Pergunta
Responder

Estudante Top
Membro desde: ‎15-04-2013
Mensagem 1 de 10 (558 Exibições)
Solução aceita

Pavilion dm4 congela depois do boot

Olá pessoal, estou com um note Hp pavilion DM4 1265dx que congela depois que o windows 7 carrega. Na maioria das vezes chega a carregar o desktop e depois congela e algumas vezes ele congela na tela do welcome. A placa mãe desse note já foi trocada. Eu já fiz o recovery completo, já reinstalei todos os drives, já fiz os testes de hd e memória pela Bios e está tudo ok. Já tirei o hd e fiz um fdisk através de outro computador e está tudo ok. O estranho é que quando carrega pelo modo de segurança ele funciona normalmente. Estou pensando em formatar por completo, mas fico na dúvida porque pode continuar o problema e ai eu teria apagado a partição do recovery sem necessidade. Alguém tem uma ideia do que eu posso fazer ou já teve um problema desses? Fico no aguardo. Abraços. Carlos
Accepted Solution

Re: Pavilion dm4 congela depois do boot

Boas notícias. Notebook trabalhando redondo e sem travamento. Provavelmente algum arquivo do recovery estava corrompido, o que causava o travamento. Depois do windows instalado eu instalei todos os drives da HP que eu baixei e não tive problemas. Obrigado a todos pelas respostas. Problema resolvido.
Veja os detalhes na solução
Enviada por Apple iPhone
Reitor
Membro desde: ‎07-12-2011
Mensagem 2 de 10 (550 Exibições)

Olá amigo,

Pra sanar essa dúvida, porque não busca a ultima configuração válida do Windows ?

Att, 

Eu sou funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Professor Primário
Membro desde: ‎28-09-2012
Mensagem 3 de 10 (545 Exibições)

pareçe que a solucao é formatar mesmo, entao faça o seguinte, crie os discos de recuperadao de sistema, após  isso vc pode fazer a recuperacao completa de sistema e verificar se o problema continua ocorrendo, a primeira coisa que vc vai fazer apos a recuperação é instalar um antivirus(caso o norton nao funcione mais) após isso faça um escaneamento nos dispositivos que vc costuma conectar ao equipametno, até mesmo cartão de camera digital. Qualquer duvida posta ae...

Estudante Top
Mensagem 4 de 10 (538 Exibições)

Pensei fazer exatamente isso. O meu medo é que os discos do recovey não funcionem pq não sei qual é o causador do problema. Fiz o recovery por duas vezes e até chegar ao final das configurações para enxergar a tela do desktop tenho que desligar o note pelo botão de liga e desliga pq congela diversas vezes. Acredito que seja o hardware mesmo mas vou tentar essa alternativa. Depois posto o resultado.
Enviada por Apple iPhone
Tutor
Membro desde: ‎22-02-2013
Mensagem 5 de 10 (528 Exibições)

Não formate seu computador.. esse problema pode estar relacionado a softwares que vc possui instalados no pc e que inicializam no boot. Eu já tive esse mesmo problema e resolvi da senguite forma:

1 ENTRE EM MODO DE SEGURAÇA

2 NO "BOTÃO INICIAR" PROCURE POR -  msconfig    ENTER

3 EM inicialização de programas DESATIVE TODOS OS PROGRAMAS EXCETO O ANTI VIRUS

Se não funcionar instale o CCLEANER faça uma analise no registro e uma limpeza..

Ainda mais, no momento da formatação opte por uma restauração do sistema  boa sorte : )

Estudante Top
Mensagem 6 de 10 (516 Exibições)

Já tinha desativado todos os programas, mas fiz o teste novamente com o ccleaner, mais nada feito. O problema persiste. Vou gravar os dvds de recovery e formatar mesmo.
Enviada por Apple iPhone
Reitor
Mensagem 7 de 10 (513 Exibições)

ok Amigo,

Ficamos no aguardo.

Att, 

Eu sou funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Estudante Top
Mensagem 8 de 10 (495 Exibições)

Boas notícias. Notebook trabalhando redondo e sem travamento. Provavelmente algum arquivo do recovery estava corrompido, o que causava o travamento. Depois do windows instalado eu instalei todos os drives da HP que eu baixei e não tive problemas. Obrigado a todos pelas respostas. Problema resolvido.
Enviada por Apple iPhone
Estudante
Membro desde: ‎29-05-2013
Mensagem 9 de 10 (445 Exibições)

Eu tenho um pavilion dm4 2155br , ele trava quando carrego qualquer pagina como facebook , gmail ou hotmail . Já fiz um processo que uma pessoa do suporte da hp me enviou , mas nao resolveu . Como faço pra resolver ? Formatar mesmo ?

Reitor
Mensagem 10 de 10 (441 Exibições)

Olá Sergiobsbmurray,

No seu caso, como seguiu corretamente os procedimentos solicitados, pode sim formatar

Att,

Eu sou funcionário HP.

HP Suporte via Twitter
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação