Pergunta
Responder

Estudante
shopgirlgogetya
Membro desde: ‎15-10-2011
Mensagem 1 de 3 (867 Exibições)

Gravador de dvd do notebook g42 não funciona

Pessoal, me ajude. O gravador de dvd do meu notebook g42 parou de funcionar. Não grava, não formata, não consigo fazer o teste pelo programa da hp. O sistema operacional que uso é o windows 7 - 32 bits, que instalado de fábrica.

Professor Regente
gogolucas1
Membro desde: ‎31-05-2010
Mensagem 2 de 3 (856 Exibições)

Re: Gravador de dvd do notebook g42 não funciona

Vá até a página do seu notebook e veja se há alguma atualização de firmware para o DVD-RW, experimente ir também até o gerenciador de dispositivos, digitando devmgmt.msc no menu iniciar e depois enter, vá até o leitor óptico e em propriedades desinstale os drivers referentes à este. Em seguida reinicie, os drivers serão instalados novamente, veja se funcionou, experimente também baixar a atualização da BIOS na página do seu Notebook. 

Caso nada disso funcione, o último passo que é procedimento de rotina da HP é a formatação, ou recuperação do sistema através do HP Recovery, o que eu sinceramente acredito que não adiantará nada depois dos procedimentos acima citados. Esses leitores da Toshiba que são maioria nos Notebooks Hp, teem apresentado esses problemas com frequência, também tenho o mesmo e a solução é a troca da peça. 

Abraços. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Estudante
Oraciao
Membro desde: ‎18-10-2011
Mensagem 3 de 3 (852 Exibições)

Re: Gravador de dvd do notebook g42 não funciona

O meu tb esta assim. Fui instalar um jogo ontem e aparece:

F: Nao esta acessivel

Acesso negado

No gerenciador consta como normal, mas nao entra nenhum cd, nem audio, nem filme...

Oraciao
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação