cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
9 6 0 2
Mensagem 1 de 15
4.722 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion g4 1115br chega a 94º, jogando.

Boa noite caros,

 

Processador AMD A4-3300M, Plac. de vídeo HD 6470M

 

Comprei meu notebook hp a mais ou menos quatro meses atrás, a principio ele era gelado, 30~40º navegando na internet, 60~70º jogando, porém, com o passar o tempo essa temperatura foi aumentando.

 

Hoje meu notebook bate a casa dos 94º (Processador e placa mãe) quando jogo battlefield 3, e fica na média de 45~60º navegando na internet

 

temperatura_amda4.png

 

A ventoinha está limpa, nunca coloco o notebook sobre superfícies moles (sofá, cama, etc...), só uso em cima da mesa.

 

Sou técnico em informática, porém não tenho muita experiência com notebooks, e comprei o meu com 2 anos de garantia, e não arrisco abri-lo para repassar a pasta térmica.

 

Estou usando a última BIOS disponibilizada pela HP, a F 52 se não me engano.

 

Aguardando soluções.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 8 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion g4 1115br chega a 94º, jogando.

Olá Felipe,

 

Vou expor aqui minha opinião sobre o assunto em questão.

 

Realmente esta temperatura é muito alta para qualquer notebook. E pelo que vi vc até citou que o HD esquenta muito.. isso pode ser uma das causas... não sei se vc já executou um teste no HD quando esta nesta temperatura.

 

Se esta na garantia o melhor a se fazer aqui é contactar a HP e informar sobre o problema.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
14 RESPOSTAS 14
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
171 35 10 47
Mensagem 2 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion g4 1115br chega a 94º, jogando.

Olá felipe !!!

Só umas perguntinhas ?

vc sempre utiliza cpuid ?

confia em cpuid ?

Pois assim ... 94 graus C° em um processador ate que vai... mais 94° em uma placa mae ?

Primeiramente se vc quiser abrir o seu notebook, vc pode normalmente o risco é seu !

se vc quiser entrar em contato com a central da hp para esclarecer suas duvidas o numero é 0800-709-7751 e para sao paulo 4004-7751.

Mais ja que é tecnico vc sabe como funciona os processadores e gpus da amd ...

só que 94° e muito !

verifique o cooler e passe uma pasta termica de prata que seria uma boa opcao... mesmo que eu nao a utilizo muito pois sao caras, mais já que o aquecimento e execivo ...

mesa de notebook com coolers tambem é bom !!!

Já que vc esta jogando battlefield 3 né ....rsrsrsrrs !

:smileyhappy:

 

Caso essa resposta tenha sido útil, forneca um Kudo ao lado como forma de agradecimento.
Se também solucionar o seu problema, maque ao lado Aceitar como Solução.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 6 0 2
Mensagem 3 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion g4 1115br chega a 94º, jogando.

Sim, sempre ultilizo e nunca tive problemas com o mesmo.

 

Não perderei minha garantia de 2 anos se abrir o produto?

 

Fiz um downgrade para a BIOS F. 43 e o aquecimento diminuiu para 89º.

 

Porém agora tenho outor incomodo, o HD ESQUENTA MUITO!, mesmo estando em stand by, e isso atrapalha bastante, pois minha mão fica queimando.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
8 5 0 0
Mensagem 4 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion g4 1115br chega a 94º, jogando.

Amigo sou leigo no uso do CPUID, mas me interessei pela sua questão, pois acabei de comprar um Notebook da HP, eu percebi pelo screencap que você postou que tem 3 colunas, Value, Min and Max respectivamente.

 

Quando você faz a leitura dos dados, por que utiliza o valor MAX (que acredito ser de máximo), e não o valor Min( que acredito ser de minimo) ou o valor Value( que me parece ser a média).

 

Note que minha dúvida é porque quero utilizar o programa também no meu. mas do meu ponto de vista temperatura varia de maneira analógica então Min e Max seriam valores de Pico, Value a média da temperatura???

 

Agradeço se puder me esclarecer esse ponto.

 

Antonio

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 6 0 2
Mensagem 5 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion g4 1115br chega a 94º, jogando.

Value = Temperatura atual

Min = Temperatura mínima atingida no tempo que o HW ficou aberto

Max = Temperatura máxima atingida no tempo que o HW ficou aberto

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 6 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion g4 1115br chega a 94º, jogando.

Caramba realmente está muito quente, tentou fazer undervolting do processador para verificar se diminui a temperatura?

 

A propósito, o HWMonitor é um excelente programa, utilizei em vários computadores e notebooks para verificar a temperatura e a possível solução para o aquecimento.

 

Como você disse que não tem experiência em notebooks, eu recomendo você acionar o quanto antes a garantia, pois já tive experiência de montagem e manutenção de notebooks, e especificamente da HP parece ser "Selado" kkk, contudo você pode seguir passo-a-passo o manual de reparo deste notebook

(por sua conta e risco):

 

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c02966468.pdf

 

Boa sorte!

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 6 0 2
Mensagem 7 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion g4 1115br chega a 94º, jogando.

800-1900

 

Perco desempenho se fizer undervolting.

 

Nenhuma resposta por parte da HP?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 8 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion g4 1115br chega a 94º, jogando.

Olá Felipe,

 

Vou expor aqui minha opinião sobre o assunto em questão.

 

Realmente esta temperatura é muito alta para qualquer notebook. E pelo que vi vc até citou que o HD esquenta muito.. isso pode ser uma das causas... não sei se vc já executou um teste no HD quando esta nesta temperatura.

 

Se esta na garantia o melhor a se fazer aqui é contactar a HP e informar sobre o problema.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-administrador
Ex-administrador
1,079 54 20 1,002
Mensagem 9 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion g4 1115br chega a 94º, jogando.

Olá, Felipe!

 

 

Apenas para esclarecer, este fórum não é um canal oficial de suporte da HP. Ele é um fórum para usuários de produtos HP trocarem informações acerca de seus produtos. 

 

Para receber respostas oficiais da HP, peço a você que entre em contato com a empresa através do Fale com a HP. Para Brasil, http://www8.hp.com/br/pt/contact-hp/contact.html

 

Há sim, no fórum, a participação voluntária de alguns funcionários HP, como o User78. Mas eles contribuem aqui como contribuem outros experts que não trabalham para a HP. Voluntariamente. 

 

Espero que a explicação o ajude a entender melhor nosso fórum!

 

Abraços,
KellyM
Community Manager

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 6 0 2
Mensagem 10 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion g4 1115br chega a 94º, jogando.

O problema é que a assistencia técnica da hp aqui no espirito santo fica na capital (vitória) e moro em linhares.

 

Complicadíssimo deixar na assistencia

 

Mas mesmo assim obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação