Pergunta
Responder
 
Estudante com Louvor
Tania-Christina
Mensagens: 3
Membro desde: ‎19-02-2013
Mensagem 1 de 8 (1.305 Exibições)

HP G42 problemas com a placa mãe

Meu notebook G42 depois de 14 meses de uso não ligava mais só as luzes do led piscavam. Fui aos forums da internet em busca de um diagnóstico e descobri que esse modelo dessa empresa tem esse defeito de fabricação, parece que a maquina aquece demais e danifica a placa mãe. Como a garantia já tinha expirado levei a um tecnico de minha confiança que corroborou as informações dadas nos sites, que o problema era da maquina e que ele já havia reparado 5 HP G 42 com o mesmo defeito. Agora eu pergunto: a HP não sabia desse problema? Como? E se sabia porque não convocou a nós clientes da empresa para fazer recal na maquina. Eu quero uma explicação da HP.
Professor Notável
Ricardo_G
Mensagens: 2.261
Membro desde: ‎17-01-2013
Mensagem 2 de 8 (1.296 Exibições)

Re: HP G42 problemas com a placa mãe

Ola,

 

Boa noite, HP não lançou nenhuma nota ou recall com este tipo de informação...e infelizmente o forum é voltado para tentar ajudar em soluções, esse tipo de informação não é de nosso escopo!

 

 

Caso precise de um canal para formalizar, voce pode enviar a mensagem ao https://h41268.www4.hp.com/live/index.aspx?qid=11363

 

 

Sou um funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante com Louvor
Tania-Christina
Mensagens: 3
Membro desde: ‎19-02-2013
Mensagem 3 de 8 (1.289 Exibições)

Re: HP G42 problemas com a placa mãe

Estou surpresa com o desleixo que a HP trata seus consumidores. Só porque não tenho mais garantia do produto não tenho direito a uma resposta da empresa? Não recomendaria produtos HP nem a um inimigo.
Ex-administrador
KellyM
Mensagens: 1.089
Membro desde: ‎28-09-2010
Mensagem 4 de 8 (1.279 Exibições)

Re: HP G42 problemas com a placa mãe

Olá, Tania-Christina

 

 

Não foi dito que vc não tem direito de resposta. O expert apenas esclareceu que a finalidade deste fórum é de promover a troca de informações técnicas.

 

Vc é bem-vinda a compartilhar aqui os detalhes técnicos do seu computador e do possível problema que ele apresenta e a comunidade, com base no que vc compartilhar, tentará ajudar.

 

 

 

Abraços,
KellyM
Community Manager

 

 

Estudante com Louvor
spezani
Mensagens: 2
Membro desde: ‎15-09-2011
Mensagem 5 de 8 (1.199 Exibições)

Re: HP G42 problemas com a placa mãe

Meu notebook HP G42-431BR aparentemente apresenta defeito com a placa-mãe, segundo um técnico aqui perto de casa. A placa-mãe, por ser um componente de fabricação própria da HP, não é encontrada como peça de reposição em assistências técnicas não autorizadas da HP. Necessito saber onde encontro autorizadas da HP aqui na cidade do Rio de Janeiro. Uma outra pergunta: é viável levar o notebook a uma autorizada para realização desse tipo de serviço técnico sem que seja muito caro o custo do serviço? Já ouvi falar que uma troca de placa-mãe pode custar até R$ 1.500,00; que seria,no caso, quase que o preço do produto!

Estudante com Louvor
DouglasBCampos
Mensagens: 2
Membro desde: ‎15-04-2014
Mensagem 6 de 8 (668 Exibições)

Re: HP G42 problemas com a placa mãe

Concordo com você, meu not depois de 13 meses, também queimou a tal da chipset e me custou 250 reais de reparo em uma autorizada de confiança, consequentemente, depois de 13 meses, novamente ele deu problema, mas não conseguiram resolver. Eu tinha minha opnião sobre a HP, mas hoje ela vale bem menos que positivos, Qbex, CCE... etc... um **bleep**, não recomendo, pagar mais por um produto mais nobre e ter a mesma qualidade de um popular. Recentemente, um mes atras comprei um ?Dell, recomendo e aprovo, pelo menos esses se preocupam com os aparelhos e qualidade.

Estudante
EuJohn
Mensagens: 1
Membro desde: ‎13-05-2014
Mensagem 7 de 8 (606 Exibições)

Re: HP G42 problemas com a placa mãe

[ editada ]

Aaah encontrei pessoas com o mesmo problema que eu, o meu notebook também com 15 meses de uso apagou do nada e não liga mais, como minha garantia havia acabado a HP não pode me ajudar. Fui a uma assistência autorizada HP localizada em botafogo-RJ e o "especialista" condenou minha placa mãe e me propôs um serviço de dar um susto na placa pra ver se ela ia voltar a funcionar, no primeiro momento concordei, mas quando fiquei sabendo do valor de 400 reais para tal serviço me assustei e o "especialista" me falou que talvez isso não daria certo, ou seja, ia pagar por um serviço que não tinha certeza que ia resolver o meu problema, **bleep** Claro que não. E como o colega comentou anteriormente, o valor da placa informado pela autorizada é de 1500,00+taxa de manutenção (mais caro do que o próprio aparelho) a HP ta de brincadeira. Recomendei a HP para um amigo e ele está sofrendo o mesmo problema, NUNCA MAIS compro nada da HP e se tiver que falar mal, falarei. Serviço de **bleep**a, deveriam ter mais respeito com seus consumidores.

Enviada por Apple iPhone
Estudante
Daniel21
Mensagens: 1
Membro desde: ‎22-10-2014
Mensagem 8 de 8 (174 Exibições)

Re: HP G42 problemas com a placa mãe

[ editada ]

Também tenho um notebook g42 que apresentou o mesmo problema. O interessante é saber que a empresa sabe dos problemas e nada fez, quando, parece-me, tratar-se de caso para recall. Vou noticiar o **bleep** . Não gastei um dinheiro consideravél para que um notebook não duresse nem 3 anos. Sugiro que os leitores deste texto façam o mesmo, talvez, haja alguma resposta por parte da empresa. 

E antes que alguem venha me dizer que este não é um lugar para esse tipo de caso, dexei essa mensagem aqui porque já enviei um e-mail para a HP e não  me deram atenção. Aqui, pelo menos, parece que aguém vê a mensagem. 

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação