Pergunta
Responder

Estudante Top
ibernon
Membro desde: ‎24-07-2010
Mensagem 1 de 13 (13.877 Exibições)
Solução aceita

O notebook liga mais não inicia!!

Olá pessoal! Tenho um notebook hp touchsmart tx2-1020us e em um dia fui liga-lo e ví que o note nao iniciava mais. Fica só com um trancinho branco piscando superior esquerdo a vida inteira e dali não sai.

Fiz alguns testes de hardware como memoria, hd, placa sem fio, leitor de cd/dvd e ta tudo normal porque coloquei em outro notebook que tenho aki e funcionou normalmente!

O que me intriga é que 2 ou 3 vezes e conseguiu bootar, ao tentar muitas vezes ligando e desligando, mais depois nunca mais.

O Que me resta destar agora é o processador e placa mãe, mais nao tenho como porque o outro note é intel e meus amigos que conheço tambem é intel.

O interessante é que consigo entrar no sistema da bios e me parece tudo normal mais ao sair é apenal o trancinho piscando eternamente.

Se alguem ja passou por  problema semalhante a esse e teve sucesso e postar, agradeço, pois a garantia do note ja acabou e precisso comprar a  peça certa.

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 13 (13.871 Exibições)

Re: O notebook liga mais não inicia!!

Se ele aparece o POST da BIOS o problema pdoe estar no sistema oepracional, não? Já tentou rodar um CD de Linux para ver se ele dá boot no sistema?

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Professor
User_78
Membro desde: ‎30-09-2009
Mensagem 3 de 13 (13.870 Exibições)

Olá amigo,

Se entra na BIOS é um bom sinal.Vc já tentou carregar padrão da BIOS?  Se ainda não, entre na BIOS e aperte F9 (Defaut) e saia salvando as configurações.

Tente reparar os arquivos de inicialização: aperte f8 várias vezes no momento do boot e escolha a opção repair computer.... aguarde carregar o WinRE

escolha a opção startup repair... aguarde e depois tente reiniciar o computator...

Se não funcionar entre novamente no WinRE e e selecione a opção System Restore, escolha uma data em que o computador estava funcionando

.Se não funcionar só o formatando mesmo.. boa sorte amigo

Espero ter ajudado

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Estudante Top
ibernon
Mensagem 4 de 13 (13.844 Exibições)

Na verdade ele nao boota esse é o problema, testei com o linux kurumin 8.0 ng e nada fica só esse tracinho piscando!! Obrigado.

Estudante Top
ibernon
Mensagem 5 de 13 (13.843 Exibições)

Já tentei tambem defaut (f9)  e tambem tirei a bateria e nada, tambem tentei formatar com com o vista e o seven, já tentei o recovery e nada. Ele nao inicia de jeito nenhum, tambem tentei formatar com uma gravadora externa e nao sai desse tracinho piscando, mais obrigado pela a ajuda!

Professor
User_78
Mensagem 6 de 13 (13.815 Exibições)

Então o jeito é levar em uma assistencia técnica especializada em notebooks.

Que lugar vc mora?

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Estudante Top
ibernon
Mensagem 7 de 13 (13.808 Exibições)

Eu moro em Alto Araguaia interior do Mato Grosso!! Acho que o Lugar mais próximo seria talvez em Goiania porque aqui é divisa de goias.
Engraçado que hoje ele iniciou entrou no windows normal e quando eu reinicie nao entrou mais.!!! Deve ter alguma coisa solta talvez uma solda nao sei.

o interessante quando eu ligo o note led da placa de rede fica piscando apenas um como se fosse o indicador de disco rigido.... coisa que nao é certo, pois nao há nenhum cabo de rede conectado.e quando ele inicia normal esse led fica sempre apagado.

Professor
User_78
Mensagem 8 de 13 (13.798 Exibições)

Amigo, veja se é possivel levar na Assistencia abaixo:

Assistencia em Goiania:

OS Informatica

Rua 70 n77 Quadra 110 Lt07

tel 62 30965511

Eu sou funcionário HP.
Estudante Top
ibernon
Mensagem 9 de 13 (13.782 Exibições)

Agradeço a todos do forum pelas informações, irei levar mesmo na assistencia técnica como fala o amigo, não tenho mais opção ao alcance!

Obrigado a todos!

Estudante
iran1859
Membro desde: ‎18-06-2013
Mensagem 10 de 13 (5.145 Exibições)

e: O notebook liga mais não inicia!!

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação