Pavilion dv5-1240br não consigo ligar o notebook (10876 Exibições)
Responder
Estudante Top
zevalladao
Membro desde: ‎01-02-2011
Mensagem 1 de 25 (10.876 Exibições)

Pavilion dv5-1240br não consigo ligar o notebook

Quando tento ligar o micro ele não liga. As luzes do MediaSmart ficam acesas normalmente, porém nem a luz HDD pisca e nem o monitor mostra qualquer sinal. As luzinhas do Capslook e Scroll ficam pisacando simultaneamente. Após inúmeras tentativas até consigo iniciá-lo. O problema apresenta-se há 3 dias.

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 25 (10.859 Exibições)

Re: Pavilion dv5-1240br não consigo ligar o notebook

Olá amigo, ele pode estar superaquecendo a um ponto em que começa a danificar o chipset/chip gráfico do notebook. Sugiro que leia este tópico referencial do link abaixo, como ainda ocm muito custo ele liga, tome as medidas preventivas listadas para que o problema não se agrave, além de atualizar a BIOS e o driver de vídeo se possível. Boa sorte!

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/O-que-%C3%A9-falha-na-BGA-e-como-resolver/td-p/57078

BIOS

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-80499-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

Vídeo

http://catalog.update.microsoft.com/v7/site/Search.aspx?q=ati%20radeon%20hd%203200

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
zevalladao
Mensagem 3 de 25 (10.832 Exibições)

Olá Kaleb,

suas informações foram úteis e conferem com o que um profissional da área havia me falado que poderia ser (refere ter observado o mesmo problema em outros notebooks da mesma linha HP), entretanto, conforme suas referências, me parece que o meu problema não tem solução. Por mais que eu  gaste dinheiro para consertar a falha na BGA o problema vai ocorrer novamente. Estou correto?

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 4 de 25 (10.826 Exibições)

Olá amigo, realmente o problema não tem solução porque é algo crônico, que pode voltar no futuro. O que se pode fazer é diminuir a temperatura de forma a retardar o possível defeito por tempo indeterminado. Se todas as medidas como limpeza, troca da pasta, utilização de base refrigeradora e undervolting forem utilizadas corretamente e com sucesso o notebook pode diminuir o calor interno de uma forma que não afete mais o chip e o notebook dure durante uma vida útil quase normal. Fazer um simples reballing não adiantaria muito pois depois de um tempo voltaria, comprar uma nova placa-mãe também pois ela pode ter o mesmo defeito de fábrica da original. Ou seja, é um caso de monitoramento constante e tratamento, não uma garantia de cura definitiva. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
zevalladao
Mensagem 5 de 25 (10.793 Exibições)

Obrigado Kaleb.

Assim que tiver conclusão do caso te enviarei o resultado.

Estudante
danielaaguiar
Membro desde: ‎11-02-2011
Mensagem 6 de 25 (10.730 Exibições)

ola

eu tenho o mesmo notebook que voce,ele tem 1 ano e 6 meses a 3 meses ele quebro e esta com esse mesmo problema as luzes do caps e do scroll ficam piscando e as luzes onde ficam o volume tmb ligam,mais a tela num da nenhum sinal,reeniciei varias vezes e nada

Estudante Top
zevalladao
Mensagem 7 de 25 (10.687 Exibições)

[ editada ]

Olá,

infelizmentese se você observar os tópicos de inúmeros dos fóruns vai observar que o nosso problema é um vício da série dv5 e por isso o nosso problema, se tiver alguma solução, é temporária, pois após o conserto, o problema possivelmente ocorrerá novamente. Porque? Simplesmente porque o que ocorreu com o nosso micro foi que provavelmente houve um problema na BGA devido ao superaquecimento do note e esse problema de superaquecimento ocorre na série dv5 possivelmente por falha no projeto de refrigeração ou cálculo da temperatura de trabalho da série. Portanto, compramos um notebook com vício de fabricação [texto omitido]. Boa Sorte!

Estudante
oldairfrancisco
Membro desde: ‎15-02-2011
Mensagem 8 de 25 (10.640 Exibições)

Lamento informar que essa serie DV5 de notebook da HP apresenta um defeito “de fabrica” que a HP não reconhece como. Essa serie de Notebook apresenta um problema de superaquecimento depois de 6 meses a 1 ano de uso, problema esse que vai aumentando gradativamente até apresentar travamentos e queima da placa mãe. Já dei baixa em 4 Notebooks dessa série com o mesmo problema numa empresa que presto Suporte Técnico.

Essa placa-mãe só da pra ser comprada diretamente da HP, quando entrei em contato com eles, a mais ou menos 10 Meses, a mesma custava R$1535,98, tornando assim inviável o conserto do Notebook.

Segue o Modelo da Placa com a referencia da HP, caso queira pesquisar e comprar:
506071-001 PLACA MAE - HP PAVILION DV5-1270 BR R$ 1.535,98

Atenciosamente

ESSE TEXTO ACIMA TENHO RECEBIDO EM TODA ASSISTENCIA TÉCNICA QUE LIGO, OU SEJA, MEU NOTEBOOK QUE TEM APENAS 1 ANO E 4 MESES JÁ ERA, POIS POR ESSE PREÇO É TOTALMENTE INVIAVEL RECUPERA-LO.......E AINDA PIOR....JÁ ENCONTREI VARIOS MODELOS DV5 SUCATEADOS, POIS A RENOMEADA EMPRESA NÃO RECONHECE A FALHA, ASSIM DICA RUIM PRA NÓS CLIENTES QUE SOMOS FIEIS A MARCA, DEPOIS DESSA COMO FICAMOS....?

ESTOU MUITO DECEPCIONADO....ESPERAVA MUITO MAIS DA HP

Estudante com Louvor
Allanbf
Membro desde: ‎22-02-2011
Mensagem 9 de 25 (10.513 Exibições)

[ editada ]

[texto omitido]  1 - Allan Brandão Fonseca - P/NBRG922F9QZ - a máquina após 1ano de uso apresenta erros de tela azul (stop 124) reiniciando automáticamente e não liga mais somente com a bateria, só com a fonte. - Brasília/DF  [texto omitido]

Att,

Allan

Estudante com Louvor
Banaggia
Membro desde: ‎17-12-2009
Mensagem 10 de 25 (10.023 Exibições)

Rapaziada, blz!

O meu estava com o mesmo sintoma, meu amigo e fez varios teste e identificou o problema no leitor biometrico do hp, retirou a conexão dele o e bichim ligou de primeira, e tá funcionando beleza...conexão da malho do leitor biometrico fica embaixo do teclado na parte proximo ao  "toutch pad" (acho que é assim). Boa sorte!

Tempo de uso do HP 1 ano e 4 meses... HP Nunca mais!!!!

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação