Pergunta
Responder

Estudante com Louvor
victor_sans
Membro desde: ‎27-10-2011
Mensagem 1 de 9 (4.671 Exibições)

Prob. audio - Som sai no autofalante com o fone conectado + problema teclado!

[ editada ]

Muito obrigado pela atenção.

Olá, estou com 2 probleminhas com meu note HP DM1 que comprei a alguns dias, o primeiro é o seguinte:

Quando estou escutando musica ou utilizando qualquer outro software que toque áudio com o fone de ouvido conectado, quando carrego algum programa que exiga grande processamento do notebook, o áudio para de tocar pelo fone de ouvido e começa a tocar pelo alto-falante.

Por exemplo:

Estou escutando musica e abro o AutoCad, então a musica começa a tocar no alto-falante em alguns momentos enquanto o software é carregado. E quando rodo o jogo Resident Evil 5, o áudio sai constantemente no alto-falante, como se o fone de ouvido não estivesse conectado no note, o problema não é com o fone de ouvido pois já testei com outros. O problema não é nem com o AutoCad nem com o jogo, pois utilizo o mesmo autocad em outro notebook HP que tenho e não acontece este problema, o jogo meu irmão roda no PC dele e funciona com o audio no fone sem problema. 
Eu SUSPEITO QUE O PROBLEMA SEJA NO DRIVE DE SOM, pois formatei o notebook e baixei do site da hp o drive de áudio mais atualizado, creio que seja ele que esta com problema, porém quando comprei o notebook já formatei, não cheguei a presenciar se ocorria este problema com a instalação do windows que veio de fabrica.

O outro problema, é o seguinte, a tecla shift esquerda se for apertada no canto esquerdo não funciona, mas as outras teclas tem a sensibilidade normal, se eu apertar elas no canto as mesmas vão funcionar normalmente. Alguém que tenha um note com o mesmo modelo pode testar para ver se o mesmo acontece??

Muito obrigado pela atenção

Professor Regente
gogolucas1
Membro desde: ‎31-05-2010
Mensagem 2 de 9 (4.660 Exibições)

Re: Prob. audio - Som sai no autofalante com o fone conectado + problema teclado!

Olá Victor, 

Apesar de não ter descrito o modelo completo do seu equipamento, acredito que o driver de áudio seja o IDT High Definition. Sendo assim, recomendo a você que verifique no Windows update se há atualizações mais recentes, experimente também, tentar através do link abaixo. Abraços. 

http://www.intel.com/p/en_US/support/detect

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Estudante com Louvor
victor_sans
Mensagem 3 de 9 (4.648 Exibições)

Re: Prob. audio - Som sai no autofalante com o fone conectado + problema teclado!

Olá, acabei desinstalando o drive IDT de audio, consegui resolver o problema do audio sair no auto-falante com o fone conectado, mas surgiu outro problema, o botão f11 que é atribuido a função desligar/ligar audio do notebook, tem um led, que acende na cor vermelha quando esta ativado, sinalizando que o audio está desligado, pois bem, o mesmo parou de acender, quando pressiono a tecla o mesmo não acende, mas a tecla efetua a sua função como deveria, bem, prefiro do jeito que está agora do que como estava antes.

Att. Victor Sanches Pergher.

Professor Regente
gogolucas1
Mensagem 4 de 9 (4.642 Exibições)

Que bom que resolveu o problema com o áudio, quanto ao led, eu lhe indico que baixe na página do seu Notebook no site da HP, a atualização da BIOS e o driver "HP Quick Lauch Buttons". Abraços. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Aprendiz
andressaoaquino
Membro desde: ‎28-10-2011
Mensagem 5 de 9 (4.632 Exibições)

Qual é o nome do produto todo?

Tenta atualizar o driver de som .

Sou uma funcionária HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante com Louvor
victor_sans
Mensagem 6 de 9 (4.568 Exibições)

O modelo do meu notebook é DM1 3250BR.

Atualizei a bios e o problema do led de audio nao acender continua, e detalhe, as vezes os controles ficão meio loucos, como quando abaixo o volume e apareçe na tela o icone do brilho como se estivesse aumentando/baixando brilho da tela.

Tutor
blacksnc
Membro desde: ‎08-09-2011
Mensagem 7 de 9 (4.565 Exibições)

[ editada ]

Quanto ao problema do som, estamos com o mesmo problema:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/%C3%81udio-alternando-entre-fone-e-alto-falante...

http://h30434.www3.hp.com/t5/Notebook-PC-Sound-and-Audio/Pavilion-dm1-3080la-Headphones-and-speakers...

http://h30434.www3.hp.com/t5/Notebook-PC-Sound-and-Audio/HP-DM1Z-Netbook-audio-output-issues/td-p/81...

Ele acontece espordicamente e quando você menos espera ele ocorre.  Fique atento pois ele volta, acredite, e ele não está relacionado com programas que exigem grande processamento.Aqui, por exemplo, ocorre quando estou somente com o Winamp e o MS Word abertos.

Ainda não encontramos (eu e outros usuários)  uma solução efetiva para isto. Estamos testando algumas coisas mas é praticamente uma gambiarra. Eu entrei em contato com a HP e eles me encaminharam para um "atendente de nível 2"  para ver se vai ser possível encontrar uma solução par este problema, no entanto ainda estou aguardando contato.

Quanto aos leds, baixe os drivers direto do site da HP (se quiser o mais atualizado, baixe o do dm1z-4000 CTO direto do site de suporte da HP dos EUA). OS drivers da IDT disponibilizados por lá são personalizados e permitem o gerenciamento deste led no teclado. O mesmo vale para o led do touchpad.

Quanto ao shift, aqui funciona normal. Verifique se a tecla está bem encaixada ou se ela retorna após ser pressionada (verifique se fica na mesma altura das outras teclaas.)

Estudante com Louvor
Noobzord
Membro desde: ‎24-09-2012
Mensagem 8 de 9 (3.776 Exibições)

Eu estava com o mesmo problema, parece que se resolveu mas eu tive que montar um adaptador com um conector de 4 pinos que eu tinha de um fone Nokia antigo.

2012-09-24 16.51.28.jpg 

Output:

2012-09-24 16.51.37.jpg

Input:

2012-09-24 16.51.53.jpg2012-09-24 16.51.53.jpg

Eu basicamente segui esste esquema para saber como colocar os fios no input:

|=1=|=2=|=3=|=4=>

Onde 1 é direita 2 é esquerda 3 é chão e 4 é o mic

Para quem for construir no input onde iras soldar os fios o esquema se inverte...

Primeiro fio a ser soldado é o do mic seguido pelo chão seguido pela esquerda e depois pela direita

Eu sei que isso deixa várias duvidas mas eu montei o meu na marra...

Espero ter ajudado

Professor Regente
gogolucas1
Mensagem 9 de 9 (3.756 Exibições)

Obrigado pelo seu Feedback amigo, realmente algumas entradas exigem o plug 4 pinos. No mercado livre há o adaptador a venda por cerca de 15 reais. 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440437948-adaptador-plug-fone-ouvido-4-pinos-p1-p2-ad-52-noki...

Abraços! 

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação