cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
9 4 0 0
Mensagem 1 de 3
8.094 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Numlock/Scroll lock Ativados ao ligar HP Pavilion Dv4 2040Br

Comprei meu Note HP Pavilion Dv4 2040BR não tem 3 dias e quando ligo o Note já vem com o Scroll / Numlock ativado (ficando em alfanumerico) ai tenho que clicar no Fn + o Scroll/Nunlock para voltar ao normal (desativar). Alguem já resolveu isso? É a falta de alguma atualização na BIOS?

Ouvi de outros colegas que possuem o mesmo e não inicia assim.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Numlock/Scroll lock Ativados ao ligar HP Pavilion Dv4 2040Br

Olá Lincoln, realmente isso pode acontecer, o estranho é que ele acontece sempre quando deveria registrar por definitivo que você desativou a função. Uma atualização da BIOS provavelmente poderá solucionar a questão, a versão mais atual disponível é a F.0C A e o link para download é este logo abaixo:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-82363-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Pesquisando um pouco mais sobre o problema encontrei um documento oficial da HP que descreve bem exatamente a situação que está enfrentando. O link para leitura da página é este a seguir:

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c01492363

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Numlock/Scroll lock Ativados ao ligar HP Pavilion Dv4 2040Br

Olá Lincoln, realmente isso pode acontecer, o estranho é que ele acontece sempre quando deveria registrar por definitivo que você desativou a função. Uma atualização da BIOS provavelmente poderá solucionar a questão, a versão mais atual disponível é a F.0C A e o link para download é este logo abaixo:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-82363-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Pesquisando um pouco mais sobre o problema encontrei um documento oficial da HP que descreve bem exatamente a situação que está enfrentando. O link para leitura da página é este a seguir:

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c01492363

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 4 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Numlock/Scroll lock Ativados ao ligar HP Pavilion Dv4 2040Br

Boa noite Kaleb_Aurich,

 

Venho por esta lhe agradescer a atenção e solução dada neste caso!

 

Pois em contato na pagina da HP com o suporte online, simplesmente obtive a resposta que não havia solução para meu caso! E isso não procede, pois você o solucionou!

Apenas atualizei a BIOS e ficou tudo OK.

 

Obs. Infelismente a note que iria fornecer para o mesmo não sera a citada abaixo

 

E para vc meu amigo nota 1000!!!

 

Segue baixo o conteudo da conversa com o suporte:

 

Lincoln Ribeiro Lisboa : quando inicio o notebook HpPavillon Dv4 2040Br ele sempre vem ativdo a opção Scroll(NumLock) ao digitar minha senha sai como alfa numerico, tendo toda vez que apertar no FN Num para voltar ao normal. Como desativar essa opção?
[Um agente atenderá você em breve.]
[Você está conversando com Roberto B. .]
Roberto B. : Bom Dia.
Obrigado por entrar em contato com o Suporte via Chat HP, meu nome é Roberto. O número desta sessão é: 1400976, válido somente para o suporte via Chat.
Durante o atendimento farei algumas perguntas, podemos prosseguir?
Lincoln Ribeiro Lisboa : bom dia Ok Roberto
Lincoln Ribeiro Lisboa : Vamos lá
Roberto B. : Sr. Lincoln, apenas para confirmação, seu equipamento é HP Pavilion dv4-2040br Entertainment Notebook PC?

Lincoln Ribeiro Lisboa : Correto
Roberto B. : Sr. Lincoln, verifico que seu equipamento apresenta a tecla Num Lock ativada ao ligar o equipamento?

Lincoln Ribeiro Lisboa : sim
Lincoln Ribeiro Lisboa : com isso ao digitar fica em alfan numerico
Roberto B. : Sim, é padrão do equipamento e no sistema não tem uma ferramenta para modificar e no Bios a função para selecionar a ativação ao ligar o equipamento não é habilitada, não sendo possível modificar.
Lincoln Ribeiro Lisboa : Poxa que falha hein....
Lincoln Ribeiro Lisboa : me tire outra duvida...
Lincoln Ribeiro Lisboa : mais duas
Roberto B. : Sim.
Lincoln Ribeiro Lisboa : 1 como posso adquirir a garantia estendida? E qual os valores?
Lincoln Ribeiro Lisboa : 2ª qual o procedimento de recarga da bateria? 12 h da primeira a até quantas?
Roberto B. : É necessário entrar em contato com o setor específico, o senhor deve entrar em contato por telefone e solicitar falar com o setor de extensão de garantia.

Segue abaixo o telefone:

São Paulo: 4004-7751
Demais localidades: 0800-709-7751
Lincoln Ribeiro Lisboa : Ok
Lincoln Ribeiro Lisboa : e o procedimento de recarga
Roberto B. : Com relação à bateria, não é necessário dar a primeira carga de 12 horas.

No link abaixo informa todos os procedimentos para a boa utilização da bateria.

http://support.hp.com/br-pt/document/c00829573
Lincoln Ribeiro Lisboa : Ok
Roberto B. : Algo mais em que possa auxilia-lo?
Lincoln Ribeiro Lisboa : so um minuto
Roberto B. : Ok.
Lincoln Ribeiro Lisboa : E relação ao num lock não existe umaatualização de bios ou outro procedimento?
Roberto B. : Não, pois a função não estará habilitada nem mesmo com o Bios mais atual.
Lincoln Ribeiro Lisboa : ok então
Roberto B. : No prazo de 3 dias, irá receber uma pesquisa de satisfação em seu e-mail para avaliar o meu atendimento que acaba de receber, peço que por gentileza, responda essa pesquisa, pois a HP pretende avaliar a qualidade e manter a excelência do bom atendimento prestado aos clientes HP.

Nessa pesquisa possui um campo para dar uma nota de 0 à 10 para o meu atendimento (apenas as notas 9 e 10 são consideradas como um atendimento satisfatório). E logo embaixo um campo onde o senhor pode fazer algum comentário sobre o atendimento.

Caso tenha alguma reclamação com relação ao problema que está ocorrendo com seu equipamento, envie um e-mail acessando o link abaixo para formalizar sua reclamação.

http://h30175.www3.hp.com/contacto_br/form_webmaster.php
Lincoln Ribeiro Lisboa : Ok o atendimento foi 10 só a solução que não gostei a HP deveria corrigir esse problema!
Roberto B. : Entendo, a reclamação quanto a configuração o senhor deve efetuar pelo site, até para que seja corrigido.
Lincoln Ribeiro Lisboa : Ok grato
Roberto B. : Com relação à pesquisa, peço que responda se baseando apenas no equipamento e se as dúvidas foram sanadas.
Lincoln Ribeiro Lisboa : ok, ciente
Roberto B. : Sempre que precisar conte com nosso suporte. Boa Noite!
Lincoln Ribeiro Lisboa : ok obrigado
Roberto B. : Sr. Lincoln, agradecemos sua opção pelo suporte técnico via chat.
O serviço de suporte técnico via chat da HP é resultado de inúmeras sugestões recebidas dos nossos clientes.
Para salvar o histórico desta conversa, clique em "Salvar Chat".
Lincoln Ribeiro Lisboa : ok até logo abç

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação