cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 9
9.786 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Mini 210-1199 DX Com teclado desconfigurado

Pessoal, depois de formatar meu HP Mini 210-1199 DX, o teclado pirou.

As teclas que dependem do "fn" estão anormais. Por ex, para acionar o wireless, preciso apertar apenas "F11" (sem necessidade de "fn"). Se eu apertar "fn" + "F11", é como se tivesse apertado só "F11" (o wireless não é ativado). Além do mais, o "esc" não funciona.
O driver "Quick Launch Buttons" que instalei foi esse:
Outra coisa estranha é que quando inicio o pc, os botões do mouse só começam a funcionar depois que aperto a tecla "iniciar". Antes de apertá-la, o mouse só se movimenta, mas não clica em nada.
Me ajudem!
EDIT 1: na verdade, para o mouse funcionar posso apertar em qualquer tecla, e não apenas no "iniciar".
EDIT 2: Instalei um driver de outro modelo - http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-82248-1&lc=en&dlc=pt&cc=br&... - e o problema mudou. O "Ctrl" passou a funcionar com "fn", mas o "esc" continuou a não funcionar.
EDIT 3: o meu driver de Quick Launch Buttons data de 09/04/10. Alguém poderia indicar um mais recente pra eu instalar aqui?
Agradeço a todos.

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Mini 210-1199 DX Com teclado desconfigurado

Olá, na verdade as teclas nos modelos mais recentes estão invertidas, a função multimídia é acionada direto e a função da tecla (ex: F5) só é acionada quando se aperta a tecla Fn em conjunto. Você pode mudar isso para o modo tradicional nas configurações da BIOS.

 

Entre no setup da BIOS (F11 durante o boot ou Fn + F11) e vá no menu System Configuration ou Configuração do Sistema e procure pela opção Action Keys Mode ou Modo de Teclas de Ação, se estiver ativado, desative ou vice-versa (não sei a opção exata pois nunca tive um notebook HP modelo recente para verificar). Saia salvando as alterações e veja se elas voltaram a funcionar do modo "normal".

 

De qualquer maneira caso queira atualizar o HP Quick Launch Buttons, a versão mais recente é esta do link abaixo lançada em Junho de 2010. Além disso convém também atualizar a BIOS para corrigir eventuais problemas. Boa sorte!

 

BIOS

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-85265-1&lc=en&dlc=en&cc=us&...

 

HP Quick Launch Buttons

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-84862-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Mini 210-1199 DX Com teclado desconfigurado

Olá, na verdade as teclas nos modelos mais recentes estão invertidas, a função multimídia é acionada direto e a função da tecla (ex: F5) só é acionada quando se aperta a tecla Fn em conjunto. Você pode mudar isso para o modo tradicional nas configurações da BIOS.

 

Entre no setup da BIOS (F11 durante o boot ou Fn + F11) e vá no menu System Configuration ou Configuração do Sistema e procure pela opção Action Keys Mode ou Modo de Teclas de Ação, se estiver ativado, desative ou vice-versa (não sei a opção exata pois nunca tive um notebook HP modelo recente para verificar). Saia salvando as alterações e veja se elas voltaram a funcionar do modo "normal".

 

De qualquer maneira caso queira atualizar o HP Quick Launch Buttons, a versão mais recente é esta do link abaixo lançada em Junho de 2010. Além disso convém também atualizar a BIOS para corrigir eventuais problemas. Boa sorte!

 

BIOS

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-85265-1&lc=en&dlc=en&cc=us&...

 

HP Quick Launch Buttons

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-84862-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Mini 210-1199 DX Com teclado desconfigurado

Kaleb, muito obrigado por sua ajuda.

Tentei fazer o que você orientou, mas encontrei problemas.
Para entrar no setup, preciso apertar "esc" ao invés de "F11", mas essa tecla ("esc") não funciona (não sei o motivo, mas é a única que não funciona).
Tem um probleminha adicional: depois de ter regravado a BIOS numa empresa, o notebook passou a apresentar essa msg:
Não sei se esses problemas têm relação, mas se iniciaram ao mesmo tempo.
Será que existe uma outra forma de alterar o Modo de Teclas de Ação?

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Mini 210-1199 DX Com teclado desconfigurado

Acredito que talvez possa ter alguma relação com a questão das teclas, mas é apenas uma a hipótese que não pode ser descartada. A relação do invalid serial number tem a ver sim com a regravação da BIOS feita na empresa que contratou. Se o problema das teclas começou ao mesmo tempo pode ser que a BIOS tenha sido gravada inadequadamente ou a versão tenha sido trocada (por um de outro HP Mini, porém errada) quando o produto estava lá talvez tenha sofrido esta outra avaria.

 

Infelizmente este é o único modo de inverter as teclas de ação. Também não podemos descartar que seja um problema físico sem relação. Mas com certeza acredito que deva reparar o teclado numa assistência técnica especializada pois também pode estar com o cabo mal encaixado ou danificado devido à manipulação na primeira. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Mini 210-1199 DX Com teclado desconfigurado

Na segunda-feira vou fazer um teste com teclado USB para acessar a BIOS. Ou será que esse erro Invalid Serial Number impede que o setup da BIOS seja acessado?

 

Assim que fizer o teste, vou postar os resultados aqui.

Obrigado novamente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Mini 210-1199 DX Com teclado desconfigurado

Kaleb, muito obrigado, sua dica foi útil!

Usei o teclado USB, acessei o setup da BIOS e solucionei o problema.

 

Agora, queria um esclarecimento sobre aquela mensagem de erro no início.

Temos como retirá-la? Você comentou que a BIOS possa ter sido gravada inadequadamente ou a versão tenha sido trocada, mas caso isso tenha acontecido, será que o notebook daria boot?

 

Tirei uma foto da tela inicial do Setup da BIOS:

http://img822.imageshack.us/img822/3934/setupbios.jpg

 

Muito obrigado, novamente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Mini 210-1199 DX Com teclado desconfigurado

Bom, essa mensagem ocorre quando as informações da placa-mãe não batem, geralmente isso ocorre quando ela é substituída e o técnico esquece ou grava incorretamente as novas informações sobre o número de série dela. Pela última imagem o seu product number está xxx123xx#ABA quando deveria ser WQ588UA#ABA. É como se o código estivesse em branco, não fora gravado, apenas sabemos que é dos EUA por causa do sufixo #ABA.

 

Logo alguma coisa foi feita de modo inadequado ou deixou de ser feita quando mexeram na BIOS do modelo. A versão F.23 indica que a BIOS está correta, mas parece que esqueceram de gravar os dados do modelo nela, de "tatuar" a informação necessária na placa-mãe. Teria que levar para a autorizada para que pudessem corrigir isso. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Mini 210-1199 DX Com teclado desconfigurado

Bom, essa mensagem não me incomoda muito. Creio que não vá causar maiores problemas. Muito obrigado pela ajuda, Kaleb. 

 

Tópico resolvido.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Mini 210-1199 DX Com teclado desconfigurado

 Bom dia tive o mesmo problema com o ESC que vc teve, consegui acessar o ESC apertando o f12 e em seguida o ESC, ai o menu que abre diz que o F10 que é o da BIOS e o F11 seria para recuperar o sistema.

 

 Fiz a galera falou e funcionou a parte do f4 por exemplo fechar as janelas juntos com o alt, sem ter que apertar o botão fn.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação