cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
10 6 0 2
Mensagem 1 de 10
1.565 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G4-2216BR,Não da vídeo em seguida aquece e desliga sozinho

HP g4-2216br
Microsoft Windows 8 (64-bit)

Eu estava utilizando ele normalmente, inclusive só estava com o chrome aberto na página do Facebook. Daí ele deu um bug gráfico, e desligou-se. A partir daí, percebi q ele estava muito quente, esperei uns 2 minutos e tentei religa-lo. liga, mas não exibe imagem no ecrã, e depois de alguns segundos começa a esquentar muito, e desliga. Obs: nem a bios ele tá iniciando neste caso, porque o cooler não gira em rotação elevada mesmo estando em alta temperatura.

A principio me pareceu ser a placa de vídeo integrada ao processador A6-4400M. Nunca vi um processador queimar, mas neste caso só tem 2 suspeitos, ou é a placa mãe, ou é o processador. Daí pensei, vou remover a memória ram e ver se há reação da placa mãe. Como eu esperava, ela bipou 2 vezes, esperou alguns segundos bipou novamente, esquentou e desligou. Peço ajuda aos técnicos com mais experiência do que eu. E me digam, devo descartar a hipotése de ser o processador? Se não me engano, ele desliga por conta de um sistema que está presente no processador/placa mãe para evitar danos.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Mestrando
Mestrando
545 128 40 155
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G4-2216BR,Não da vídeo em seguida aquece e desliga sozinho

Prezado Gabriel18op

 

Sugiro recorrer à Assistência Técnica Especializada HP.

 

O Sr. pode consultar o link abaixo:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnica-Especializada/td-...

 

Respeitosamente,

 

E.Go.Jr.

 

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Eu sou um VoluntárioNão sou Funcionário da

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Mestrando
Mestrando
545 128 40 155
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G4-2216BR,Não da vídeo em seguida aquece e desliga sozinho

Bom dia, Gabriel18op

 

Além dos "bips", o Sr. percebeu se existe algum LED piscando, no teclado?

 

Experimentou realizar uma Redefinição Física (Hard Reset):

 

Se o computador repentinamente deixar de se iniciar corretamente, a primeira coisa que você deve fazer é executar uma redefinição física.

 

  1. Desconecte todos os dispositivos periféricos e remova todos os dispositivos USB e cartões de mídia. Você deve testar o computador, não os acessórios!

  2. Desconecte o adaptador de alimentação CA, remova a bateria e mantenha pressionado o botão Liga/Desliga por pelo menos 15 segundos .

  3. Reconecte o alimentador CA (mas não conecte a bateria), Pressione o botão Liga/Desliga, Procure LEDs acesos ao lado das teclas Caps lock e Num lock e Ouça se há sons da ventoinha ou da unidade de disco rígido girando.

 

No aguardo.

 

Respeitosamente,

 

E.Go.Jr.

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Eu sou um VoluntárioNão sou Funcionário da

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 6 0 2
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G4-2216BR,Não da vídeo em seguida aquece e desliga sozinho

Eu já havia testando isso, esqueci de mencionar.

Então, as vezes quando ligo o cooler gira lentamente, tipico do pc que não iniciou a bios. Outras vezes, o cooler liga no máximo devido a alta temperatura, mesmo assim ele desliga, porem dura um pouco mais tempo ligado. E quando está ligado assim desta forma, não bipa/ascende a luz do led, o hd não emite som de leitura, mas funciona corretamente, já testei ele fora do notebook. 

A luz do led só ascende se eu remover o modulo de memória ram, e claro, ele pisca 3 vezes, pois detecta a falta do modulo, o que me leva a pensar que não é o processador... mas por outro lado pode ser os núcleos graficos dentro do processador, posso estar bem errado, mas é o que parece. E é curioso também, no caso se se eu removo o modulo de memoria,  o cooler gira no máximo, e ele dura um pouco mais tempo ligado, consegue dar umas 5 pausas do led piscando as 3 vezes. digamos que com a memoria encaixada no lugar ele dure a metade deste tempo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 6 0 2
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G4-2216BR,Não da vídeo em seguida aquece e desliga sozinho

Removi o processador, pois ele é meu suspeito principal... Neste caso, o notebook ascende o led 1 vez. Provavelmente a placa mãe está boa, concorda comigo? o problema está no processador.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
545 128 40 155
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G4-2216BR,Não da vídeo em seguida aquece e desliga sozinho

Bom dia, Gabriel18op

 

O Sr. resolveu sua dúvida?

 

Ajudo em algo mais?

 

Aguardo retorno.

 

Respeitosamente,

 

E.Go.Jr.

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Eu sou um VoluntárioNão sou Funcionário da

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 6 0 2
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G4-2216BR,Não da vídeo em seguida aquece e desliga sozinho

Solucionado ainda não está, mas se vc quiser fechar o tópico, fique a vontade. já que você não pôde me ajudar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
545 128 40 155
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G4-2216BR,Não da vídeo em seguida aquece e desliga sozinho

Prezado Gabriel18op

 

Sugiro recorrer à Assistência Técnica Especializada HP.

 

O Sr. pode consultar o link abaixo:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnica-Especializada/td-...

 

Respeitosamente,

 

E.Go.Jr.

 

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Eu sou um VoluntárioNão sou Funcionário da

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 6 0 2
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G4-2216BR,Não da vídeo em seguida aquece e desliga sozinho

Obrigado sr =D

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
545 128 40 155
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G4-2216BR,Não da vídeo em seguida aquece e desliga sozinho

Prezado Gabriel18op

 

Disponha!

 

Um abraço.

 

Respeitosamente,

 

E.Go.Jr.

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Eu sou um VoluntárioNão sou Funcionário da

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 6 0 2
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G4-2216BR,Não da vídeo em seguida aquece e desliga sozinho

Identifiquei o problema exato. O problema está no chipset da placa mãe. Provavelmente foi danificado porque eu estava utilizando o notebook sem bateria. ligado diretamento na alimentação. Espero ajudar outras pessoas que identifiquem o mesmo diagnóstico.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação