Pergunta
Responder

Estudante com Louvor
decobrito
Membro desde: ‎20-04-2010
Mensagem 1 de 7 (2.926 Exibições)

Placa de video compartilhada

Olá tenho um notebook dv6-1355dx , ele possui a placa de vídeo com 64 mb dedicada e suporta até 1631 mb de memoria do sistema compartilhada...só que eu quero jogar o pes 2010 ele acusa que minha placa de video só tem 64mb...será que tem a possibilidade de aumentar a memoria da placa de video?

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 7 (2.925 Exibições)

Re: Placa de video compartilhada

[ editada ]

Só compartilhando a memória. Tente clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho e acessar as configurações/propriedades de vídeo. Lá configure o modo e as opções para Alto Desempenho e ele provavelmente irá compartilhar a memória necessária para rodar o jogo.

Pela especificação técnica do seu modelo ele compartilha até 1695Mb (1695Mb - 64Mb = 1631Mb), mas não está claro se isso já está disponível nos 4Gb ou apenas quando se tem 8Gb de memória RAM instalada. Se ele exigir memória dedicada de 128Mb aí só comprando outro notebook com um chipset gráfico da Nvidia ou ATI integrados.

Verifique também os ajustes no painel de controle do utilitário de vídeo da Intel se alguma opção está desativada ou não está devidamente configurada.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
decobrito
Mensagem 3 de 7 (2.914 Exibições)

obrigado pela ajuda...mas não deu certo...se tiver alguma outra dica eu agradeço...

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 4 de 7 (2.899 Exibições)

A minha outra sugestão é desinstalar o atual driver de vídeo pelo Painel de Controle > Programas e Recursos ou então pelo Gerenciador de Dispositivos clicando com o botão direito sobre o adaptador gráfico. Depois de feito isso reinicie o notebook e instale a versão do driver de vídeo mais recente disponível no site da Intel. O link é este:

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=18903&ProdId=2991&lang=por

Então tente ver os ajustes novamente do painel de controle da Intel. Verifique também se há alguma opção para liberar mais memória para o vídeo na BIOS do notebook. Deixando claro que este tipo de placa de vídeo integrada não é indicada para jogos pois é um chipset gráfico básico e de baixo custo.

Na internet vi um cara com uma situação parecida dizendo que no Windows XP o jogo reconhecia 256Mb e no Windows 7 apenas 64Mb, então pode ser configuração ou questão do sistema operacional mesmo. E qualquer ajuste de vídeo é feito no Painel de Controle, neste caso em opções avançadas.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
decobrito
Mensagem 5 de 7 (2.868 Exibições)

fiz oq disseram mas não deu certo...mas observei que a placa suporta o directx10 só que o windows automaticamente instalou o directx11...vcs sabem como remove-lo para instalar outro???

Estudante
teslaxgyn
Membro desde: ‎27-04-2010
Mensagem 6 de 7 (2.786 Exibições)

Boa tarde pessoal, cara estou com o mesmíssimo problema, comprei o dv6 1355dx e la falava desse tal video que chegava a muitos mb... tb tentei instalar o pes 2010 e nao rodou... ja cansei de ler foruns e mais foruns... o que ja consegui é que o pes 2010 ainda nao utiliza a memoria compartilhada entao so reconhece os 64mb dedicados msm, é rezar para um patch resolver, ja que o pes 2009 dizem que reconhece video compartilhado.. vou tentar instalar o 2009 msm e ver no q da por enquanto..  se conseguirem algo postem aqui por favor

esse modelo nao to conseguindo os manuais e drivers necessarios no site hp, e deveria-se nos ensinar como liberar memoria ram manualmente para o video sem depender do sistema :smileyindifferent:

Estudante Top
Carruza
Membro desde: ‎02-05-2010
Mensagem 7 de 7 (2.687 Exibições)

Prezado (a) Kaleb.

Sua resposta foi muito boa para meu Compac Presario CQ40-311br .

Baixei o driver no link q vc postou e desinstalei o driver pelo gerenciador de dispositivos .

Depois de instalar o driver atual e reinicia o not tive uma boa surpresa, agoara estou rodando Ghost Recon2 em boa resolução e com boa jogabilidade.

Valeu a dica .obrigado

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação