Pergunta
Responder

Estudante Top
Lusardo
Membro desde: ‎18-07-2011
Mensagem 1 de 10 (25.071 Exibições)

Não consigo entrar no Setup Bios do HP G42-214BR Notebook PC

[ editada ]

Prezados Senhores:

Boa Noite!

Possuo um Notebook modelo: HP G42-214BR Notebook PC, produto nº XA772LA#AC4, serial nº [texto omitido para proteger a privacidade do usuário], versão da BIOS: F.17 e hoje ao ligar o equipamento este apresentou uma mensagem informado ter dados inválidos no Setup e o Sistema Operacional (Windows 7 Home Premium), deste momento em diante não carregou e apresentou erro fatal, pedindo que se insira o DVD de instalação do produto para reparação do sistema.

Então, coloquei o DVD no dispositivo de leitura e reiniciei o equipamento (CTRL+ALT+DEL) e apertei a tecla F10 para entrar no Setup Bios e alterar a ordem de boot para carregar o DVD. Porém, percebi que somente as teclas F1 e F2 estão com suas funções ativas, das teclas F3 a F12 nada funciona e eu não consigo corrigir as informações do Setup Bios e nem mudar a ordem de Boot.

Já tentei por diversas vezes e nada faz funcionar, a função de entrada no Setup o que posso fazer agora para solucionar este problema? Poderiam me dar alguma sugestão?

Antecipadamente, agradeço a qualquer ajuda possível.

Atenciosamente,

Lusardo.

Professor Notável
corvolino
Membro desde: ‎28-11-2011
Mensagem 2 de 10 (25.069 Exibições)

Re: Problemas com o BIOS do HP G42 21BR Notebook PC

Olá tudo bom?

Ao ligar o aparelho o mesmo não informa a tecla que precisa apertar para entrar na BIOS não?

Abraços

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Professor Primário
Celiocib
Membro desde: ‎18-05-2012
Mensagem 3 de 10 (25.061 Exibições)

Re: Não consigo entrar no Setup Bios do HP G42-214BR Notebook PC

CARO AMIGO VC JA TENTOU PRECIONA A TECLA "ESC" E DEPOIS ESCOLHA A OPCAO DESEJADA.

Estudante Top
Lusardo
Mensagem 4 de 10 (25.056 Exibições)

Olá, Tudo!

Sim, ele informa que devo a tecla F10 para entrar no Setup (confirmei pelo Manual), mas como já havia descrito nada acontece, só estão funcionando as teclas F1 e F2, as demais ao pressionar não acontece nada.

Estudante Top
Lusardo
Mensagem 5 de 10 (25.055 Exibições)

Amigo. Obrigado pela interesse!

Mas sim, tentei apertar primeiro o “ESC” e depois o F10, mas nada. A tecla “ESC” até funciona, mas a tecla F10 ao apertar nada acontece. Como havia descrito das teclas de funções de F3 em diante nada funcionam. Até baixei o manual para confirmar e os precedimentos parecem estar certos, mas nada.

Obrigado mesmo assim pela ajuda.

Professor Notável
corvolino
Mensagem 6 de 10 (25.052 Exibições)

Existe a possibilidade de testar um teclado USB nele? Tente usar um live-cd para tentar iniciar um sistema, Ubuntu por exemplo, que ele não iniciando via HD inicia por CD.

Abraços

Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Estudante Top
Lusardo
Mensagem 7 de 10 (25.047 Exibições)

EXPERT Corvolino:

Boa Noite!

Sim! Amanhã vou comprar um teclado USB, para instalar no Notebook. Mas, penso que só vai adiantar o uso do Live-CD do Ubuntu, ou do próprio DVD de instalação do Windows 7, se o teclado USB tornar-se realmente funcional. Pois, primeiro tenho de alterar a ordem do “Boot” no “Setup”, tornando possível o acesso pelo dispositivo de leitura do CD\DVD que por padrão inicia pelo disco rígido. Concorda!?!

Grato mais uma vez pela sugestão em breve estarei dando um retorno sobre a tentativa.

Abraços,

Lusardo.

Professor Notável
corvolino
Mensagem 8 de 10 (25.043 Exibições)

Isso vai depender de como está a inicialização do seu sistema. Já que tem como testar com o teclado USB, faça isso.

Abraços

Estudante com Louvor
Cruwn
Membro desde: ‎22-02-2013
Mensagem 9 de 10 (22.917 Exibições)

Caro amigo! Ao iniciar você tecla esc e depois vc tecla f9 que dar certo!!!

Estudante
executivo3d
Membro desde: ‎17-01-2014
Mensagem 10 de 10 (10.926 Exibições)

Amigo basta você pressionar a tecla f9 apos o post vai aparecer o menu de boot. ok
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação