Pergunta
Responder

Estudante com Louvor
AntonioNeto
Membro desde: ‎24-11-2011
Mensagem 1 de 5 (5.583 Exibições)

PLACA MÃE HP PAVILION dv4-2115br

[ editada ]

Prezados,

comprei esse HP PAVILION dv4-2115br com 500Gb HD e 4 Gb ram em julho do ano de 2010. Logo em seguida comprei uma base para aumentar a vida útili do meu note. No inicio de Novembro deste ano, a placa mãe queimou!!! A garantia acabou faz aproximadamente 3 meses. Para consertar eu pagaria praticamente o valor do note, conforme informação obtida junto a assistência técnica da HP que ainda, me disse que este é um problema que tem acontecido muito nestes tipos de aparelho. 

Gostaría de saber se isso aconteceu com mais algum de vocês e ainda avisar aos que pretendem comprar  algum produto da HP.

Professor Regente
gogolucas1
Membro desde: ‎31-05-2010
Mensagem 2 de 5 (5.532 Exibições)

Re: PLACA MÃE HP PAVILION dv4-2115br

Olá amigo, infelizmente, a Lei de Murphy muitas vezes corroboram para que esses problemas ocorroam logo após o fim da garantia, porém, ainda mais para a série DV4, não é um problema comum, seria comum se fosse num DV5. Infelizmente, como aparalhos de informática de qualquer marca, estão suscetíveis à esse tipo de problemas. 

Quanto a base refrigerada, esse periférico, eu qualificaria como o períférico mais inútil já criado com o argumento de que aumenta a vida útil, pois a ventilação que ele proporciona é mínima, e você pode verificar através de softwares de controle de temperatura que nada é alterado. 

Abraços. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Estudante Top
demostenes_mc
Membro desde: ‎12-12-2011
Mensagem 3 de 5 (5.505 Exibições)

[ editada ]

Prezada Bia,

Comprei um Pavilion exatamente igual ao seu, DV4, 2115br, lindo, em agosto de 2010, infelizmente, com apenas um ano e três meses de uso a placa mãe queimou, ou seja, estou no prejuízo, assim como você e as centenas de usuários. Não compensa o conserto e infelizmente a HP despreza os clientes fora de garantia, moro em uma cidade que a assistência técnica mais próxima é 600 km e não obtive nehum suporte pelo 0800 da HP, pois, sou um cliente fora de garantia, ou seja, descartável.

Tentei várias vezes ser atendido, mas, infelizmente, não vou ficar no prejuízo por um erro técnico.

O que aconteceu foi que esses modelos vem com um processador AMD que funcionam em uma temperatura mais elevada e sendo assim, a placa-mãe não suportou, deveriam ter pensado nisso antes ou feito mais testes ou pelo menos atender os clientes prejudicados. Pois, ao comprar o produto levei em consideração a marca, mas estou decepcionado, principalmente com a sensação de abandono!

A HP perdeu um cliente fiel a marca por falta de respeito! Encontrei vários fóruns falando desse problema que é exatamente o nosso!

Gostaria muito que entrassem em contato comigo para resolverem o problema, o meu aparelho é novíssimo!

Jà postei no blog e estou disposto a divulgar o problema!

Professor Primário
Evertoon
Membro desde: ‎15-12-2009
Mensagem 4 de 5 (5.455 Exibições)

Boa tarde a todos os colegas,

O Problema de vcs é devido a falta de dissipação de calor interna do notebook HP, mas todas as marcas possuem esse mesmo problemas que vcs estao enfrentando, segue abaixo link explicando melhor o que acontece com o notebooks de vcs.

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/BGA-o-problema-que-afeta-muitos-notebook-de-qua...

Como ja foi citado a base com cooler para refrigerar ao contrario do que foi dito ela é muito util sim mas tem que ser as bases de alumini que sao mais caras as de plastico, acrilico realmente nao servem de nada.

Com relação a conserto sai em média R$350,00 com garantia de 6 meses dependendo da assistencia.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Att.,

Everton Moreira.

E-tecnology

Abraços e Boa Sorte

Everton Moreira
E-Tecnology
Estudante
WellenAlmeida
Membro desde: ‎01-09-2013
Mensagem 5 de 5 (1.743 Exibições)

[ editada ]

Eu tive o msm problema relatado por vcs na época, lá em 2011. 

Até hoje ngm respondeu meus e-mails, a hp deua  mínima, e até hj meu pc n fica ligada por mais de 5minutos! Ele desliga por superaquecimento. 

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação