Pergunta
Responder

Estudante
Sidneyao
Membro desde: ‎17-06-2011
Mensagem 1 de 31 (23.272 Exibições)

HP PAVILION DV4 -2112BR - NÃO DA VIDEO E LUZES AO REDOR DO TECLADO FICAM PISCANDO

Boa tarde, peguei um note book da hp para consertar, segundo o dono ele estava funcionando, quando saiu de casa e depois q voltou ja não lligou mais,

Verifiquei memorias, teclado, pilha da bios,

quando liga ele da o arranque no cooler normal, acende as luzes de power e da wirelless, e do volume na base da tela LCD, as luzes do disco rigido não acendem, porem duas luzes uma acima do teclado proxima da tecla scroll e outra do lado esquerdo proxima a tecla fixa ficam piscando intermitentes,

quero saber se algum ja pegou algum note com esse problema

e qual foi a solução

agradeço a ajuda

att>: Sidney

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 31 (23.269 Exibições)

Re: HP PAVILION DV4 -2112BR - NÃO DA VIDEO E LUZES AO REDOR DO TECLADO FICAM PISCANDO

Olá Sidney, ligue um monitor externo à saída VGA do notebook e se não der vídeo significa que o problema é este citado no tópico referencial abaixo. Boa sorte!

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/O-que-%C3%A9-falha-na-BGA-e-como-resolver/td-p/...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante
weberr10
Membro desde: ‎08-03-2012
Mensagem 3 de 31 (22.472 Exibições)

Re: HP PAVILION DV4 -2112BR - NÃO DA VIDEO E LUZES AO REDOR DO TECLADO FICAM PISCANDO

[ editada ]

olá amigo

Estou tendo esse mesmo problema, com esse mesmo modelo, na assistencia o tecnico disse que eu poderia trocar a placa, mas se o modelo de serie do meu note for os mesmo que apresentam defeitos de fabricação minha placa mãe esta toda condenada. Tem solução? como devo preceder para concerta-lo?

Aguardando.

Weber.

Estudante Top
gmlv
Membro desde: ‎29-06-2010
Mensagem 4 de 31 (22.209 Exibições)

Eu estou com o mesmo problema descrito neste topico, alguem conseguiu resolver?

No meu caso eu estou deixando ele ligado um tempo com a tela apagada e as luzes piscando ai eu desligo e ligo de novo e ele liga normalmente.

acontece tb se eu coloco ele para hibernar, qnd eu tento ligar de volta ele nao funciona.

Estudante com Louvor
JonatasEduardo
Membro desde: ‎21-06-2012
Mensagem 5 de 31 (21.337 Exibições)

Sou mais um com o mesmo problema. O modelo do meu é o dv4-2114br. O note já vinha dando sinais de que iria ter problema de video. Até o dia que desligou e não ligou mais. A tentar ligar não da vídeo, o led pisca 4 vezes, segundo o código da HP é problema no vídeo. Alguem tem alguma novidade? Alguma solução?

Tutor
Aline123
Membro desde: ‎08-08-2012
Mensagem 6 de 31 (20.390 Exibições)

[ editada ]

Tenho um note deste mm modelo há 2 anos, e infelizmente apresentou o mm problema descrito. Em uma conversa com o técnico, ele me disse que é um problema do chip set na placa mãe, devido ao super aquecimento a solda se contrai, e ao ser desligado, ela relaxa. Com isso, com o tempo, faz com que a solda que prende o chip set a placa mãe se "quebre" acarretando o problema. O técnico também disse que uma solução poderia ser a de soldar o chip set novamente na placa mãe, mas que não seria garantido, uma vez que isso poderia danificar ainda mais a placa mãe. Então me deu outra alternativa: trocar a placa mãe, o que me custaria em trono de R$800,00 a R$1500,00, mas o que tb não é garantido, já que o problema de super aquecimento não seria resolvido, e que o problema poderia reincidir... Decepção total... depois de anos esperando e juntando dinheiro p cmprar um note que pensei ser de qualidade, to ai agarrada e totalmente arrependida... O pessoal da HP não ta nem ai, pois já ta fora da garantia e não tem garantia estendida.... 

Estudante com Louvor
FanaNicoli
Membro desde: ‎21-11-2012
Mensagem 7 de 31 (18.146 Exibições)

Meu notebook hp dv4-2115br também esta com o mesmo problema, ja me deixou na mão varias vezes e agora de novo. Preciso de uma solução pra agora! Alguém tem!??? É urgente!!
Enviada por Apple iPhone
Estudante com Louvor
FanaNicoli
Membro desde: ‎21-11-2012
Mensagem 8 de 31 (18.145 Exibições)

Como vc consegue desligar ja q a tela não aparece?!
Enviada por Apple iPhone
Tutor
Aline123
Membro desde: ‎08-08-2012
Mensagem 9 de 31 (18.142 Exibições)

Tem q trocar a placa mãe, e ninguém vai te dar garantia, pq o problema é vicioso, vai voltar a dar... nãse sabe qd, mas vaidarde novo! A propria assistencia técnica (autorizada) nem pega p fazer orçamento qd vc relata o problema....

Tutor
fpastrolin
Membro desde: ‎17-08-2012
Mensagem 10 de 31 (18.124 Exibições)

Levei o meu em uma assistencia na santa ifigenia (caso vc seja de SP), ele refazem a solda do chip BGA, fica excelente. No entanto, agora tomo cuidados como não usar o note na cama, obstruindo a ventilação do mesmo. Se quiser lhe passo o nome/endereço da assistencia.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação