltar ao normal e realmente voltou mas se tiver que ficar assim o tempo inteiro vou levar na assitencia..

Professor Notável
JessikaA
Membro desde: ‎23-11-2012
Mensagem 6 de 18 (1.454 Exibições)

Olá ricorav, esse problema de mensagem de carregador conectado mas sem carregar ocorre desde o upgrade? Tente fazer uma atualização na BIOS:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-112407-1&cc=br&dlc=pt&lc=pt...

Eu trabalho para a HP. Clique no botão Roxo ao lado para agradecer as boas respostas. E, se ainda solucionou a sua dúvida, marque o tópico como solucionado para ajudar outros usuários.
Professor Notável
JessikaA
Mensagem 7 de 18 (1.453 Exibições)

Olá igorcutrim, vou pedir que você também tente fazer a atualização pelo site da HP para ver o problema é sanado.

Link da BIOS:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-112407-1&cc=br&dlc=pt&lc=pt...

Eu trabalho para a HP. Clique no botão Roxo ao lado para agradecer as boas respostas. E, se ainda solucionou a sua dúvida, marque o tópico como solucionado para ajudar outros usuários.
Estudante Top
ricorav
Mensagem 8 de 18 (1.413 Exibições)

Fiz a atualização de Bios. Instalei o Windows 7 novamente. E continuo o problema da bateria.

Professor Notável
JessikaA
Mensagem 9 de 18 (1.396 Exibições)

Realizando o teste de bateria pelo HPSA apresenta alguma mensagem de erro após reinstalar o Windows 7? Teria a possibilidade de um teste com uma outra bateria? Se seu equipamento estiver dentro da garantia, peço que entre em contato com suporte HP, e se por ventura estiver fora eles podem informar assistências técnicas também.

http://www8.hp.com/br/pt/contact-hp/phone-assist.html

Estudante Top
LimaSil
Membro desde: ‎26-12-2012
Mensagem 10 de 18 (1.385 Exibições)

Acredito que uma boa parte das pessoas que comprou esse modelo está tendo esse exato mesmo problema e, aparentemente, não tem solução. Comprei um na Americanas, veio com esse defeito, pedi a troca e o novo que chegou está do mesmo jeito. Já vem com defeito de fábrica, e não adianta instalar  atualização da BIOS, fazer calibragem, ver o status da bateria nem nada. E me foi dado como dica que eu usasse outro carregador, no meu caso, mas não é problema com o carregador, porque quando desligado, às vezes, o notebook consome bateria, ficando com a luz branca acesa ou piscando (aliás, isso só para ao tirar a bateria). É brincadeira, né? Ninguém consegue achar uma solução para esse problema.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação