Pergunta
Pavilion dv5-1240br não consigo ligar o notebook
Respostas (24)
Responder

Professor Primário
Evertoon
Membro desde: ‎15-12-2009
Mensagem 21 de 25 (1.388 Exibições)

Re: Pavilion dv5-1240br não consigo ligar o notebook

Boa noite a todos,

O Problema do BGA tem solução definitiva sim desde que seja feito direito e com o profissionalismo nescessario.

Posso afirmar pois possuo uma empresa especializada em reparos bga e refiz a de um notebook da serie tx2000 e troquei o chip em m por um com soldas de chumbo e ja estou a 2 anos com ele e nao da nehum problema sequer digo pois o notebook é meu mesmo rsrsrs.

No mercado Técnico hj é dificil encontrar profissionais com comprometimento, e acabam denegrindo a imagem dos demais tecnico hj respondo um post onde um colega dizia que levou o notebook dele para um upgrade de memoria ram e a assistencia disse que nao era possivel sem nem se quer tentar o upgrade e nem consultou a documentação do aparelho.

Abraços e Boa Sorte

Everton Moreira
E-Tecnology
Professor
User_78
Membro desde: ‎30-09-2009
Mensagem 22 de 25 (1.377 Exibições)

Olá amigos, muitos dos problemas comentados neste tópico são decorrentes de aquecimento excessivo do notebook.

Este aquecimento (na maioria das vezes) tem uma causa raiz bem conhecida: Sujeira no dissipador de calor e cooler. Claro que nem todos os problemas de aquecimento são devidos a sujeira, mas é recomendado que se faça uma limpeza preventiva nestes componentes assim que for detectado o super aquecimento (tipo manutenção preventiva mesmo).

Por isso deixo aqui o documento que pode ajudar a evitar estes problemas no futuro:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01710030&cc=ad&dlc=pt&lc=pt&jumpid=reg_r1002_br...

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Estudante com Louvor
Anderdagos
Membro desde: ‎23-01-2012
Mensagem 23 de 25 (1.366 Exibições)

[ editada ]

Mesmo problema com o meu Hp pavillion dv4 2114br, tenho ele a 1 ano e 7 meses a bateria já foi, e agora teve o problema da bga, e na assistência os testes dizem que é o chipset!!! gastei R$2,100 quando comprei tava ótimo, dae aparece esses problemas, que pelo que vi na net é muito comum!! abraços

Estudante Top
daniloalimentos
Membro desde: ‎14-04-2011
Mensagem 24 de 25 (1.351 Exibições)

[ editada ]

Caro Amigo

Se existe uma pessoa que realmente tem cuidado com a própria máquina esse sou eu. Possuo todo o tipo de material de limpeza para notebooks, eu limpo até onde vou colocá-lo, nem sequer deixo nada na frente da saída de calor para não interromper o fluxo, até mesmo a tela, que não tem nada a ver com refrigeração do notebook, eu limpo toda semana, meu notebook é um brinco. Fora desfragmentação e limpeza de cache, também semanalmente limpos. Até base para notebook com cooler eu possuo.

Um computador na minha mão dura, no mínimo, três anos.

Estudante
MoniqJessica
Membro desde: ‎10-05-2012
Mensagem 25 de 25 (1.226 Exibições)

[ editada ]

Meu notebook tem pouco mais de 2 anos, porem so usei 1 ano e meio, porque a maior parte do tempo ele esteve inutilizado por estar com defeito em casa ou na assistencia! Quebrou com 1 ano e 2 meses de comprado! Ele ate funcionou por 8 dias na semana passada pra minha surpresa depois de 4 meses parado mas voltou a nao funcionar! O problema é o mesmo relatado aqui e como alguem citou, nao teria comprado se tivesse visto estas reclamaçoes antes, pois pesquisei muito antes de investir R$2000 reais num notebook que achava ser de uma marca confiavel!

O problema: ele nao liga, e dizem nao ter concerto, apenas uma soldagem que serviria de maquiagem pois o defeito retornaria em poucos meses ou ate dias! A tela fica escura sem nehum sinal de funcionamento porem as luzes do caspslook e scroll ficam piscando.  

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação