Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder

WSS Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Membro desde: ‎17-02-2017
Mensagem 1 de 6 (69 Exibições)

Placas Wiifi incopatíveis para - HP G4 1118br

[ editada ]
Nome do produto: HP G4 1118br
Sistema Operacional: Microsoft Windows 7 (64-bit)

Bom dia. Mais uma vez estou insatisfeito com a HP. Estou tentando instalar uma placa de rede Wifi no notebook e já tentei em torno de 20 placas e nenhuma foi aceita. A mensagem : Wireless ID 702 : "Wireless module not supported" não me deixa nem dar boot no sistema operacional. 

Como resolver isso? Preciso colocar o notebook pra funcionar, mas pelo que parece a culpa foi minha por escolher um HP.

Mestrando
Membro desde: ‎20-04-2013
Mensagem 2 de 6 (66 Exibições)

Re: Placas Wiifi incopatíveis para - HP G4 1118br

Olá,

O PartNumber correto para a placa Wireless compativel com seu produto é a: Broadcom BCM4313 Mini PCIe 802.11n Bluetooth BCM94313HMGB 600370-001 Wifi Half 2.4 GHz 802.11b/g/n

Creio que irá encontrar facilmente pois é uma placa bem comum.

Pode também procurar através de alguma assistência técnica de confiança ou no link abaixo:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,
Vvieira

Eu trabalho para um parceiro HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no botão "curtir" para oferecer um kudo como agradecimento.
WSS Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 6 (56 Exibições)

Não existe outro modelo então? Nào existe uma outra maneira de fazer o notebook trabalhar com qualquer outra placa igual a qualquer notebook?

Mestrando
Mensagem 4 de 6 (45 Exibições)

Olá,

Então, se a placa que estiver tentando utilizar tiver a mesma "pinagem" da placa que eu informei, ela deve funcionar sim.

Poderia validar isso? Caso seja mesma pinagem e o problema persistir me informe, irei validar se existe alguma outra informação sobre o ocorrido.

Atenciosamente,
Vvieira

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no botão "curtir" para oferecer um kudo como agradecimento.
WSS Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 6 (42 Exibições)

Eu tenho uma BroadCom BCM94313HMG2L e o notebook não aceita. Impressionante!

Mestrando
Mensagem 6 de 6 (37 Exibições)

Olá,

Bom realmente deveria funcionar...

Valide se ja efetuou os passos abaixo:

1. Verificar se há atualizações de BIOS para o seu computador e realizá-la
  2. Após atualização, desligue o notebook e instale a nova placa
  3. Ligue e entre no BIOS do equipamento pressionando F10
  4. Pressione F9 e em seguida F10, afim de carregar os padrões da BIOS e salvar as alterações.
  5. Reinicie o notebook

Se não funcionar, creio que realmente é um problema de compatibilidade... Essa placa que você possui é fabricada pela Dell e pode ser por isso que não funciona corretamente... Infelizmente não saberei lhe informar um modelo de placa compatível a não ser a indicada pela fabricante... Espero que consiga resolver seu problema!

Forte abraço!

Atenciosamente,
Vvieira

HP Suporte via Twitter
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação