MICROFONE EMBUTIDO NÃO FUNCIONA (10381 Exibições)
Responder
Estudante Top
nelsonhcp
Mensagem 1 de 27 (10.381 Exibições)

MICROFONE EMBUTIDO NÃO FUNCIONA

Olá, preciso de uma ajuda Urgente - Meu microfone embutido não está funcionando já reinstalei o drive de som e nada.. Meu Sistema Operacional Win XP SP3 meu note: HP G42-212Br.. O som está funcionando, só o mic é que não funciona.. não consigo me comunicar no MSN e nem no Skype.. preciso de ajuda urgente..

Obrigado!

Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagem 2 de 27 (10.325 Exibições)

Re: MICROFONE EMBUTIDO NÃO FUNCIONA

Olá Nelson, sugiro que você vá até o Gerenciador de Dispositivos e Desinstale o driver d oadaptador de áudio. Feito isso acesse o site da Realtek e na área de downloads clique na opção High Definition Audio seguindo as instruções marcando a opção I Accept to the above e clicando em Next até acessar a lista de drivers para selecionar e baixar o mais atualizado para o Windows XP. Quando terminar instale e reinicie para verificar se o microfone volta a funcionar. Boa sorte!

http://www.realtek.com/downloads/

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
bmarques
Mensagem 3 de 27 (8.524 Exibições)

Senhores,

estou com problemas com o meu microfone embutido, o modelo do meu laptop é um HP dv4-1275mx com windows 7 profissional. O som do computador sai normalmente, mas o do microfone embutido não. Já testei gravar som, mas nada.

Tipo de dispositivo : Controladores de som, video e jogos

Fabricante: ATI Technologies Inc

Local: Local 0 (Barramento de High Definition Audio Interno)

Versão do driver : 5.0.7000.6

Data do driver:  23/07/2009

Professor Regente
thallesfelipe
Mensagem 4 de 27 (8.517 Exibições)

Olá atualize seus drivers de áudio com o site www.ma-config.com ou com o programa SlimWare ( https://www.slimwareutilities.com/slimdrivers.php ), eles escaneiam seu computador indicando os drivers mais recentes de acordo com seu sistema e sua configuração!

Por gentileza visite este tópico para um guia passo-a-passo de utilização e dicas:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Software-para-notebooks/Como-Atualizar-ou-Instalar-drivers-com-servi%C3...

Tente verificar em Iniciar > Corrigir problemas de gravação.

Outra coisa veja neste painel se o audio está corretamente listado:

No meu caso não está aparecendo o nome, mas funciona sem problemas:

*Clique no embaixo do meu avatar para dizer 'Obrigado'
**Se solucionou a sua dúvida, marque a resposta como "Aceitar como Solução" para facilitar a busca pelos outros usuários.
Professor
SomelOguh
Mensagem 5 de 27 (8.516 Exibições)

Boa tarde,

Verifique o seguinte:

No separador, gravação, verifique qual o estado do microfone interno do portátil, verifique se está activo ou desactivo e se conseguir, coloque aqui a imagem do seu separador de gravação para verificar o que se passa com o seu sistema.

Capture.JPG

Aguardo o seu feedback.

Obrigado,

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Estudante com Louvor
bmarques
Mensagem 6 de 27 (8.507 Exibições)

O meu ta aparecendo, mas não está funcionandoSem título.gif

Professor
SomelOguh
Mensagem 7 de 27 (8.483 Exibições)

Boa tarde,

De acordo com a imagem que colocou, tem um microfone externo e esse pode ser o problema.

Selecione a primeira opção, microfone integrado e faça dele o dispositivo de comunicação padrão, e à partida tem o problema resolvido.

Aguardo o seu feedback.

Obrigado,

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Professor
SomelOguh
Mensagem 8 de 27 (8.454 Exibições)

Bom dia,

Gostava de confirmar consigo, se já verificou o que lhe recomendei.

Pode dar-me o seu feedback relativamente ao problema, já está resolvido?

Aguardo a sua resposta.

Obrigado,

Estudante com Louvor
bmarques
Mensagem 9 de 27 (8.449 Exibições)

Como faço para definir ele como padrão, pois pelo que eu vi, é ele que está seleconado.

Teria como eu desinstalar esse microfone externo?

Recentemente eu troquei o cabo flat do monitor, pois estava com problema, isso pode influenciar no microfone? A camera integrada funciona normalmente.

Estudante com Louvor
helen_freitas
Mensagem 10 de 27 (8.442 Exibições)

Olá

O meu computador é HP Pavilion dv5  e o meu microfone embutido não funciona, já o defini como padrão e ele ainda não funcionou. Obrigada

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação