Problema com o Notebook HP Pavilion dv4-2014br (1158 Exibições)
Responder
Estudante Top
dcaivano2
Membro desde: ‎10-07-2011
Mensagem 1 de 10 (1.158 Exibições)

Problema com o Notebook HP Pavilion dv4-2014br

Bom dia amigos, estou com um problemão com meu notebook., peço ajuda de todos...

ja formatei ele diversas vezes e sempre o mesmo defeito, travamento, sempre na primeira vez que liga.

enquanto formato, instalo drivers, baixados do site da hp, instalo os programas de uso, funciiona normalmente.

desligo ele e ligo no outro dia, sempre na primeira vez, ele trava, nao deixa acessar nada, fica com o led indicador de processamento aceso constantemente e nao deixa fazer nada nele, sou obrigado a desliga-lo manualmente pelo botao power, e religa-lo, normalmente fazendo isso ele funciona o dia todo, sem travadas, sem nada, em seu maximo desempenho, ja tentei trocar o HD, e as memórias, pois sem efeito....estou ficando louco com esse notebook. nao sei mais o que fazer....se alguem tiver alguma informaçao sobre esse erro e sua resolução por favor peço que me ajudem...

Desde já obrigado

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 10 (1.153 Exibições)

Re: Problema com o Notebook HP Pavilion dv4-2014br

Olá amigo, sugiro que realize a atualização do BIOS e também instale as atualizações indispensáveis para o Windows 7 disponíveis nos links abaixo. Boa sorte!

BIOS

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-86221-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

Atualizações Indispensáveis

https://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-87537-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
dcaivano2
Mensagem 3 de 10 (1.146 Exibições)

Cara, agradeço seu interesse, eu acabei de atualizar a bios, no final do processo eh normal o notebook desligar sozinho? se for esta concluido, aquela atualização do windows ja estava instalada, nao vou dizer que nao melhorou, mas ainda nao solucionou meu problema, o led de processamento esta aceso continuamente no primeiro logon, e msm se eu esperar ele nao funciona, apenas desligando, apertando 5 segundos o botao de ligar, e ligando novamente.A maquina esta recem formatada, poderia ser algo relacionado a algum defeito do processador ou da placa-mae?

Ja testei a placa wireless, troquei td...

Software ou Driver, eu nao creio q possa ser o problema, pq mesmo acabando de formatar, desligando esperando um tempo e ligando, ele deu o problema...

Tem mais alguma sugestão amigo?

Estudante Top
dcaivano2
Mensagem 4 de 10 (1.121 Exibições)

dei uma olhada na internet tbm, e falaram da pasta prefetch, exclui mas nao surtiu efeito nenhum, estou ficando louco, alguem por favor mande algo para tentar, fazer nesse notebook, senao vai acabar voando da janela :s

Estudante Top
dcaivano2
Mensagem 5 de 10 (1.089 Exibições)

Ainda esperando alguma tentativa de ajuda, pois nao vi nenhum suporte hp para notebooks fora de sua garantia, e nao chega a ser um problema de hardware, e sim alguma atualização ou algo do genero, tal como driver etc, alguem poderia me ajudar com isso/?? ou serei mais um usuario de notebook hp insatisfeito?

Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagem 6 de 10 (1.013 Exibições)

Olá amigo, é norma lsim esse procediment odurante a atualização da BIOS. Infelizmente não tenho ideia de nenhum outro tipo de atualização relacionado ao hardware. Se for uma questão de sistema operacional não deveria persistir após tantas formatações. Sugiro que baixe algum programa de diagnóstico de hardware ou utilize o aplicativo da própria HP no Support Assistant. Só uma dúvida, a formatação que você faz é uma instalação limpa ou o Recovery da HP? Se for a primeira o idela seria tentar a segunda. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
dcaivano2
Mensagem 7 de 10 (1.001 Exibições)

Amigo ja troquei meu hd, portanto nao tenho mais a partição recovery, se puder indicar algum lugar para poder efetuar o download

Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagem 8 de 10 (999 Exibições)

Não se faz download disso, e ter trocado o HD não necesariamente significa sem chances. Mas pelo relato provavelmente não gravou o discos de recuperação com o programa que havia na instalação original e que poderiam ser utilizados agora. O jeito é ligar para a HP e comprar as mídias caso esteja fora da garantia ou solicitá-las gratuitamente caso ainda esteja dentro do prazo de 1 ano. Boa sorte!

Estudante Top
dcaivano2
Mensagem 9 de 10 (994 Exibições)

entao amigo, como vc disse, nao tenho msm a partição recovery menos ainda discos, pq nao vejo necessidade sendoq ue tenho disponiveis para download drivers, e correçoes, e o sistema operacional creio q nao surtiria tanto efeito nisso, poderia ser sim um problema de hardware, andei mto em foruns etc.... mtos disseram em resoldagem da placa do notebook, mas isso sairia caro, e nao pretendo gastar dinheiro em uma coisa q pode dar certo como nao pode, e tbm reparei que suporte pra usuarios hp pós periodo de garantia eh uma porcaria, sim estou insatisfeito, devido ao fato de ter apenas há 1 ano e meio esse notebook e ja ter praticamente perdido ele, pq soh o nervoso e a perca de tempo tentando resolver esse misterio de nda foi útil, agradeço a sua tentativa...mas em nada ajudou

se ninguem mais tem nenhuma ideia, considere esse tópico fechado e sem solução

Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagem 10 de 10 (991 Exibições)

Não existe suporte da HP após a garantia, o Fórum é um espaço colaborativo onde colegas consumidores tentam ajudar outros colegas consumidores a resolverem os problemas sozinhos. Se não resolveu lamento, se você acha que as sugestões dadas não vão funcionar, tudo bem. Mas se realmente não foi útil lembre-se que em contrapartida não se demonstrou interesse. O problema acontece sempre dpeois que você ocnfigura tudo, já experimentou apenas instalar o sistema e utilizá-los sem drivers por algumas vezes, depois disso instalando um por vez separadamente e utilizando um pouco até identificar em que ponto começa a ocorrer? Boa sorte!

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação