cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 3
6.179 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion DM4-1075Br - Upgrade de Memória para 8GB

Olá pessoal, este é meu primeiro post no fórum e gostaria muito da ajuda de vocês.

 

Tenho um HP Pavilion DM4-1075Br e gostaria de fazer o upgrade de memória para 8GB.

Para isso, queria comprar um conjunto de memórias anunciado no Mercado Livre que tem as seguintes especificações:

 

 

  • Marca: G. Skill
  • PC3 8500 1067MHz DDR3 SoDIMM
  • Tamanho: Kit com dois pentes de 4GB
  • Modelo : F3-8500CL7D-8GBSQ
  • Número de módulos: 2 x 4GB
  • Velocidade: DDR3 1067 Mhz (PC3-8500)
  • Latência : 7
  • Timming : 7-7-7-20
  • Voltagem : 1.5V
  • Form Factor: 204-pin SoDIMM
  • Data Integrity Check : Non-ECC
  • Features : Unbuffered
  • Standard Warranty: Lifetime Limited

 

Como não entendo muito bem dessas especificações de memória, gostaria da ajuda de vocês para saber se tal memória é compatível com meu computador.

 

Será que essa marca G.Skill é boa ?

 

O meu computador possui 2x (2GB SODIMM 1067MHz Samsung), mas também não sei se é DDR3 ou PC3 8500, etc...

Esta é uma sopa de letrinhas bem estranha pra mim 🙂

Posso comprar apenas um pente de 4GB e deixa-lo com 6GB, ou sou obrigado a mudar os dois pentes para 4GB cada ?

 

Vi ainda que existe um tal de RoHS. O que é isso ? Será que meu computador tem ? Será que estas memórias possuem tal recurso ?

 

Por fim, uma outra dúvida que tenho é o fato de que se instalar estas memórias perco a garantia do Notebook ?

 

Pergunto isso porque comprei a garantia extendida de 2 anos e lembro que o cara da loja ao me vender o notebook garantiu que a HP permite a troca de memórias pelo usuário sem perda da garantia. Vocês confirmam isso ?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion DM4-1075Br - Upgrade de Memória para 8GB

Olá amigo, parabéns pelo seu notebook pois ele é muito bom em termos de configuração. Sobre as memórias elas são compatíveis sim. Algumas memórias originais de fábrica são 1333Mhz em outros modelos HP, mas trabalham limitadas a 1067Mhz por causa do barramento da placa-mãe do notebook. A G Skill não é muito conhecida mas pelo que sei dela é uma marca muito boa, vende módulos de memória de alto desempenho, é como uma Corsair por exemplo.

 

Se quiser pode colocar apenas um módulo e ficar com 6Gb, mas geralmente é mais barato comprar o kit com duas em conjunto. RoHS é um tipo de selo ambiental que acompanha alguns produtos informando que ele é livre de substâncias tóxicas e perigosas como chumbo, cádmio, mercúrio, retardantes de chamas e etc. É como um selo Procel, um parâmetro criado na Europa, mas que não é lei e nem acompanha todos os produtos.

 

Se você fazer o upgrade de memórias não perde a garantia. A garantia da HP é bem flexível e permite você modificar os componentes tranquilamente. A única questão é que apenas o que ainda for original de fábrica continuará coberto, as novas peças serão cobertas por suas respectivas garantias. Este documento oficial da HP abaixo traz instruções sobre como adicioná-las. Boa sorte!

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c00850895

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion DM4-1075Br - Upgrade de Memória para 8GB

Olá amigo, parabéns pelo seu notebook pois ele é muito bom em termos de configuração. Sobre as memórias elas são compatíveis sim. Algumas memórias originais de fábrica são 1333Mhz em outros modelos HP, mas trabalham limitadas a 1067Mhz por causa do barramento da placa-mãe do notebook. A G Skill não é muito conhecida mas pelo que sei dela é uma marca muito boa, vende módulos de memória de alto desempenho, é como uma Corsair por exemplo.

 

Se quiser pode colocar apenas um módulo e ficar com 6Gb, mas geralmente é mais barato comprar o kit com duas em conjunto. RoHS é um tipo de selo ambiental que acompanha alguns produtos informando que ele é livre de substâncias tóxicas e perigosas como chumbo, cádmio, mercúrio, retardantes de chamas e etc. É como um selo Procel, um parâmetro criado na Europa, mas que não é lei e nem acompanha todos os produtos.

 

Se você fazer o upgrade de memórias não perde a garantia. A garantia da HP é bem flexível e permite você modificar os componentes tranquilamente. A única questão é que apenas o que ainda for original de fábrica continuará coberto, as novas peças serão cobertas por suas respectivas garantias. Este documento oficial da HP abaixo traz instruções sobre como adicioná-las. Boa sorte!

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c00850895

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion DM4-1075Br - Upgrade de Memória para 8GB

Perfeito Kaleb. Muito boa resposta. Sou extremamente grato.

 

Ao invés de comprar esta G.Skill acabei comprando hoje em uma autorizada próximo à minha casa a memória Kingston com as mesmas configurações.

 

Para fins de registro, basicamente o upgrade de memória que fiz foi:

 

de:

2x (2GB DDR3 1333MHz [downgraded to 1066MHz] Dual Channel, RHoS compatible, SODIMM, CL:9, Samsung)

 

para:

2x (4GB DDR3 1066MHz, Dual Channel, RHoS compatible, SODIMM, CL:7, Kingston)

 

Após fazer este upgrade, para minha surpresa, aquele índice de experiência do Windows aumentou consideravelmente nos seguintes itens :

 

Cálculos Por Segundo: de 6.2 para 6.6

Operações de Memória por Segundo: de 6.2 para 6.6

Windows Aero: de 4.3 para 4.9

Jogos e Gráficos 3D: de 6.1 para 6.2

Transferência em Disco: se manteve em 5.9

 

A máquina que já era um foguete, ficou um supersônico 🙂

 

Muito obrigado pela pronta resposta. Merecidos o Kudo ...

 

Abs.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação