cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
25 25 0 4
Mensagem 21 de 88
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP Pavilion 14-V067BR

Eu se fosse comprar já compraria de 8gb pensando no futuro.
O desempenho você irá notar diferença ao abrir muitos programas ou algum jogo sugador de ram, mas 8gb no total já e uma quantidade boa, 12gb vai ser excepcional. De preferência a comprar a ddr3l de 1600 MHz.

Agora além disso o que deu mais desempenho ainda foi a instalação do SSD. Esse sim fez muita diferença.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
19 19 0 1
Mensagem 22 de 88
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP Pavilion 14-V067BR

Fala Leandro, muito obrigado pelas respostas cara!

 

Só queria tirar 3 dúvidas contigo:

1- Você disse que o case (seria o caddy, certo?) para substituir o driver de DVD deveria ser o SLIM. Seria aquele caddy de 9,5mm mesmo? Ou é ainda outro tipo de case?

2- Você acha que seria possível colocar o SSD no lugar do HD de 1TB que vem nele, e o HD dele colocar no case (caddy), no driver de DVD?

3- Quanto a memória RAM, eu tenho lido que ao inserir um segundo pente, ambos devem ter as exatas especificações (tensão, latência, frequência...). Como a maioria de notebooks utilizam o DDR3 (ou DDR3L) de 1600MHz, acho que sendo DD3L 1600MHz não teria problema não, é? Você acha que os pentes terem memórias diferentes (4GB e 8GB, por exemplo), poderia acarretar em problemas no futuro? Eu tinha pensado em comprar outro pente de 4GB DD3L 1600MHz... O que vem nele é Kingston mesmo?

 

Valeu cara, pela ajuda e atenção! 🙂

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
19 19 0 1
Mensagem 23 de 88
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP Pavilion 14-V067BR

Eu tava lendo agora o manual em inglês que enviaram nesse tópico, e pelo que parece a RAM que ele suporta é 1333MHz e as de 1600MHz tem downgrade automatico pra 1333; procede essa informação? Então não teria problema uma RAM de 1600MHz com a que acompanha o notebook?

 

Outra coisa amigos, eu procurei um pouco uma DDR3L e achei muito pouco em site confiável 😕

 

Algumas que achei:

 

4GB 1333MHz

http://www.kabum.com.br/produto/44217/memoria-kingston-4gb-1333mhz-p-notebook-pc3-10600-kvr13s9s8-4

 

4GB 1600MHz DDR3 (que inclusive, segundo o site, é indicado para notebook HP)

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=55815&origem=52&gclid=CjwKEAiA...

 

4GB DDR3L 1600MHz (único que achei com especificação DDR3L)

http://www.americanas.com.br/produto/9182400/memoria-de-notebook-4gb-ddr3l-cl11-1600mhz-kingston

 

Pensei em pegar essa da americanas que é DD3L; vocês indicariam algo?

 

Obrigado!

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
25 25 0 4
Mensagem 24 de 88
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP Pavilion 14-V067BR

Vamos por partes como diria o jack estripador;

 

1 - Sim, é a candy, aquela que é mais fina, usa essa, eu tinha a normal, e não entrava, ai só a candy mesmo (disse slim por não lembrar do nome);

 

2 - para colocar o SSD no lugar do HD eu teria que desmontar muito o notebook, ele não tem o compartimento que tira direto o HD, só memória, e quis evitar isso, mas como todas as satas são sata 3, preferi então colocar no drive de DVD o SSD, não deu perda de desempenho, tenho leituras com o ssd proximas de 500 MB/s;

 

3 - A memória que vem com ele é DDR3L, de 1600 MHz e 4 GB, eu por minha conta e risco coloquei uma de 4 GB DDR3 sem ser L de 1066 Mhz, ele reconheceu, possívelmente ele está trabalhando a 1066 a DDR3L que veio nele,  mas logo logo vou providenciar 2 x 8 GB DDR3L de 1600 MHz

 

Não acho que a fabricante iria colocar memória de 1600 para trabalhar a 1333 (se bem que o barramento interno do processador é 1600 MHz), vou ainda rodar um everest no note e descobrir em qual clock real a memóiria está rodando, se bem que não vai dar muito certo, vou ter que tirar a DDR3 para fazer isso e ver qual é o clock real;

 

Pelo que vi, esse manual em ingles não bate muito com as especificações dele, mas tudo bem, precisamos ter certeza disso;

 

Complementado que não respondi anteriormente, normalmente não tem problemas sendo um pente de 4 e outro de 8, antigamente não montava o dual channel nas memórias, mas funcionava de boa, mas não sei se hoje ainda tem esse problema;

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
9 9 0 0
Mensagem 25 de 88
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP Pavilion 14-V067BR

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
19 19 0 1
Mensagem 26 de 88
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP Pavilion 14-V067BR

Leandro, MUITO OBRIGADO parceiro, você foi esclarecedor.
Levando em consideração o que foi levantado, meu kit de upgrade será:
- caddy 9,5mm
- SSD 240GB
- RAM DDR3L 4GB 1600MHz

Eu te perguntei da troca do HD pelo SSD, porque eu até tinha pensado em levar em uma assistência para trocarem, já que normalmente eles tem ferramenta pra abrir... No manual em inglês parece até meio explicativo como fazer essa troca, mas eu não tenho ferramenta aqui.
Bom, vou analisar depois.. Eu só queria mesmo particionar pra que o SSD seja a partição principal e o HD ficasse como secundário, pra backup. Acho que não deve ser muito difícil né? Faz tempo que não mexo com isso... hahaha

E Rust, olhei a memória aqui da Shoptime, ela tem as mesmas especificações, mas não é DDR3L, acho que por garantia, é melhor levar uma DDR3L, pela compatibilidade (que na minha opinião é até melhor, mesmo desempenho com menor gasto de energia, o que é excelente pra durabilidade do notebook). Essa memória também tem no submarino, que é da B2W também... Lá também tem a de 8gb, caso te interesse.
Pra mim, acho que pra notebook 8GB de RAM está ótimo... Não acho que vou precisar mais do que isso agora, ainda mais com SSD, e a placa de vídeo 840m é ótima... E o i7 dele é bom também. Num geral acho que o notebook vai ficar legal.

Valeu, irmãos!
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
19 19 0 1
Mensagem 27 de 88
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP Pavilion 14-V067BR

A propósito, eu prefiro comprar em sites confiáveis ao invés do ML, cara... Caso dê algum BO, pelo ML a dor de cabeça pode ser chata.. Em empresas conhecidas acho que você pode ter um suporte melhor... Mas é questão de analisar.. haha
Eu vou levar a da Americanas por garantia 😉
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
9 9 0 0
Mensagem 28 de 88
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP Pavilion 14-V067BR

Verdade, não havia me atentado ao detalhe do low voltage. 

 

Tava vendo, a memória do link das americanas não é vendida pelas americanas, e sim por um loja do marketplace, a Starhouse.  No fim é a mesma coisa se der problema?

 

O vendedor do mercado livre parece que é bem confiável e devolve até os fretes se der problema. Só não sei se as marcas que ele vende são boas (Hynix, Smart e Samsung). Mas vou acompanhando, já que meu notebook deve demorar a chegar ainda (Nem saiu nota fiscal).

 

Valeu!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
19 19 0 1
Mensagem 29 de 88
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP Pavilion 14-V067BR

Então cara, essas lojas fazem parceria com a Americanas para atingir um público maior. Mas as vendas feito pelo site deles entram nas mesmas garantias e formalidades que produtos vendidos diretamente por eles; quanto a isso não tem com o que se preocupar. 

Por ser um dispositivo, eu prefiro lojas assim, mais conhecidas. No ML eu prefiro mais quando o produto tem possibilidade quase nula de problemas (como por exemplo o caddy, que inclusive acho que só vende no ML).

 

Mas é isso aí!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
19 19 0 1
Mensagem 30 de 88
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP Pavilion 14-V067BR

Achei na KingstonStore por um pouco menos:

 

http://www.kingstonstore.com.br/index.php/kvr16ls11-4.html

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação