Pergunta
Responder

Estudante Top
wagnosa
Membro desde: ‎21-12-2010
Mensagem 1 de 5 (1.153 Exibições)

Gravador de DVD e Blu-ray não reconhece DVD's apenas CD's no HP Pavilion dv4t-1400 CTO

Formatei meu notebook e instalei o Windows Vista Ultimate (32 bits) tá tudo OK. Só que o leitor de DVD não está reconhecendo DVD's, apenas CD's. Será que tenho q atualizar o driver do leitor?! Alguém poderia me ajudar?! Obrigado desde já!

Estudante Top
wagnosa
Mensagem 2 de 5 (1.146 Exibições)

Re: Gravador de DVD e Blu-ray não reconhece DVD's apenas CD's no HP Pavilion dv4t-1400 CTO

Alguém pode me ajudar?!

Professor Adjunto
bia_bodhisattva
Membro desde: ‎11-09-2009
Mensagem 3 de 5 (1.119 Exibições)

Re: Gravador de DVD e Blu-ray não reconhece DVD's apenas CD's no HP Pavilion dv4t-1400 CTO

Olá wagnosa, obrigada por visitar o Fórum dos usuários HP!

Para que os colegas do Fórum possam ajudar, por favor indique-nos qual o fabricante do gravador de DVD, e o modelo exato do seu notebook, ou o Part Number. Caso precise de ajuda, clique aqui para obter informações de como encontrar o número do seu modelo. =)

Para mais dicas sobre obter as melhores respostas possíveis no Fórum, não deixe de conferir este link. Obrigada!

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum dos usuários HP

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez no Fórum? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta do Fórum

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Fórum? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Estudante Top
wagnosa
Mensagem 4 de 5 (1.094 Exibições)

Modelo do Notebook: HP Pavilion dv4t-1400 CTO Enterteinment - modelo do gravador: HL-DT-ST BDDVDRW CT10L ATA DEVICE (marca: Hitashi-LG)

O leitor só lê CD´s e de vez em quando, um DVD ou outro. Antes de formatar, funcionava com perfeição. Foi instalado o Vista Ultimate 32 Bits.

Se tiver algum driver atualizado ou alguma outra solução de software, seria legal, pois, tenho certeza de que o leitor não está com defeito. Obrigado desde já!

Wagner

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 5 de 5 (1.075 Exibições)

Olá Wagner, vale lembrar que tanto o Windows Vista quanto o Windows 7 não possuem suporte nativo ao blu-ray, logo o melhor é baixar os referidos drivers e codecs necessários, além claro do driver de vídeo atualizado. O primeiro passo é instalar o WinDVD 2010 que possui os codecs para leitura de filmes em blu-ray. Outra possibilidade é ver se ele executa os discos quando você acessar o usuário Administrador em Modo Seguro, assim pode ver se é uma questão do seu usuário ou aplicativo rodando em segundo plano ou vírus impedindo o funcionamento adequado. Fico no aguardo do teste das sugestões. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação