cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 1 de 23
19.264 Exibições
Reportar Mensagem

PAVILION X360 11-N025BR - problemas com wifi

PAVILION X360 11-N025BR
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Comprei um notebook 2 em 1 da HP, PAVILION X360 11-N025BR, mas estou com um problema no primeiro uso, o que é uma decepção com a HP: o equipamento não localiza rede wifi, a menos que o notebook esteja "grudado", ao lado do modem e, ainda assim, com sinal muito fraco. Não faz o menor sentido ter que estar ao lado do modem para conseguir conexão wifi. Por que isso acontece? Como arrumar? 

22 RESPOSTAS 22
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 23
Reportar Mensagem

PAVILION X360 11-N025BR - problemas com wifi

Oi lucianesantos73

 

Pode ser uma falha no driver de rede sem fio. 

 

Reinstale o driver que pode resolver a falha:

 

Leve o ponteiro do mouse para o canto da tela até aparecer a janela de pesquisa.

Digite Gerenciador de Dispositivos e abra.

Vá em Adaptadores de Rede e clique em cima do driver de Rede sem Fio com o botão direito e escolha desinstalar.

Reinicie equipamento e tente conectar a rede.

 

Se der problema instale esse driver de rede

 

Adaptador de rede local sem fio (WLAN) MediaTek (Ralink)

 

 

Instale reinicie novamente e tente conectar a internet.

 

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 3 de 23
Reportar Mensagem

PAVILION X360 11-N025BR - problemas com wifi

Olá!

 

obrigada pelas dicas. Fiz esse procedimento e resolveu parcialmente. Agora, encontra algumas redes wifi (não todas), mas com um sinal muito fraco. Mesmo a rede mais próxima fica com sinal bem abaixo do  que o mostrado em outro notebook (também da HP) que fica no mesmo lugar.

 

Só que a situação com o equipamento ficou um pouco pior porque descobri mais dois outros problemas: quando conecto o fone de ouvido o som continua saindo na caixa de som e uma porta USB não funciona. Já troquei os drives do som mas não adiantou nada. E a USB, sem jeito.

 

Estou decepcionada com isso porque comprei um HP achando que seria comprar um equipamento que não me daria problemas. Enganei-me.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 4 de 23
Reportar Mensagem

PAVILION X360 11-N025BR - problemas com wifi

Puxa, disse que estava resolvido o problema com wifi, mas não está!

 

Para ter uma ideia do que acontece, não encontra a rede que está dentro do meu apartamento, ou seja, a minha rede, mas econtra  rede do vizinho.

 

Isso é uma piada! só funcionou em seguida à troca de drives. Em uma nova seção, depois de ligar o computador, volta a não funcionar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 5 de 23
Reportar Mensagem

PAVILION X360 11-N025BR - problemas com wifi

Oi lucianesantos73

 

Que pena que não funcionou.

 

Abra o gerenciador de dispositivos e verifique quantos drivers sem Fio estão instalados.

 

Leve o ponteiro do mouse para o canto da tela até abrir aquela janela de pesquisa.

No campo de pesquisa Digite Gerenciador de Dispositivos e abra.

Clique em Adaptadores de Rede os drivers serão exibidos.

 

Verifique se o driver que passei está instalado.

 

Se houver outro driver de rede sem fio instalado clique em cima com o botão direito e depois clique em Desativar.

Deixe apenas aquele que instalamos anteriormente ativado.

Reinicie o notebook e veja se dessa vez encontra a rede Wifi de sua casa.

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
8 5 0 1
Mensagem 6 de 23
Reportar Mensagem

PAVILION X360 11-N025BR - problemas com wifi

Eu estava com vários problemas no notebook depois que atualizei para a versao 8.1 do windows, se puder volte para a versão 8.0.  O notebook da HP costuma vir com um software da intel instalado que realiza atualizações do hardware da maquina, infelizmente nao lembro o nome agora. Faça uma procura no notebook talvez vc encontre.  Atualize os drives e boa sorte.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 7 de 23
Reportar Mensagem

PAVILION X360 11-N025BR - problemas com wifi

Oi lucianesantos73

 

Conseguiu resolver a falha ou ainda persiste?

 

Chegou a entrar em contato com o suporte HP por telefone?

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
3 1 0 3
Mensagem 8 de 23
Reportar Mensagem

PAVILION X360 11-N025BR - problemas com wifi

Olá, comprei esse mesmo notebook e estava com esse mesmo problema, placa de rede wireless só funcionava com o note colado no ropteador, pesquesei sobre esse problema e ele é cronico nos notes x360 da HP, defeito de fábrica, vendo que os notes eram enviados para a assistencia sem obiterem a solução no retorno, eu simplismente comprei uma placa de rede wireless extena pequena nano usb por 42,00 reais segue o link ( http://www.americanas.com.br/produto/117744281/nano-adaptador-usb-wireless-150mbps-tl-wn725n-tp-link... ) e meu problema foi resolvido agora comsigo acessar a internet com um sinal perfeito, quando meu note sair da garantia eu mesmo comprarei outra placa de rede wireless e trocarei a placa defeituosa. Espero ter ajudado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 23
Reportar Mensagem

PAVILION X360 11-N025BR - problemas com wifi

Tive o mesmo problema.

Instalei o drive sugerido e, parece, está funcionando. Estou há mais de 10 minutos no andar de cima, no meu quarto, onde não estava pegando o sinal de wi fi.

Notei que os problemas com o wi fi começaram após a instalação do Windows 10.

Obrigada por enquanto. 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
2 1 0 2
Mensagem 10 de 23
Reportar Mensagem

PAVILION X360 11-N025BR - problemas com wifi

Pessoal, eu acredito que essa solução sirva para para modelos próximos, mas principalmente isso vale para aqueles que compraram o HP x360 11-N025BR e estão enlouquecendo com o Wi-fi.

 

Me registrei aqui apenas para compartilhar uma provável solução para quem está tendo o bendito problema com o wi-fi nesse notebook, há várias reclamações aqui no fórum e até no reclame aqui sobre. Eu particularmente passei a ter esse problema a partir da atualização para o Windows 10.

 

Sei que se você está lendo esse tópico aqui é porque já tentou de tudo, já ouviu que é problema de fábrica e já está desanimado querendo o dinheiro de volta ou jogar pela janela.

 

Vou tentar te ajudar, como me ajudaram também, encontrei essa solução em um tópico americano de um usário chamado PHANTON e estou adaptando aqui.

 

RESOLVER O PROBLEMA WIFI NO HP x360 11-N025BR

 

Siga exatamente os passos abaixo, TODOS eles, não teste nada durante o caminho, não pare no meio:

 

1) Primeiro faça esse download e guarde no seu desktop: http://www.mediatek.com/en/downloads1/downloads/pcimpcicbrt2860rt2760rt2890/ este é o site do fabricante, você vai precisar inserir nome e e-mail para o fazer o download em questão, baixe mas não instale ainda.

 

2) Agora desconecte o wi-fi e desinstale no Painel de Controle > Adicionar e Remover Programas, o item que chamará "Ralink wi-fi...".

 

3) Em seguida vá Gerenciador de Dispostivos (Botão do Windows + X) desinstale a placa wi-fi que fica na categoria Network.

 

4) Agora instale o arquivo que baixamos no passo 1.

 

5) Reinicie seu computador, não pule essa etapa, nem teste nada.

 

6) Ao ligar, novamente vá até Painel de Controle > Adicionar e Remover Programas, e mais uma vez desinstale "Ralink wi-fi...", mas remova apenas daqui. Não remova do gerenciador de dispositivos.

 

7) Por fim, reinicie e só aí teste quando ligar novamente.

 

Espero realmente que isso te ajude, pois resolveu meu problema. Se isso te ajudar comente aqui para que outras pessoas consigam ver a solução também.

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação